conecte-se conosco


DIAMANTINO

Sistema de drenagem resolve problema antigo de moradores do bairro Buriti

Publicado

A Secretaria Municipal de Infraestrutura resolveu um problema antigo de moradores do bairro Buriti  em Diamantino, que sofriam com a falta de sistema de drenagem para canalização da água descartada de suas residências. Os prejuízos e transtornos eram imensos, além do mau cheiro e o risco de doenças em razão da quantidade de água acumulada na rua. 

O sistema de drenagem construído pela equipe da Prefeitura foi resolvido em pouco tempo e surpreendeu os moradores que aguardavam o benefício como a design de sobrancelhas, Solange Nogueira. A moradora relatou o drama de ter convivido 15 anos com a situação.

“O problema na frente da minha casa era muito complicado, porque descia água na frente que vinha de outras casas mais pra cima da minha. Era um mau cheiro muito forte e, quando a gente passava com o carro para entrar, sujava toda a área. Eu tenho criança pequena em casa que não podia nem andar de bicicleta. A água empossava nos buracos do asfalto que ia deteriorando. Eu esperei muito tempo por esse benefício. Moro aqui há 15 anos e desde que eu me mudei essa água passava na frente da minha casa. No início era pouca água, mas com o passar dos anos, foi aumentando o fluxo de água por chegaram mais moradores. Isso incomodava bastante e deixava a gente muito triste”, conta.

Agora, a profissional da beleza comemora o benefício e reconhece o empenho e agilidade para a realização da obra. “Graças a Deus o problema foi solucionado. Eu estou muito feliz, posso levantar de manhã, varrer a frente da minha casa que fica tudo sequinho, sem falar que cliente não cai mais. Já ocorreu de cliente chegar em frente a minha casa, escorregar no lodo e cair ao descer do carro. Isso me deixava mais triste ainda. Mas não se fala mais nisso, porque o secretário de obras foi muito atencioso com o meu pedido, veio aqui, olhou e fez o trabalho com muita rapidez”, acrescenta. 

Leia mais:  Dr. Manoel assina ordem de serviço para construção de passarela na ponte sobre o Rio Diamantino

O titular da pasta, Edinho Béia, explicou como se deu o início da ação que contemplou diretamente três ruas do bairro. “Resolvemos um problema que perdurava há muitos anos, com água empossada na frente das residências e nos deparamos com os moradores muito aflitos com a situação que não era resolvida. Nossa equipe foi até o local e verificou que era preciso canalizar essa água através de um sistema de drenagem para a rede de esgoto. Imediatamente verificamos a urgência do problema e assim que começamos os trabalhos mais pessoas nos procuravam para que o serviço fosse feito em outras ruas. Conseguimos com o empenho da nossa equipe levar mais qualidade de vida para essa população canalizando a água”, explicou Edinho.

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Assistência Social de Diamantino promove campanha sobre violência contra a pessoa idosa

Publicado

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania promoveu a campanha Junho Violeta – no mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. Para intensificar o debate sobre o tema foi realizada, nesta quarta-feira (29.06) uma Roda de Conversa conduzida por autoridades e profissionais de diversas instituições, com transmissão ao vivo da Câmara Municipal através da página do facebook da Prefeitura.

Em seguida, houve pitstop com entrega de informativo sobre os direitos do idoso.

A ação contou com a participação do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, do Grupo Viver Legal e da Secretaria Municipal de Saúde. Participaram da Roda de Conversa, o vice-prefeito Jozenil Costa Lube, a vereadora Michele Carrasco, a assistente social Ana Cristina dos Santos, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Luiza Dias, a coordenadora do CRAS, Cleir Jovina dos Anjos, o Tenente PM Zanetti, representando a Polícia Militar, a psicóloga Luciana Mendes Santos, e o coordenador do Grupo Viver Legal, Lucas Gabriel Garcia.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Infraestrutura recupera 17 km de estrada na II Sete Placas e Dr. Manoel vistoria obra
Continue lendo

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino entrega tablets e uniformes para Agentes Comunitários de Saúde

Publicado

Agentes Comunitários de Saúde receberam, nesta quarta-feira (20.06), 41 tablets e 56 kits de uniformes pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A entrega foi realizada pelo prefeito Dr. Manoel Loureiro e pela secretária de saúde Marineze Meira, no auditório da UNEMAT- Universidade do Estado de Mato Grosso.

O investimento é fundamental para fortalecer o desenvolvimento das atividades destes profissionais essenciais na área da saúde pública.

Os novos tablets vão agilizar o atendimento e otimizar o processo de trabalho dos ACS no que tange ao acompanhamento dos usuários cadastrados na rede SUS do município, além de permitir a obtenção de informações mais precisas da realidade dos pacientes.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Laboratório Municipal de Diamantino recebe capacitação em diagnóstico laboratorial de tuberculose pelo Lacen-MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana