conecte-se conosco


CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá recebe prêmio nacional com peça sobre a importância das medidas de biossegurança contra a Covid19

Publicado

Responsável pela criação de marketing e  peças publicitárias, a Secretaria de Comunicação, da Prefeitura de Cuiabá, foi premiada no ‘FestVídeo 2022’, com uma impactante peça sobre medidas de biossegurança contra a Covid19.

O evento foi realizado  no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, São Paulo. A premiação recebida pela capital abrange a categoria “Filme Capital”, sendo classificada como ‘Filme Prata’, exclusiva para agências independentes sediadas nas capitais brasileiras.

O vídeo apresentou uma estatística alertando sobre a gravidade da doença, e citava, que de cada dez pessoas intubadas com o coronavírus, apenas duas se salvaram. As imagens retrataram o desespero de dez pessoas lutando por oxigênio em um ambiente submerso (remetendo à falta de ar causada pela doença).

Uma grande estrutura foi montada para as filmagens, que contou com o apoio e a utilização de uma piscina do Corpo de Bombeiros, além de cinegrafistas especialistas em filmagens submersas. “Essa premiação representa exatamente o esforço da gestão Emanuel Pinheiro em desenvolver desde o início da pandemia do Coronavírus, medidas de enfrentamento à doença a fim de resguardar a vida da população. Peças como essas, veiculadas nos principais veículos de comunicação, despertam o sentimento exato, através do apelo visual, onde cada um tem um dever, a sua parte para evitar a propagação do vírus”, explicou o secretário de Comunicação, Fausto Olini.

O sócio diretor de planejamento e criação da Agência Renca, João Barros, disse que esse foi o primeiro prêmio recebido pela empresa no  Festival.

“Foi um grande desafio e contou com uma megaprodução, dentro das proporções do mercado de Mato Grosso. Então, quando somos reconhecidos pelo nosso esforço e dedicação, nos dá mais motivação para continuar produzindo”, declarou João Barros.

Leia mais:  Saúde, infraestrutura e fomento à economia são temas da live do prefeito desta terça-feira (9)

Ele reforça a  parceria, confiança e incentivo da Secretaria de Comunicação através do secretário Fausto Olini. “Nos proporcionou toda liberdade criativa, pois foi preciso buscar algo diferente e que fizesse o público se questionar sobre suas atitudes. Em seguida, foi preciso encontrar informações verdadeiras e “pesadas” sobre os casos de covid-19 no país. De cada dez pessoas intubadas por Covid-19, apenas duas sobreviveram. E esses mesmos sobreviventes afirmavam que um dos sintomas mais terríveis da doença, a falta de ar, momentos antes da intubação, era semelhante a estar se afogando”, revela.

“A Prefeitura de Cuiabá investiu na criação dessas peças que geraram impacto na vida das pessoas. Temos trabalhado não só na prevenção ao Covid-19, como também nos demais agravos que têm ceifado muitas vidas. A gestão Emanuel Pinheiro trabalha para oferecer mais dignidade e qualidade de vida a população. Estamos muito felizes com tamanho reconhecimento. Isso reforça a necessidade de continuar trabalhando em prol das pessoas”, finalizou Fausto Olini.

  

 Veja abaixo a peça premiada:

 

  

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Assistência Social realiza entrega de 150 cobertores para a população em situação de rua com a chegada de nova frente fria

Publicado

Com a chegada da nova frente fria, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, inicia nesta quarta-feira (09), a distribuição de 150 cobertores da ‘Campanha Aquece Cuiabá’. As entregas serão feitas pela equipe do Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua- Centro Pop, a partir das 18h, em diferentes pontos de concentração da população em situação de rua.

A distribuição dos cobertores será feita enquanto permanecerem as baixas temperaturas, previstas até o final dessa semana. Desde o mês de abril, já foram distribuídos cerca de dois mil. Os locais percorridos são as regiões da Rodoviária, Porto, Praça Ipiranga e Morro da Luz.

Além dessa medida, o Executivo mantém o atendimento por meio do Centro POP. A unidade entregue no final do mês de maio desse ano, é voltada exclusivamente para atendimento desse público, onde é realizado o trabalho de busca ativa, identificação, proximidade e acolhimento dessas pessoas.

A coordenadora de Proteção Especial, Fabiana Soares, lembra que muito mais que oferecer cobertores em razão do frio, a equipe possibilita acolhimento informando sobre as unidades existentes no município. “Sempre que realizamos esses tipos de trabalhos, realizamos essa abordagem para que essas pessoas sejam encaminhadas para as nossas unidades de acolhimento para adultos como, o Manoel Miraglia, da Guia e do Porto. No entanto, nem sempre eles aceitam”, comentou Fabiana.

A equipe de abordagem social realiza a entrega de 450 refeições diariamente, sendo 300 nos pontos de concentração da população em situação de rua e 150 aos trabalhadores do Aterro Sanitário. Essa ação acontece desde o início da adoção das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, no mês de março de 2020.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados nos cargos de Professor e TDI

“É muito gratificante perceber que de uma forma ou de outra, estamos contribuindo para oferecer dignidade a essas pessoas que dependem do poder público. Graças ao empenho da gestão Emanuel Pinheiro, estamos mantendo a tradição, oferecendo acalento para os cuiabanos acostumados com o clima quente de Cuiabá”, concluiu a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Nova Central Funerária é inaugurada e oferta estrutura mais confortável e digna à população

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá entregou na manhã desta terça-feira (09) a sede da Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia” completamente reformada. Agora, a população e servidores contam com uma estrutura moderna e confortável, graças à intervenção feita por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

O projeto foi elaborado e executado pela própria empresa pública e englobou ações que promoveram a reestruturação total do local.  Entre elas estão: recuperação da cobertura; readequação do espaço interno; reforma dos banheiros; climatização; modernização de todo sistema elétrico e de iluminação; substituição das portas, forro, mobiliários; pintura interna e externa e instalação de uma nova fachada.

O diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, destacou que desde quando foi inaugurada, em 2001, a sede da Central Municipal de Serviços Funerários nunca recebeu qualquer tipo de reforma, recebendo apenas reparos emergenciais. Segundo ele, o local é de extrema importância para população, pois é onde estão concentrados todos os procedimentos necessários para o sepultamento de um ente querido.

“Todas as pessoas passam pelo local naquele que é talvez o pior momento da vida, que é quando se perde alguém que ama muito. Sendo de baixa renda ou não, todos nós um dia precisaremos de um desses serviços. Então, é um local extremamente importante, que deve ser humanizado. Por isso, ele determinou que fosse feita essa reforma, para que esse espaço possa ofertar mais dignidade e conforto”, disse Júnior.

Representando o prefeito Emanuel Pinheiro, o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, participou da solenidade de entrega e enfatizou também o trabalho que é realizado pelos servidores que atuam no espaço. Stopa lembrou que, além da aptidão para desenvolver as funções, a equipe de atendimento precisa ser sensível e compreensível, mesmo diante de situações desconfortáveis.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá mantém mutirões do Cadastro Único nas unidades socioassistenciais

“As pessoas vêm aqui no momento de maior tristeza. E nós precisamos reconhecer a sensibilidade dos nossos servidores. Às vezes, o cidadão perdeu um filho, a mãe, o pai, e chega estressado, nervoso. Nesse momento, cabe à equipe ter a sensibilidade de ouvir, de tratar bem, às vezes até de absorver alguma frase mais impensada. Então eu quero agradecer muito a esses servidores, que fazem a diferença”, pontuou o vice-prefeito.

A solenidade contou ainda com a participação dos secretários municipais de Governo, Luis Claudio, de Ordem Pública, Leovaldo Sales, de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão, e do gerente da Central Municipal de Serviços Funerários, José Vital Monteiro Maciel Filho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana