conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

Janones declara que Lula não pediu para ele desistir de candidatura

Publicado

André Janones (AVANTE-MG)
Divulgação: Câmara dos deputados – 22/03/2022

André Janones (AVANTE-MG)

deputado federal André Janones (Avante-MG) afirmou nesta terça-feira que encontrou o  ex-presidente Lula (PT) há 15 dias, e que, na ocasião, não recebeu pedido para ele desistir de sua candidatura. A declaração foi feita durante entrevista do candidato ao Central das Eleições, da GloboNews, depois de ser questionado se iria até o fim da corrida presidencial. .

Durante a entrevista, Janones também criticou a gestão Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19. De acordo com o candidato, o presidente atrapalhou as estratégias de contenção da doença no país com suas declarações.

“Quando produzo qualquer conteúdo para as redes, por exemplo, tenho exata noção das palavras que proferi ali”, comparou o deputado.

Janones respondeu aos jornalistas da GloboNews que, se eleito presidente, diminuir a desigualdade social e erradicar a fome são seus principais objetivos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Comentários Facebook
Leia mais:  Candidato com patrimônio de R$ 448 mi já foi condenado por estelionato
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

PoderData: 41% dos evangélicos desaprovam governo Bolsonaro

Publicado

PoderData: 41% dos evangélicos desaprovam governo Bolsonaro
Reprodução/YouTube Cara a Tapa 13.08.2022

PoderData: 41% dos evangélicos desaprovam governo Bolsonaro

O eleitorado evangélico mantém 55% de aprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo pesquisa realizada pelo PoderData e divulgada nesta quinta-feira (18). Ao mesmo tempo, 41% não o aprovam.

O percentual de apoio teve leve queda em relação a 15 dias antes, quando 61% dos identificados com esse grupo religioso avaliavam positivamente a gestão. Bolsonaro tem na base evangélica o principal ponto de apoio. Os números dele com esse segmento são maiores em comparação ao quadro de aprovação geral, onde marca 40%.

Entre os pessoas da Igreja Católica, 63% reprovam o mandato de Bolsonaro. Apenas 31% o aprovam. Essa diferença na avaliação positiva transitou para a dúvida nos últimos 15 dias – se antes 2% dos católicos não sabiam avaliar a gestão, agora são 6%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Comentários Facebook
Leia mais:  IPEC: Haddad lidera com 29%; Tarcísio e Garcia empatam tecnicamente
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Genial/Quaest: Lula e Bolsonaro estão empatados com 39% no RJ

Publicado

Genial/Quaest: Lula e Bolsonaro estão empatados com 39% no RJ
Divulgação – 17.08.2022

Genial/Quaest: Lula e Bolsonaro estão empatados com 39% no RJ

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cresceu cinco pontos percentuais e empatou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na intenção de votos dos eleitores do Rio de Janeiro, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (18). Bolsonaro agora tem 39% dos votos, a mesma porcentagem que Lula.

O crescimento de Bolsonaro foi puxado principalmente pelos eleitores com menor renda, menor escolaridade e mulheres. Entre os mais pobres, Bolsonaro foi de 28% para 37% das intenções de voto. Já entre os que cursaram até o Fundamental, sua fatia do eleitorado foi de 28% a 36% dos votos. Entre as mulheres, o crescimento foi de 28% a 35%.

Cenário de 2° turno 

Em um eventual segundo turno, a distância entre Lula e Bolsonaro no Rio de Janeiro, que era de nove pontos, voltou a cair e agora os dois estão tecnicamente empatados: Lula tem 44% dos votos e Bolsonaro, 42%.

A pesquisa ouviu 1.5 mil eleitores no Rio de Janeiro entre os dias 12 e 15 de agosto. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-07554/2022 e BR-08389/2022.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil  geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Comentários Facebook
Leia mais:  Rio: ex-governador Witzel lança mulher e sogra na política
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana