conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Quadrinista Tom Gauld lança seu primeiro livro infantil

Publicado

source
Tom Gauld é autor de obra eleita como melhor livro ilustrado de 2021
Reprodução

Tom Gauld é autor de obra eleita como melhor livro ilustrado de 2021

Tom Gauld ganhou espaço nos jornais The Guardian e The New York Times e na revista New Scientist falando justamente sobre “universo literário”. Suas tirinhas trazem um humor sarcástico, onde aborda os clichês da área com uma mistura de ficção cientifica aliada a alta e a baixa literatura, que o tornaram de certa forma único. 

Autor de duas publicações em estilo graphic novel, Goliath (de 2012) e Mooncop (2016), Tom lança agora seu primeiro livro de quadrinhos infantil: O robozinho de madeira e a princesa-lenha (VR Editora) que traz um enredo inspirado nas próprias histórias que o autor cria para as filhas na hora de dormir. 

Por não poderem ter filhos, o rei e a rainha pedem para que uma bruxa dê vida a um robozinho de madeira e uma princesa de lenha. A princesa volta a ser um simples pedaço de pau todas as noites quando adormece e é despertada no dia seguinte pelo irmão com palavras mágicas.

O clímax da história acontece no momento em que o robozinho esquece de acordar a irmã e ela é jogada fora. Para encontrar o pedaço de lenha e transformá-la novamente em princesa, ele vai cruzar mares rumo ao norte congelado e enfrentar todo tipo de aventura.

A obra foi considerada o melhor livro ilustrado do ano segundo o The New York Times, e melhor livro infantil do ano por Washington Post, Wall Street Journal e Revista People. A produção é indicada para crianças a partir de 4 anos.  

Leia mais:  Aos 80, Gilberto Gil comemora: 'O homem velho é o rei dos animais'

Como em um verdadeiro conto de fadas infantil, tudo termina bem em O robozinho de madeira e a princesa-lenha. Tom repassa gentilmente aos pequenos leitores noções de união, solidariedade e compaixão por meio da narrativa, além de inspirar sonhos tão encantados quanto o robozinho e a princesa-lenha.   

Para pautas e sugestões:  [email protected]

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Sam Asghari fala de casamento com Britney Spears: ‘Incrível’

Publicado

Sam e Britney se casaram em junho
Reprodução/Instagram 29.06.2022

Sam e Britney se casaram em junho

Sam Asghari deu detalhes da vida pós-casamento com Britney Spears. O modelo iraniano fez elogios para a esposa e disse que a união está sendo um “conto de fadas”. Sam diz que o casamento é “surreal” e que a cerimônia foi apenas para celebrar. 

Em entrevista para o programa “Good Morning America”, o modelo fala como está Britney após o casamento. “Ela é incrível, ela está indo muito bem. A coisa do marido, em si, ainda não me atingiu”, disse ele.

A cerimônia, que ocorreu no começo de junho, foi emocionante para ele. “Imaginávamos que essa coisa fosse um conto de fadas, e foi. Queríamos comemorar com, você sabe, nossos entes queridos, nossas pessoas próximas. Queríamos apenas comemorar, e foi o que fizemos”, explicou.

Na vida profissional, Sam afirma que Britney tem um papel essencial na carreira de ator dele. “Eu realmente não fui notado até, você sabe… Minha esposa acabou me proporcionando esta plataforma incrível para trabalhar. Então eu sempre aprecio isso. E sou sempre muito grato por isso”, elogia. 

Ele também teceu elogios para a esposa no quesito profissional e celebrou a carreira dela. “Estar em um relacionamento com alguém que conquistou tanto, tantas coisas boas e em uma idade tão jovem me ensina tanto para as pequenas coisas que vou alcançar ou as grandes coisas”, pontuou.

“No final da minha vida, quero poder ter uma grande carreira. Mas, mais importante, quero que as pessoas me admirem – meus entes queridos, meus filhos, minha esposa”, disse. 

Leia mais:  ‘Viveria tudo de novo’, diz Evandro Santo após um ano longe das drogas

Sam exaltou a parceria que tem com Britney no relacionamento. “Ela adora o fato de eu estar trabalhando, e ela adora o fato de eu querer criar um legado para mim, para nossa futura família. Eu quero ser capaz de fazer meus filhos ou meus futuros filhos felizes. E eles ficam tipo, ‘Ah, esse é meu pai. Eu quero ser como meu pai’, sabe?”, elogiou. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Zeca Pagodinho testa positivo para covid-19 : ‘Sintomas leves’

Publicado

Zeca Pagodinho retorna aos palcos com o show “Mais Feliz” no Rio
Marcelo de Assis

Zeca Pagodinho retorna aos palcos com o show “Mais Feliz” no Rio

Nesta quarta-feira (29), a equipe de Zeca Pagodinho anunciou que o cantor testou positivo para covid-19. Eles informaram que ele está bem, apenas com sintomas gripais bem leves. No entanto, deve ficar de quarentena, como é recomendado.

Deste modo, a participação do artista, de 63 anos, no Festival Turá, que acontecerá no próximo sábado (02), foi cancelada.

“O Zeca Pagodinho testou positivo para Covid-19. Mas, para nosso alívio, está apenas com sintomas gripais bem leves! #VacinaSalva”, iniciou o comunicado no Instagram do cantor.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Em seguida, a equipe do artista informou que o próximo show de Zeca será cancelado: “Assim como da outra vez em que contraiu o vírus, o artista está em ótimas condições de saúde, porém em quarentena – como é recomendado. Por isso, infelizmente não participará do Festival Turá, que acontece neste sábado, em São Paulo”.

Por fim, o informe assegurou: “Na semana que vem, Zeca fará mais um teste para se certificar de que está tudo certo para seguir sua agenda de shows.”

Zeca já contraiu covid-19 outras vezes. Em agosto de 2021, o cantor precisou ser internado por alguns dias em um hospital no Rio de Janeiro para ser monitorado pelos médicos, mas o quadro permaneceu estável e ele se recuperou.

Leia mais:  Aerosmith: guitarrista afirma que banda tem "bastante" material para lançar




Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana