conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Klara Castanho: Hospital dificulta investigação sobre vazamento

Publicado

Coren-SP enfrenta resistência do hospital para resolver caso de Klara Castanho
Reprodução/Instagram

Coren-SP enfrenta resistência do hospital para resolver caso de Klara Castanho


A identificação dos profissionais envolvidos no vazamento dos dados sigilosos sobre Klara Castanho tem sido dificultada pelo próprio hospital em que ela se internou para realizar o parto. De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), a instituição médica pertencente à Rede D’Or negou o acesso ao prontuário da atriz.


“O Coren-SP informa que solicitou o prontuário de atendimento da atriz vítima de vazamento de informações sigilosas ao hospital onde ela foi atendida, mas o acesso ao documento foi negado ao conselho pela instituição sob a justificativa de necessidade de autorização prévia da paciente, seguindo o previsto em resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) e no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem”, disse a instituição em um post no Instagram.

O Coren-SP reforçou a necessidade de ter acesso ao prontuário médico para conseguir identificar a equipe que trabalhou no parto e, desta maneira, tomar as medidas cabíveis. A instituição ainda se colocou à disposição de Klara para ajudá-la no quer for preciso.

“Desta forma, o Coren-SP se põe à disposição da atriz, caso isso seja de sua vontade, para orientação quanto aos procedimentos para encaminhamento de apuração da conduta dos profissionais de enfermagem que a tenham atendido ou de autorização para acesso ao prontuário”, diz a publicação.


Vazamento

Klara Castanho escolheu um hospital da Rede D’Or para realizar o parto. Ela engravidou após ser vítima de estupro e decidiu, por vias legais, entregar a criança para a adoção.

A atriz teve seu sigilo violado pela equipe que a atendeu no local. De acordo com as informações que vieram à tona, quem procurou a imprensa para contar a fofoca foi uma das enfermeiras que trabalhou no parto.

No desabafo que Klara fez em seu perfil no Instagram, ela relatou que sofreu bastante com a equipe médica, que não lhe forneceu o atendimento adequado para lidar com a situação delicada.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, passa por cirurgia de emergência

Publicado

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013
Reprodução/Instagram

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, contou que foi operada às pressas neste fim de semana após sofrer com fortes dores abdominais. A influenciadora contou nesta terça-feira (5) que passou mal e precisou ir às pressas ao pronto-socorro. 

“Para servir de alerta para a gente nunca camuflar as dores que sentimos, sempre checar e nunca se automedicar”, disse no texto, que explica o acontecido. Segundo Monica, os sintomas começaram leves e se agravaram. 

“De domingo para segunda, comecei a sentir uma sensação de azia. Ontem a dor começou a aumentar e estava brincando com o Otto e não consegui caminhar direito. Quase desmaiei. Liguei por Junior e ele veio correndo… Pensei: se estou sentindo dores que nunca senti é porque está acontecendo alguma coisa”, disse.

Após bateria de exames, ela descobriu que estava com apendicite. “Não ando só. Obrigada, anjo da guarda”, afirmou ela. 


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

David Harbour diz ter passado fome em preparação de ‘Stranger Things’

Publicado

Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem
Reprodução 05.07.2022

Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem

David Harbour, intérprete de Jim Hopper em “Stranger Things”, admitiu que passou fome para perder 36 quilos entre a terceira e quarta temporadas da série da Netflix. 

Em entrevista ao “BBC Breakafast”, David contou que o processo foi difícil para ele. “Não é fácil. É [necessário] muito tempo sem comer para perder tanto peso, passar fome”, contou o ator de 47 anos.

“Esse é o segredo. Se você ficou curioso sobre o segredo da dieta, é só não comer comida”, brincou. Apesar da brincadeira, qualquer dieta deve ser recomendada por um profissional. O ator detalhou que pesava 122 quilos e na temporada atual, 86. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana