conecte-se conosco


DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino entrega ambulância 0km adquirida com recurso devolvido pela Câmara Municipal

Publicado

Na manhã desta terça-feira (19.07), foi entregue mais uma ambulância nova para a Secretaria Municipal de Saúde, que funcionará na Unidade de Pronto Atendimento (PA) de Diamantino. Foram investidos R$ 291.000,00 para a aquisição do veículo, custeado com recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores no ano passado. 

A ambulância completamente equipada, com capacidade de transportar até dois pacientes simultaneamente, reforçará a frota de veículos destinados a atender casos graves que precisam de tratamento fora da cidade, garantindo mais conforto e segurança.

Dr. Manoel Loureiro, prefeito municipal, parabenizou os membros do Poder Legislativo pela visão social em prol da saúde municipal ao decidir pela devolução de recurso aos cofres públicos municipais. “Quero agradecer por essa parceria, entre outras ações que serão contempladas também com o recurso enviado pelo legislativo. Esta é uma ambulância que possui um salão de atendimento completo fornecendo tudo o que os profissionais precisam para promover um atendimento de qualidade, seguro e confortável”, destacou o gestor.

Marineze Meira, titular da Secretaria de Saúde, destaca que enquanto gestão, um dos principais compromissos é oferecer as ferramentas necessárias e melhoria nas condições de trabalho para os servidores, ressaltando que isso influencia no desenvolvimento do trabalho, e principalmente nos resultados quanto ao atendimento à população. 

“Nós investimos nas qualificações das equipes, também reformamos unidades de saúde para dar melhores condições de trabalho e de atendimento para os usuários. Esta ambulância, além de garantir segurança e o transporte adequado ao paciente, vai assegurar mais agilidade de resposta por parte da equipe de resgate. O veículo vem para complementar o que estabelecemos como objetivo do nosso trabalho que é salvar vidas” declarou a secretária.

Leia mais:  "Ciclo da Violência Contra a Mulher" é tema de palestras promovidas pela Prefeitura

Ranielli Lima, presidente da Câmara de Vereadores participou do ato de entrega do veículo. O parlamentar comentou sobre a destinação de parte do recurso para contemplar a área da saúde pública no município. 

“Estamos participando deste importante momento que representa o resultado do nosso dever enquanto representante da população. Foram mais de 1,4 mil investidos economizados pela Câmara Municipal no ano de 2021 e parte deste valor foi utilizado para a Saúde, com a compra desta ambulância equipada e que contribuirá para serviços mais eficientes. É um privilégio estar participando dessa ação em prol da nossa cidade”

Também estavam presentes no ato de entrega o chefe de gabinete, Milton Criveletto, o vereador Edmilson Freitas, além da diretora do PA, Quinesita Barroso dos Anjos, e profissionais da saúde do município.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino lança Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

Publicado

A Prefeitura de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Saúde lançou a Campanha de Vacinação contra a Poliomelite e Multivacinação 2022 que acontece no próximo dia (20.08). A meta é vacinar crianças na faixa etária de um a menores de cinco anos de idade, além de atualizar a situação vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade de acordo com o calendário nacional de vacinação. As vacinas serão ofertadas em todas as unidades de saúde, que estarão atendendo das 08h às 16h.

As vacinas são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Também serão ministradas para os adolescentes, as vacinas contra HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ressalta-se que a atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos. A mobilização nacional é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde e é realizada com sucesso desde 1980.

Sobre a Poliomielite

Para a campanha contra a poliomielite o grupo-alvo são as crianças menores de cinco anos de idade. Em Diamantino, a meta é alcançar igual ou superior a 95%, sendo que as crianças menores de um ano deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário.

As crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Leia mais:  Prefeitura de Diamantino realiza sorteio do IPTU Premiado nesta quarta-feira, 17

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Continue lendo

DIAMANTINO

“Ciclo da Violência Contra a Mulher” é tema de palestras promovidas pela Prefeitura

Publicado

A Prefeitura de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania está promovendo diversas ações na campanha “Agosto Lilás” que têm como objetivo o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Esta semana, foram realizadas palestras no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), destinadas às mulheres assistidas na unidade e que estão inseridas em projetos sociais do município. Os idosos do Grupo Viver legal também participaram dos debates sobre o tema durante um encontro no Centro de Eventos Juarez de Abreu.

As palestras foram ministradas pela Sgto da Polícia Militar, Andrea Mendes da Silva, e pela advogada, Carolina Manrique. Ambas explanaram sobre assuntos de conscientização e orientação dentre eles “como identificar o ciclo da violência em relações abusivas” e “os tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher”, conforme estabelece a Lei da Maria da Penha, sendo elas física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  "Ciclo da Violência Contra a Mulher" é tema de palestras promovidas pela Prefeitura
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana