conecte-se conosco


CUIABÁ

Ouvidoria Geral do Município registrou mais de 47 mil atendimentos prestados à população; WhatsApp lidera o ranking

Publicado

Alicerçada por valores éticos de humanização e presteza, a Ouvidoria Geral do Município (OGM), recepcionou, somente em 2021, mais de 47 mil manifestações populares. Dentre os canais de comunicação que mais se destacaram, encontra-se o WhatsApp, responsável pelo registro de mais da metade das demandas, o que corresponde a 29.723. 

A preferência dos munícipes pelas plataformas online, é reflexo do impulsionamento ocasionado pela pandemia da Covid-19, dispensando a necessidade de comparecimento até as ouvidorias setoriais vinculadas à Prefeitura de Cuiabá, impetrando na rotina dos cuiabanos um acesso facilitado e eficiente pertinente a prestação de serviços públicos, sem sair de casa, preconizando pelas etapas legais e tratamento adequado de cada uma delas. 

O ouvidor-geral, Heitor Reyes, enfatizou que os números superaram as metas propostas, demonstrando o respeito conquistado pelo órgão perante aos cidadãos. “Não imaginávamos conseguir esse avanço, com ajuda de uma das ferramentas de respostas mais rápidas da atualidade, o WhatsApp. Para este este ano, desejamos aprimorar ainda mais, implantando novas ações, como por exemplo, um chat, o diálogo em tempo real”, pontuou. 

As funções da Pasta, consistem em ouvir e compreender as diferentes formas de contato dos munícipes; reconhecimento dos cidadãos sem qualquer distinção, como sujeitos de direitos; qualificar suas expectativas de forma adequada, caracterizando situações e identificando os seus contextos para que o Estado possa utilizá-las como oportunidades de melhorias na gestão; dar o tratamento adequado às demandas, além de demonstrar os resultados produzidos em razão da participação social, produzindo relatórios gerenciais, sejam elas, enviadas em forma de elogios, reclamações, sugestões, denúncias, solicitações, entre outros. 

Contudo, foram contabilizadas também 2.013 manifestações encaminhadas para as secretarias/órgãos, em razão da pertinência da matéria e 15.910, atinentes a competência da OGM. 

Leia mais:  Aulas da 2ª Turma do ‘Qualifica mais Progredir’ começam nesta segunda-feira (15)

Confira:

Telefone: 0800 645 01 56

WhatsApp: (65) 9.9263-9779

E-mail: [email protected]

Site: Prefeitura de Cuiabá 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Emanuel anuncia renovação total da frota de caminhões da coleta de lixo domiciliar

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou na live desta terça-feira (16), transmitida em suas redes sociais, que a frota de caminhões que atuam na coleta de lixo domiciliar de Cuiabá será totalmente renovada. Segundo ele, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) já está trabalhando para consolidar esse processo nas próximas semanas.

De acordo com o chefe do Executivo, a partir da substituição, 32 novos veículos passam a circular na cidade, promovendo mais eficiência e economia na prestação do serviço. Os caminhões são modernos, com rastreadores, e ofertam o conforto e segurança necessários para os trabalhadores que atuam na coleta.

Esta é a segunda vez que a gestão Emanuel Pinheiro promove a renovação da frota de veículos da coleta de lixo domiciliar. Em 2019, igualmente, todos os caminhões foram substituídos por novos, seguindo a obrigatoriedade estabelecida pela Prefeitura no contrato firmado com a Locar Gestão de Resíduos.

“Estou muito feliz com mais esse trabalho que, acima de tudo, promove dignidade, segurança e respeito aos trabalhadores de coleta do lixo. Ao mesmo tempo, também é uma ação que melhora ainda mais o serviço de cuidado com a nossa cidade. Parabenizo o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, e toda sua equipe por mais esse avanço”, disse Emanuel.

TRABALHO AMPLO

A renovação e modernização da frota de veículos que atendem as demandas da Limpurb é uma iniciativa que foi intensificada neste ano pela gestão Emanuel Pinheiro. O processo foi iniciado no mês de abril com a entrega de cinco ônibus para transporte de trabalhadores. Em julho, essa ação foi continuada com mais 12 vans com ar-condicionado.

Além disso, foram entregues 12 motocicletas para a equipe de fiscalização, que é responsável pelo acompanhamento diário de serviços de limpeza, coleta de lixo domiciliar e manutenção da iluminação pública. Ainda dentro desse planejamento, oito carros 0km foram disponibilizados para as Administradoras Regionais. 

Leia mais:  Abordagens simultâneas reforçam à população canais de denúncias contra queimadas

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados para os cargos de Professor e TDI

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá publica, nesta quarta-feira (17) os editais de convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviço por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva da Secretaria Municipal de Educação, nos cargos de Professor de Educação Física e Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI).  

Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, na quinta-feira (18), às 14h, conforme definido nos editais, para entrega de documentos e atribuição.

Os convocados devem ler atentamente os editais. O candidato que não comparecer no dia e horário previstos ou não entregar toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, será convocado o classificado na sequência.

Os documentos que devem ser apresentados e entregues (originais e/ou cópias), de acordo com os Editais são: RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou PASEP, Certificado de Reservista, Conta Corrente no Banco do Brasil (caso houver), comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso, acompanhado do Histórico Escolar (do Ensino Médio), exame admissional e certidões negativas.

Os candidatos aprovados atuarão nas unidades educacionais da rede pública municipal de ensino em substituição de servidores efetivos a fim de atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

O edital de convocação se refere ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, Nº 004/2021/GS/SME, publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, nº 2.282, páginas 218 a 230, de 16/10/2021, para o ano letivo de 2022.

Leia mais:  Secretaria de Agricultura e Mercado do Porto homenageiam parceiros do projeto Geladeira Solidária

O certame realizado, em 2021, ofertou 1.605 vagas de níveis médio e superior, visando o ano letivo de 2022.

Até o momento, em 39 convocações, já foram chamados 2.435 candidatos.  

SERVIÇO:

Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviço por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva

Dia: quinta-feira (18)

Hora: 14h

Cargos: Professor de Educação Física e Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI)

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana