conecte-se conosco


CUIABÁ

Bairro 1º de março e Distrito Industrial recebem ações do programa Mutirão da Limpeza

Publicado

O bairro 1º de março, na região Norte, e o Distrito Industrial de Cuiabá, na região Sul, são os beneficiados com e edição do Mutirão da Limpeza desta sexta-feira (05) e sábado (06). A programação foi definida nesta quinta-feira (04), a partir de vistoria técnica realizada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). 

Somando as duas localidades, a operação conta com mais de 300 servidores que, durante os dois dias, executarão atividades como varrição, roçagem, poda de árvores, pintura de meio-fio e manutenção na iluminação pública. A programação também engloba os trabalhos de eliminação de bolsões de lixo e cata-treco. 

“A partir das visitas técnicas , foi possível montar uma estratégia para atender de forma eficiente os dois locais. Vamos distribuir as equipes e maquinários para que nesses dois dias todas as demandas sejam atendidas. A orientação do prefeito Emanuel Pinheiro é que a operação seja intensificada sempre que for possível”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite. 

VISTORIAS TÉCNICAS

Buscando melhorar o atendimento das comunidades da Capital, a Limpurb adotou como estratégia a realização de vistorias técnicas nos bairros atendidos pelo programa Mutirão da Limpeza. Elas ocorrem contando sempre com a parceria dos administradores das Regionais e das Associações de Moradores.

“Com essas visitas técnicas temos o intuito de levantar, de forma completa, as demandas de serviços urbanos, mapeando as mais urgentes e tornando nossa atuação mais efetiva. Por isso, contamos sempre com esse alinhamento com o movimento comunitário, que são grandes parceiros da gestão Emanuel Pinheiro”, pontua o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeito lamenta falecimento de servidor da EMEB Prof.ª Maria Ambrósio Pommot
publicidade

CUIABÁ

Emanuel anuncia renovação total da frota de caminhões da coleta de lixo domiciliar

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou na live desta terça-feira (16), transmitida em suas redes sociais, que a frota de caminhões que atuam na coleta de lixo domiciliar de Cuiabá será totalmente renovada. Segundo ele, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) já está trabalhando para consolidar esse processo nas próximas semanas.

De acordo com o chefe do Executivo, a partir da substituição, 32 novos veículos passam a circular na cidade, promovendo mais eficiência e economia na prestação do serviço. Os caminhões são modernos, com rastreadores, e ofertam o conforto e segurança necessários para os trabalhadores que atuam na coleta.

Esta é a segunda vez que a gestão Emanuel Pinheiro promove a renovação da frota de veículos da coleta de lixo domiciliar. Em 2019, igualmente, todos os caminhões foram substituídos por novos, seguindo a obrigatoriedade estabelecida pela Prefeitura no contrato firmado com a Locar Gestão de Resíduos.

“Estou muito feliz com mais esse trabalho que, acima de tudo, promove dignidade, segurança e respeito aos trabalhadores de coleta do lixo. Ao mesmo tempo, também é uma ação que melhora ainda mais o serviço de cuidado com a nossa cidade. Parabenizo o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, e toda sua equipe por mais esse avanço”, disse Emanuel.

TRABALHO AMPLO

A renovação e modernização da frota de veículos que atendem as demandas da Limpurb é uma iniciativa que foi intensificada neste ano pela gestão Emanuel Pinheiro. O processo foi iniciado no mês de abril com a entrega de cinco ônibus para transporte de trabalhadores. Em julho, essa ação foi continuada com mais 12 vans com ar-condicionado.

Além disso, foram entregues 12 motocicletas para a equipe de fiscalização, que é responsável pelo acompanhamento diário de serviços de limpeza, coleta de lixo domiciliar e manutenção da iluminação pública. Ainda dentro desse planejamento, oito carros 0km foram disponibilizados para as Administradoras Regionais. 

Leia mais:  Prefeito e secretária de saúde lamentam falecimento da fisioterapeuta Elaine Silva

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados para os cargos de Professor e TDI

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá publica, nesta quarta-feira (17) os editais de convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviço por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva da Secretaria Municipal de Educação, nos cargos de Professor de Educação Física e Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI).  

Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, na quinta-feira (18), às 14h, conforme definido nos editais, para entrega de documentos e atribuição.

Os convocados devem ler atentamente os editais. O candidato que não comparecer no dia e horário previstos ou não entregar toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, será convocado o classificado na sequência.

Os documentos que devem ser apresentados e entregues (originais e/ou cópias), de acordo com os Editais são: RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou PASEP, Certificado de Reservista, Conta Corrente no Banco do Brasil (caso houver), comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso, acompanhado do Histórico Escolar (do Ensino Médio), exame admissional e certidões negativas.

Os candidatos aprovados atuarão nas unidades educacionais da rede pública municipal de ensino em substituição de servidores efetivos a fim de atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

O edital de convocação se refere ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, Nº 004/2021/GS/SME, publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, nº 2.282, páginas 218 a 230, de 16/10/2021, para o ano letivo de 2022.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá realiza 4ª Semana do Patrimônio Histórico de quarta (17) a sexta-feira (19)

O certame realizado, em 2021, ofertou 1.605 vagas de níveis médio e superior, visando o ano letivo de 2022.

Até o momento, em 39 convocações, já foram chamados 2.435 candidatos.  

SERVIÇO:

Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviço por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva

Dia: quinta-feira (18)

Hora: 14h

Cargos: Professor de Educação Física e Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI)

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana