conecte-se conosco


DIAMANTINO

Comunidade de Piraputanga recebe academia ao ar livre

Publicado

A comunidade Piraputanga recebeu, nesta quarta-feira (03.08), uma academia ao ar livre, instalada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. A entrega foi feita pelo prefeito Dr. Manoel Loureiro, vice-prefeito Jozenil Costa Lube e secretário Edinho Beia. 

Na oportunidade, o prefeito se reuniu com moradores da comunidade que agradeceram pela demanda atendida, sendo essa ação, mais um compromisso honrado com a população. 

A academia contém equipamentos de alongamento e musculação, contabilizando o total de dez aparelhos: Multi (versão 6 em 1), exercitador de pernas, simulador de remo, barra alta com giratória tripla, prancha lateral dupla, giro vertical, giro diagonal duplo, simulador de cavalgada, esquiador duplo e simulador de caminhada duplo.

Ao realizar a entrega o prefeito Dr. Manoel Loureiro ressaltou que a academia é um compromisso que ele está cumprindo com a comunidade. “Essa academia era uma importante reivindicação desta comunidade e hoje estamos realizando essa contemplação, como médico e gestor tenho a obrigação de beneficiar nossa população com ações que resultem em melhorias na saúde e no seu bem-estar”, destaca o prefeito.

O gestor acrescentou ainda que os moradores receberão instruções com professor de educação física. “Também vamos trazer, em ação conjunta com a Secretária Municipal de Esporte e Lazer, um educador físico para orientar os moradores da comunidade sobre o uso correto dos aparelhos”, destaca o gestor.

O vice-prefeito Jozenil Costa Lube (Bodão) frisou que o espaço supre uma necessidade dos moradores, deixando o local ainda mais completo. “Administrar também é saber escutar, e nós enquanto gestão escutamos as demandas desta comunidade, levantando essas demandas no dia a dia da nossa caminhada. Essa academia era o sonho de vários moradores daqui, e hoje conseguimos concretizar. Nosso objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, ressaltou o vice-prefeito.

Leia mais:  Prefeitura de Diamantino lança Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

Edinho Beia, titular da pasta de infraestrutura, explica que desde o primeiro momento que recebeu a solicitação da academia ao ar livre para a comunidade, já incluiu a ação no planejamento de obras da secretaria. “Trabalhamos prezando a qualidade, arrumamos as estradas ano passado, agora estamos inaugurando a academia e daqui a alguns dias voltamos para realizar a manutenção da via de acesso, pois o que tiver que ser feito aqui, nós iremos fazer”, afirma o secretário.

O secretário declarou que se sente orgulhoso executando a ação: “Essa é uma comunidade que a anos moram aqui e nunca tiveram esse tipo de benefício, nós viemos, fizemos e com muita qualidade, me sinto honrado e com o sentimento de dever cumprido”, completou Edinho.

Para os moradores, a academia facilita a realização dos exercícios que já são rotina entre a comunidade. Dona Maria Auxiliadora, de 67 anos, moradora há mais de 50 anos na região compartilha o sentimento de alegria com a chegada da academia. 

“A gente sempre teve o sonho de ter uma academia aqui. Nós fazemos caminhada em volta do campo das cinco às seis da tarde e quando o Dr. Manoel veio nos conhecer, ele prometeu que a academia seria feita e agora nosso sonho foi realizado”, compartilha Dona Maria emocionada.

O presidente da Associação de Moradores da comunidade, Renato Lopes de Macedo, de 82 anos, fala sobre a importância da academia para os moradores. “Nós somos todos de idade e a gente precisava dessa academia para se exercitar com mais qualidade, agora nós temos” conclui o líder comunitário. 

Também estiveram presentes para a entrega da academia, o secretário municipal de agricultura, Edson da Silva (Giripoca) e o vereador, Edimilson de Freitas.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Leia mais:  "Ciclo da Violência Contra a Mulher" é tema de palestras promovidas pela Prefeitura

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino lança Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

Publicado

A Prefeitura de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Saúde lançou a Campanha de Vacinação contra a Poliomelite e Multivacinação 2022 que acontece no próximo dia (20.08). A meta é vacinar crianças na faixa etária de um a menores de cinco anos de idade, além de atualizar a situação vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade de acordo com o calendário nacional de vacinação. As vacinas serão ofertadas em todas as unidades de saúde, que estarão atendendo das 08h às 16h.

As vacinas são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Também serão ministradas para os adolescentes, as vacinas contra HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ressalta-se que a atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos. A mobilização nacional é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde e é realizada com sucesso desde 1980.

Sobre a Poliomielite

Para a campanha contra a poliomielite o grupo-alvo são as crianças menores de cinco anos de idade. Em Diamantino, a meta é alcançar igual ou superior a 95%, sendo que as crianças menores de um ano deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário.

As crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Leia mais:  "Ciclo da Violência Contra a Mulher" é tema de palestras promovidas pela Prefeitura

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Continue lendo

DIAMANTINO

“Ciclo da Violência Contra a Mulher” é tema de palestras promovidas pela Prefeitura

Publicado

A Prefeitura de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania está promovendo diversas ações na campanha “Agosto Lilás” que têm como objetivo o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Esta semana, foram realizadas palestras no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), destinadas às mulheres assistidas na unidade e que estão inseridas em projetos sociais do município. Os idosos do Grupo Viver legal também participaram dos debates sobre o tema durante um encontro no Centro de Eventos Juarez de Abreu.

As palestras foram ministradas pela Sgto da Polícia Militar, Andrea Mendes da Silva, e pela advogada, Carolina Manrique. Ambas explanaram sobre assuntos de conscientização e orientação dentre eles “como identificar o ciclo da violência em relações abusivas” e “os tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher”, conforme estabelece a Lei da Maria da Penha, sendo elas física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Diamantino lança Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana