conecte-se conosco


DIAMANTINO

Profissionais da Educação participam de Ciranda Pedagógica com tema sobre empreendedorismo

Publicado

A Secretaria Municipal de Educação realizou, entre os dias 06 e 07 de junho, no Centro de Eventos Juarez de Abreu, a Ciranda Pedagógica, um evento direcionado para professores, coordenadores e gestores da educação infantil e fundamental de todas as escolas da rede municipal de ensino de Diamantino. As atividades foram desenvolvidas pela Prefeitura Municipal em parceria com o Sicredi Ouro Verde-MT, por meio do Programa “A União Faz a Vida”.

De acordo com a secretária de educação, Rose Carris, este é mais um trabalho que integra o plano de formação continuada, destinado aos profissionais da área. “É mais uma oportunidade que estamos proporcionando para nossos educadores, gestores e coordenadores aperfeiçoarem o conhecimento, compartilharem as ideias e estratégias sugeridas por meio do programa que tem nos auxiliado nesse processo contínuo de capacitação dos nossos profissionais”, comenta.

As atividades foram conduzidas pela professora e assessora pedagógica do programa A União Faz a Vida Cléria Franco, que abordou, durante as palestras ministradas, o tema “Empreendedorismo na educação e as pedagogias ativas – vivenciando valores”.

“A proposta aborda o empreendedorismo e pedagogias ativas voltadas para a questão dos valores humanos. O empreendedorismo é um dos valores do programa A União Faz a Vida e a gente trabalhou com os profissionais na perspectiva de olhar para o empreendedorismo na educação como um valor humano, isto é, além de um CNPJ. Então, tratamos sobre o que é empreender na educação, como um professor empreende nas suas propostas pedagógicas, quando ele deve trazer uma metodologia ativa, pedagogia de projetos, quando ele cria, inova, porque empreendedorismo está relacionado a inovação, criação, resolução de problemas”, explica.

A palestrante frisou ainda que a perspectiva abordada visa “desconstruir algumas metodologias tradicionais da escola para colocar a criança em ação com a comunidade e desenvolver projetos pedagógicos. Com isso fomenta o interesse deles, porque se torna mais atrativo, a ideia é tornar as aulas mais atrativas e significativas. O aluno precisa se encantar com aquilo que o professor quer que ele aprenda e para isso é preciso novas metodologias”, disse, acrescentando que é preciso “olhar para a criança como um sujeito de direitos, quem são elas, como vivem a infância. A criança precisa ser a centralidade do planejamento do professor. É nesse sentido que estamos fazendo essa abordagem”.

Leia mais:  Infraestrutura recupera 17 km de estrada na II Sete Placas e Dr. Manoel vistoria obra

A coordenadora do programa A União Faz a Vida no município, Anna Rose Borges do Nasciemnto destacou que a metodologia trabalhada “coloca o estudante como o protagonista em todas as ações realizadas, e isso é fundamental,  pois dá oportunidade ao estudante para falar, perguntar e  expor suas ideias. Ele valoriza as vivências e são através delas que as crianças terão uma aprendizagem significativa. Outra importante proposta do programa é que ele também nos ensina a acolher, preparar cada momento com muito zelo e carinho, podendo levar isso para a sala de aula”, completou.

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Assistência Social de Diamantino promove campanha sobre violência contra a pessoa idosa

Publicado

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania promoveu a campanha Junho Violeta – no mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. Para intensificar o debate sobre o tema foi realizada, nesta quarta-feira (29.06) uma Roda de Conversa conduzida por autoridades e profissionais de diversas instituições, com transmissão ao vivo da Câmara Municipal através da página do facebook da Prefeitura.

Em seguida, houve pitstop com entrega de informativo sobre os direitos do idoso.

A ação contou com a participação do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, do Grupo Viver Legal e da Secretaria Municipal de Saúde. Participaram da Roda de Conversa, o vice-prefeito Jozenil Costa Lube, a vereadora Michele Carrasco, a assistente social Ana Cristina dos Santos, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Luiza Dias, a coordenadora do CRAS, Cleir Jovina dos Anjos, o Tenente PM Zanetti, representando a Polícia Militar, a psicóloga Luciana Mendes Santos, e o coordenador do Grupo Viver Legal, Lucas Gabriel Garcia.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Avaliação de hanseníase no Centro de Reabilitação de Diamantino entre 28 e 29 de junho
Continue lendo

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino entrega tablets e uniformes para Agentes Comunitários de Saúde

Publicado

Agentes Comunitários de Saúde receberam, nesta quarta-feira (20.06), 41 tablets e 56 kits de uniformes pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A entrega foi realizada pelo prefeito Dr. Manoel Loureiro e pela secretária de saúde Marineze Meira, no auditório da UNEMAT- Universidade do Estado de Mato Grosso.

O investimento é fundamental para fortalecer o desenvolvimento das atividades destes profissionais essenciais na área da saúde pública.

Os novos tablets vão agilizar o atendimento e otimizar o processo de trabalho dos ACS no que tange ao acompanhamento dos usuários cadastrados na rede SUS do município, além de permitir a obtenção de informações mais precisas da realidade dos pacientes.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Assistência Social de Diamantino promove campanha sobre violência contra a pessoa idosa
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana