O Vasco conseguiu uma importante vitória nesta terça-feira (7/6) por 3 a 2, diante do Náutico, no Estádio do Arruda. Este foi o primeiro triunfo fora de casa do Cruzmaltino neste Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Figueiredo, Andrey e Nenê.
Com o resultado, o equipe chegou aos 21 pontos e assumiu o segundo lugar na tabela de classificação. O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será no domingo (12/6), diante do Cruzeiro, às 16h, no Maracanã.
Foto: Daniel Ramalho/Vasco
O JOGO
A primeira boa chegada do Vasco foi aos 2 minutos, com Gabriel Pec, que na disputa com o zagueiro adversário, ficou com o escanteio. Aos 7, Andrey e Figueiredo tabelaram pela direita e o camisa 15 tentou o passe na passagem de Getúlio, mas foi interceptado. Na sequência, Figueiredo recebeu lançamento e tentou o passe de primeira para o meio da área, mas a defesa afastou. Aos 24, boa triangulação de Andrey, Figueiredo e Nenê, que o camisa 10 cruzou e ganhou o escanteio.
Foto: Daniel Ramalho/Vasco
Foto: Daniel Ramalho/Vasco
Foto: Daniel Ramalho/Vasco
Aos 28, Figueiredo cobrou falta com violência e marcou um golaço para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 33, Nenê cruzou com efeito e o goleiro adversário teve dificuldades para defender. Gabriel Pec tentou o rebote, mas não alcançou. Aos 34, Nenê recebeu na área, limpou o zagueiro e caiu, mas a arbitragem mandou seguir. Aos 43, Andrey roubou no campo de defesa, canetou o marcador e puxou o contra-ataque. Já no setor ofensivo, tabelou com Nenê e tocou com muita categoria para ampliar: VASCO 2 a 0.
A segunda etapa começou com o adversário tentando pressionar para diminuir o placar. O Vasco conseguia se defender bem e, de forma inteligente, valorizava a posse de bola. A primeira grande chance veio aos 7. Yuri roubou a bola no campo de ataque e tocou para Gabriel Pec, que deixou Getúlio na cara do gol. O camisa 99 bateu forte e obrigou o goleiro a fazer uma linda defesa. Aos 14, Nenê recebeu na esquerda e buscou Getúlio na área. O atacante desviou e a bola sobrou para Figueiredo bater cruzado e marcar o terceiro, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol.
Aos 23, após três tentativas, o adversário diminuiu: 2 a 1. Aos 30, o time chegou em boa trama pela direita e após cruzamento de Weverton, a bola viajou pela área e sobrou para Gabriel Pec, que tocou para Edimar. O lateral tentou Andrey na área, mas a defesa afastou. Dois minutos depois, Andrey deixou Figueiredo na cara do gol, o camisa 15 driblou o goleiro e rolou para Nenê conferir: VASCO 3 a 1. Aos 52, o VAR entrou novamente em ação e marcou pênalti de Zé Santos em Victor Ferraz, que o adversário conferiu: 3 a 2.
Data e hora: 7/6/2022, às 19h Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE) Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP) Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) VAR: Heber Roberto Lopes (SC) Público presente: 6.104 presentes Renda: R$ 108.582,00
Cartões Amarelos: Victor Ferraz, Franco, Jean Carlos e Robinho (NAU); Edimar, Andrey e Figueiredo (VAS) Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Figueiredo (27’/1ºT 0-1), Andrey (42’/1ºT 0-2), Thassio (23’/2ºT 1 -2), Nene (31’/2ºT 1-3) e Jean Carlos (54’/2ºT 2-3)
NÁUTICO: Lucas Perri, Victor Ferraz, Wellington, Bruno Bispo e Thassio; Franco (Eduardo Teixeira, 28’/2ºT), Nascimento (Djavan, 18’/2ºT) e Jean Carlos; Ewandro (Amarildo, Intervalo), Léo Passos (Robinho, Intervalo) e Pedro Vitor – Técnico: Roberto Fernandes.
VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton, 27’/2ºT), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos (Matheus Barbosa, 33’/2ºT) e Nene (Isaque, 43’/2ºT); Figueiredo, Getúlio (Zé Santos, 33’/2ºT) e Gabriel Pec (Bruno Nazário, 43’/2ºT) – Técnico: Emílio Faro.
Fora de casa, o Colorado foi superado pelo Colo-Colo-CHI, nesta noite de terça-feira (28/06), na partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Lucero e Solari marcaram os gols da vitória de 2 a 0 do time da casa, que fez valer o fator local para largar em vantagem no embate eliminatório.
O Inter voltará a campo no próximo sábado (02/07), às 19h, pelo Brasileirão. Fora de casa, o time de Mano Menezes enfrentará o Ceará em duelo da 14ª rodada do Nacional. Já o confronto de volta contra os chilenos está marcado para a terça-feira que vem (05/07), no Beira-Rio, às 21h30. Contamos com teu apoio na luta pela classificação!
Apoio da torcida será fundamental na semana que vem/Foto: Ricardo Duarte
Começo movimentado
Os chilenos demonstraram sua simpatia pelos escapes em velocidade ainda no primeiro minuto, quando Solari recebeu com espaço na área colorada e finalizou por baixo. Sem rebote, Daniel defendeu. Pouco depois, quem interceptou chegadas rivais pela direita foi Mercado, preciso para travar Lucero aos quatro e aos seis.
Daniel voltou a trabalhar aos sete, diante de cabeceio de Pávez. O rival teve espaço para finalizar, mas não desviou com força. Servido por Heitor, Johnny respondeu segundos mais tarde, quando seu canhotaço morreu nos braços de Cortés. O escape do volante incendiou o Inter, que quase abriu a conta aos nove. Acionado por Alan, Pedro Henrique mandou uma bomba que passou de Cortés, mas explodiu no poste.
Pedro Henrique quase abriu o placar no começo de jogo/Foto: Ricardo Duarte
Postergando o movimentado início de confronto, Lucero abriu o placar aos 12 e quase ampliou nos minutos 16 e 17. Frente ao bom momento do adversário, o Inter tratou, primeiro, de equilibrar a posse de bola. Depois, voltou a assustar com Alan, que apareceu nas costas de Alemão, recebeu o pivô do centroavante e só não empatou por corte decisivo da marcação rival. Já atrás, Mercado seguiu com desarmes importantes para conter o ímpeto local.
Se o primeiro tempo foi inaugurado com jogo bastante aberto, o recomeço de partida correu muito mais truncado, e o roteiro favoreceu o Colo-Colo, que marcou o seu aos nove. Após grande confusão na intermediária de ataque mandante, Solari invadiu a área vermelha e finalizou rasteiro para anotar o segundo chileno.
Segundo tempo foi bastante truncado/Foto: Ricardo Duarte
Daí em diante, os erros de passe roubaram os holofotes do embate, que tinha o 2 a 0 encaminhado como resultado final até os 43, instante em que Estêvão descontou para o Inter. Inicialmente confirmado, o lance foi anulado após longa consulta do árbitro ao VAR. Na próxima terça-feira (05/07), o Clube do Povo contará com o apoio de sua torcida para reverter a desvantagem e buscar a classificação às quartas da América.
Primeiro tempo
1min – Solari recebe de Leo Gil e chuta por baixo. Daniel encaixa.
6min – Falcon, de cabeça, serve Pávez, que tem espaço em frente ao gol vermelho. Sem força, porém, ele manda nos braços de Daniel.
7min – Valeu, Johnny! Da entrada da área, volante arrisca de perna canhota. Goleiro encaixa.
9min – NA TRAAAAAAAAAAAAAVE! Alan Patrick estica jogo para Pedro Henrique, que domina na quina esquerda da grande área, corta para dentro e solta a bomba. Ela passa do goleiro, mas explode no poste chileno.
12min – Lucero recebe de Costa e abre o placar para os donos da casa.
16min – Pela direita da área colorada, Solari finaliza cruzado e rasteiro. A bola passa em frente a Daniel e fica longa para Lucero, saindo pela linha de fundo. Árbitro indicou escanteio.
17min – Após escanteio cobrado na primeira trave, Lucero fica com a posse na esquerda da pequena área do Inter e tenta de bicicleta. Mandou para fora.
27min – Com dores, Renê deixa o campo. Entra Moisés.
30min – TIIIIIIIIIRA A ZAGA! Alemão ganha da marcação no corpo e deixa para Alan Patrick, que invade a área e arrisca de perna direita. No limite, rival consegue o corte.
33min – Costa, pela esquerda, chega até as cercanias da pequena área colorada e tenta de canhota. Forte, ela sai em tiro de meta.
47min – Após longa consulta ao VAR, árbitro anula o gol colorado. Indicou infração na origem da jogada.
47min – Por reclamação, Mauricio leva o amarelo.
48min – Gutiérrez vem a campo no lugar de Solari.
49min – Mais cinco.
54min – Partida encerrada.
Ficha técnica:
Colo-Colo (2): Cortés; Opazo, Falcon, Zaldivia e Suazo; Fuentes (Pizarro), Leonardo Gil e Pavez; Solari (Gutiérrez), Lucero e Costa. Técnico: Gustavo Quinteros.
Internacional (0): Daniel; Heitor (Rodrigo Moledo), Mercado, Vitão e Renê (Moisés); Gabriel (Mauricio), Johnny, Edenilson, Alan Patrick (David) e Pedro Henrique (Estêvão); Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Gols: Lucero, aos 12’/1ºT, e Solari, aos 9’/2ºT (C).
Cartões amarelos: Fuentes e Lucero (C). Gabriel e Mauricio (I).
Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodrigues. Quarto árbitro: Fernando Echenique. VAR: German Delfino.
Na noite desta terça-feira (28), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso importante na CONMEBOL Libertadores. Pelo primeiro jogo das oitavas de final, o Timão encarou o Boca Juniors-ARG, em Itaquera, e ficou no empate por 0 a 0.
Com o resultado, nenhuma das equipes leva vantagem para a partida de volta, que acontece no estádio da La Bombonera, em Buenos Aires, na terça-feira (5). O vencedor avançará para as quartas de final e, em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton, Roni, Giuliano, Adson, Willian, Róger Guedes e Gustavo Mantuan. Durante o jogo, também entraram Bruno Méndez, João Pedro, Jr. Moraes e Fábio Santos. Ainda estavam no banco de reservas: Ivan, Biro, Matheus Araújo, Bruno Melo, Robert, Xavier, Felipe e Giovane. .
Bola em jogo!
O Coringão começou aproveitando o embalo do apoio da Fiel e partiu para cima da equipe argentina, em busca de oportunidades de gols.
Por outro lado, o time argentino conseguiu segurar as primeiras ações ofensivas alvinegras. A primeira boa chance do Timão aconteceu aos 14 minutos. Adson tocou para Róger Guedes, que limpou o zagueiro e tocou para Giuliano na pequena área. Ele recebeu, foi cercado, e foi travado na hora da finalização.
Nos minutos seguintes, a partida ficou mais concentrada no meio-campo, com mais divididas e poucas chances criadas para ambas as equipes. O Corinthians voltou a assustar a defesa do Boca Juniors-ARG aos 36 minutos, quando Adson fez linda jogada pela ponta direita, cortou para o meio e finalizou bem, mas a bola passou triscando a trave direita do goleiro adversário.
Antes do fim do primeiro tempo o Timão teve a chance mais clara de gol. Aos 40 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Corinthians após o defensor argentino acertar o braço no rosto de Gustavo Mantuan. No entanto, o goleiro defendeu a cobrança de Róger Guedes. Fim de primeiro tempo, 0 a 0.
Segundo tempo
O Timão iniciou a segunda etapa com uma alteração na equipe. Fagner sentiu um desconforto e deixou o gramado para a entrada de Bruno Méndez, fazendo sua reestreia pelo Alvinegro.
A primeira boa chance foi logo no primeiro minuto. Willian fez ótima jogada, costurou a zaga do Boca e cruzou para trás. Giuliano bateu de primeira na zaga. No rebote, Gustavo Mantuan finalizou, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.
Mais tarde, aos 13 minutos, quem chegou com perigo foi Willian. Após cobrança de falta, o camisa 10 carregou a bola, limpou e mandou uma bomba de fora da área, mas a bola foi para fora.
Aos 20 minutos, Adson quase abriu o placar na casa corinthiana. Roni começou a jogada e tocou para Mantuan, que cruzou rasteiro para trás. Adson pegou de primeira, mas a bola subiu demais.
Aos 35 minutos, o técnico Vítor Pereira realizou mais duas alterações no Timão. Entraram João Pedro e Jr. Moraes e saíram Róger Guedes e Adson.
Willian acabou sentindo o ombro após queda de mal jeito e foi substituído aos 45 minutos. Em seu lugar, entrou Fábio Santos. Após cinco minutos de acréscimos, o árbitro apitou o fim da partida. Primeiro jogo das oitavas de final sem gols.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (2), contra a equipe do Fluminense, no estádio do Maracanã, às 16h30, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão 2022.