conecte-se conosco


CUIABÁ

Secretaria de Assistência Social promove ação de sensibilização sobre a importância do Combate ao Trabalho Infantil

Publicado

A Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, realizou, na noite desta quarta-feira (15), uma grande ação de sensibilização sobre a importância do Combate ao Trabalho Infantil, em alusão à data mundial (12 de junho). A mobilização aconteceu em uma das vias mais movimentadas da Capital, a Avenida Fernando Corrêa da Costa, localizada na Região Sul. 

A equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) do município realizou a distribuição de panfletos orientativos sobre o tema aos motoristas e pedestres que passaram pelo local, com enfoque na erradicação do trabalho precoce de crianças e adolescentes. 

A secretária Hellen Ferreira, reforçou que o tema é abordado durante todo o ano, intensificado em junho com uma vasta programação realizada pela Prefeitura de Cuiabá, alertando sobre as consequências devastadoras acarretadas em razão do trabalho infantil. “A mobilização noturna é de sensibilização da população para que abracem a causa, disseminem as informações, e auxiliem o poder público no combate desta prática, inclusive quanto as crianças expostas em rotatórias da cidade. Explicou que os serviços socioassistenciais disponibilizados pelo Poder Público estão de portas abertas para atender àqueles em situação devulnerabilidade social”, disse. 

O condutor João Augusto, parabenizou a equipe pela mobilização coletiva, o que para ele, é um mal que precisa ser extinto da sociedade. “É algo que nos faz refletir e pensar um pouco melhor sobre as crianças, pois temos casos desse tipo, muitas vezes, presente ao nosso lado e deixamos passar batido, não ajudamos, e isso precisa acabar de uma vez por todas”, comentou. 

As ações  seguem até o dia 29, concentradas em ruas, avenidas, rotatórias, shoppings, feiras, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), entre outros locais, realizadas por equipes técnicas.

Leia mais:  Van do Sine atende moradores do Jardim Industriário e Pascoal Ramos a partir desta terça-feira (28)

Os munícipes podem ser um potente agente inibidor de ocorrências desta natureza. Para colaborar é bem simples, ao presenciar  casos como este, basta entrar em contato pelo Disque 100 ou pelo telefone: (65) 99206-6741 (Conselho Tutelar Plantão). 

Estiveram presentes: a secretária-adjunta de Assistência Social, Clausi Barbosa e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), dando suporte ao trânsito.  

Saiba mais

Em 2005, houve a integração do PETI com o Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), mediante a transferência de renda, um auxílio financeiro pago mensamente pelo Governo Federal aos responsáveis legais de menores até os 16 anos, verificados em situações de trabalho infantil, garantindo a frequência escolar e participação em atividades sócio-educativas de abrangência em todo país, com objetivo de promover o resgate da cidadania e inclusão social de seus beneficiários.

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Diretor-geral da Limpurb vistoria obra na Central Funerária e destaca transformação completa da estrutura

Publicado

O diretor-geral da Empresa Cuiabana de Serviços Urbanos (Limpurb), Júnior Leite, realizou nesta sexta-feira (1), uma vistoria técnica na obra de reforma geral da Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia”. A ação teve como objetivo inspecionar a qualidade dos trabalhos já realizados no local e ainda alinhar os últimos detalhes que devem ser executados para a entrega da estrutura.

Conforme o diretor-geral, a previsão é de que a nova sede seja inaugurada pelo prefeito Emanuel Pinheiro ainda neste mês de julho, visto que a obra está na reta final. Neste momento, as equipes trabalham na conclusão das etapas de climatização do ambiente, jardinagem, construção de vagas para estacionamento, instalação de novos mobiliários, entre outros serviços complementares.

“O que o prefeito Emanuel Pinheiro nos solicitou foi que a antiga estrutura fosse completamente transformada, garantindo mais conforto para a população e aos servidores. Por isso, essas visitas que fazemos periodicamente são importantes. Por meio delas, conseguimos verificar se o que é realizado está de acordo com o nosso projeto e também fazer as adequações necessárias”, explica Júnior Leite.

O projeto de reforma do local foi elaborado pela própria Limpurb e recebeu o investimento aproximado de R$ 330 mil. A obra abrange a execução de serviços como: recuperação da cobertura, calha e rufos; readequação do espaço interno; reforma dos banheiros; climatização; modernização de todo sistema elétrico e de iluminação; substituição de portas e forro; pintura interna e externa; e instalação de uma nova fachada.

“é uma obra que garante uma nova realidade para quem precisa desse espaço em um momento extremamente difícil, que é o da perda de um familiar ou amigo. Ao mesmo tempo, também estendemos esses benefícios para os trabalhadores que atuam no local, inclusive nos fins de semana e feriados, que terão uma melhor condição de exercer suas funções”, pontua o diretor-geral.

Leia mais:  Prefeito Emanuel Pinheiro prorroga a vigência do concurso público da Educação até julho de 2024

A CENTRAL FUNERÁRIA

A sede da Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia” foi inaugurada no ano de 2001 e desde então não passou por nenhuma grande reforma. Durante todo esse período, a estrutura, localizada na Rua Almeida Lara, 269 – Bandeirantes, recebeu apenas as manutenções periódicas e pequenos reparos.

Somando todos os tipos de serviços funerários, o local realiza uma média diária de cerca de 60 atendimentos. A Central funciona durante 24 horas e, além da Prefeitura de Cuiabá, conta ainda com a prestação de serviços feitos por cartórios, pela Empresa Cuiabana Administradora de Cemitérios, e também pela administradora do cemitério Parque Bom Jesus.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Confira as vagas de emprego ofertadas pelo Sine Municipal nesta sexta-feira (01)

Publicado

Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, o Sine Municipal, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, encerra a semana disponibilizando 702 vagas de emprego nesta sexta-feira (01).

As oportunidades são para os cargos de: açougueiro, analista de sistemas, assistente de vendas, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, camareira de hotel, caseiro, contador, corretor de imóveis, eletricista, engenheiro florestal, garçom, lavador de veículos, padeiro, técnico de edificações, vendedor interno, zelador, entre outras vagas.

Para se candidatar basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). O candidato ainda pode fazer o agendamento por meio dos canais de atendimento e se dirigir a unidade do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular.

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Sine Coxipó: das 7h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 ou (65) 3645-7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados nos cargos de Professor e TDI
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana