Gusttavo Lima se apresentou em Magé, no Rio de Janeiro
Era 23h10 quando Gusttavo Lima subiu no palco da Arena Magé, meia hora antes do previsto. Fogos de artifício davam boas-vindas ao cantor sertanejo que recebeu um cachê de R$ 1,04 milhão bancado pela Prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense, para cantar no aniversário da cidade.
Aliás, não faltaram fogos. Ao longo do show, foram quatorze vezes que os efeitos pirotécnicos apareceram, fora a queima de oito minutos sem parar na hora do parabéns entoado por Gusttavo.
A reação das pessoas ao show era de emoção e felicidade. Eram constantes comentários como “nosso prefeito é o melhor” ou “parabéns ao prefeito”. Káthia Estrela, rainha da cavalgada de Magé, elogiou o profissionalismo do cantor. A exceção foi um grupo de adolescentes de 15 anos que aproveitou para desabafar:
“Esse um milhão deveria ter sido investido em outras coisas. Não tem hospital em Magé, as escolas estão caindo aos pedaços, as ruas estão horríveis. Mas já que o dinheiro era nosso mesmo, a gente resolveu vir”.
Gusttavo Lima entrou no clima da festa lotada que tinha capacidade para 100 mil pessoas. Divertido, contou piada, botou um óculos escuros com as lentes escritas #aibb, dançou agarradinho com David Brazil, convidado para chamar Gusttavo ao palco.
Ele também jogou brinde para a plateia, chamou a dupla natural de Magé Rômulo e Ricardo para cantar com ele e entregou duas horas de show — inicialmente seria de uma hora e meia — com um repertório que foi de “Balada”, um de seus primeiros sucessos, até “Termina comigo antes”, um dos últimos lançamentos.
O sertanejo foi discreto e não fez nenhuma declaração direcionada à polêmica dos cachês. Mas depois de uns trinta minutos de show se referiu ao prefeito de Magé.
“Alô, prefeito. Aquele abraço, tamo junto”, disse ele, ao som da música “Homem de família”. Com uma plateia que cantou do início ao fim, o show correu normalmente, sem tensão, sem questionamento ou protesto. Furtos, no entanto, fizeram parte da noite. Dar uma volta na Arena era ouvir alguém reclamando ou nervoso por ter tido o celular levado.
Essa foi a primeira apresentação de Gusttavo Lima desde que a Justiça começou a investigar possíveis irregularidades na contratação de artistas que culminou, até agora, no cancelamento de duas apresentações: em Teolândia, na Bahia, e em Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais. Nesta, a verba de R$ 1,2 milhão destinada à Gusttavo deixou de ser usada em áreas como Educação e Saúde.
Em Magé, pelo o que alega a prefeitura, eles não tiraram o dinheiro de lugar nenhum, mas resolveram pegar a quantia recebida pela privatização da Cedae e investir no aniversário da cidade. Fato esse que foi lembrado antes que Gusttavo subisse ao palco.
“Nos últimos dias fomos massacrados, alvos de fake news. Mas batemos o pé e vai ter Gusttavo Lima sim. Este ano foi de improviso, mas ano que vem tem mais”, anunciou o prefeito Renato Cozzolino recebido com aplausos e gritos de comemoração do público.
“Votar direito é votar em corrupto? Os paladinos da verdade querem dizer em quem o povo deve votar baseado no que eles deixaram de ganhar? Quanto egoísmo! É sempre a mesma ladainha, mas todos sabemos o motivo de tanto choro. Essa gente vive em uma realidade totalmente paralela”, desabafou Frias no Twitter.
Para quem não assistiu à atração, Bárbara ressaltou que, “acima de tudo, a gente tem que votar direito. Em outubro, é a eleição, a gente tem que valorizar a nossa cultura, porque os preços do jeito que estão, o alimento, o gás, a luz, o cinema, que está restrito, do jeito que está, não dá para continuar”.
Votar direito é votar em corrupto? Os paladinos da verdade querem dizer em quem o povo deve votar baseado no que eles deixaram de ganhar? Quanto egoísmo! É sempre a mesma ladainha mas todos sabemos o motivo de tanto choro. Essa gente vive em uma realidade totalmente paralela! pic.twitter.com/5CohNcsDya
Seguida por nomes como Karina Bacchi,Cida Marques,Deborah Albuquerque e Renata Banhara, Lívia Brasil, pioneira do segmento dos presets no Brasil e que acumula mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram, topou conversar com o iG Gente para “tentar” desvendar o segredo de seu sucesso e o motivo de ter virado o nome da vez.
“Eu ensino o que ninguém fala por trás das redes sociais, desde as tendências do algoritmo, caminhos para viralizar vídeos, postagens e como crescer e ganhar dinheiro com a internet até os ‘aplicativos secretos’ que as blogueiras usam, mas não assumem”, começou dizendo, entre risos.
Em seguida, Lívia explicou que “saber se posicionar, pensar na paisagem e avaliar a iluminação” são itens essenciais para fazer um “barulhinho bom” nas páginas. Mais do que isso, elencou três truques infalíveis na hora de as pessoas ensaiarem um sorriso e ouvirem a frase: “Olha o passarinho!”. Confira os momentos mais marcantes do bate-papo!
Reprodução/Instagram
Lívia Brasil
Luz: “O tamanho da qualidade da foto é diretamente ligado a quanto houve de investimento, indiretamente, para ela. É claro que, seja de celular, seja de uma câmera profissional, dá para ter um resultado excelente em todas as possibilidades. A luz é um dos principais requisitos. Estar sem sol direto, sem foco e priorizar uma iluminação mista e indireta é uma das melhores instruções que posso dar”.
Posicionamento: “Às vezes, a posição em que a pessoa ficará é que vai definir a foto. Porque, se ela estiver em um cenário encantador, mas com o enquadramento errado, a imagem não vai refletir a beleza do local nem a dela. Se você não tem habilidade em pensar sozinha nisso, pegue boas referências e pesquise antes. Treine em casa, veja poses, e o melhor: coloque em prática!”.
Configuração: “Até no celular, esse aspecto da câmera pode ser regulado, e muita gente nem sabe que isso é possível. Hoje, os smartphones têm tanto configuração de sistema quanto de câmera, ou seja, você consegue estabelecer as ferramentas que usará na hora de tirar a foto e no instante de armazená-la, por exemplo, já que dá para fotometrar e escolher o tamanho do arquivo. Leia sobre o seu aparelho, explore essa possibilidade, e na edição também existem formas de otimizar ainda mais o clique”.