conecte-se conosco


DIAMANTINO

Problema nacional da falta de alguns medicamentos no SUS afeta rede de saúde de Diamantino

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino informa que alguns medicamentos estão em falta nas unidades da rede municipal de saúde em virtude de problemas no fornecimento pelo Ministério da Saúde e pela escassez generalizada de insumos importados para sua fabricação no Brasil.

O problema afeta não somente o SUS como as farmácias da rede privada, que também já sentem a falta de alguns medicamentos em suas prateleiras.

Atualmente, dos 185 itens distribuídos gratuitamente pela rede SUS no município, 19 estão em falta, o que representa apenas 10% do estoque total.

A indisponibilidade de medicamentos simples como dipirona ocorre em todo o país, além de outros itens básicos como antibióticos, soluções injetáveis, xaropes e anti-inflamatórios.   

A escassez de matéria-prima para fabricação dos remédios e de insumos para produção de embalagens compromete também os prazos nos contratos que não foram cumpridos pelos fabricantes e distribuidoras vencedoras das licitações realizadas no município. O problema que reside no cenário mundial tem gerado uma reação em cadeia, que resulta em adiamentos e cancelamentos nas entregas dos itens.

A Secretaria de Saúde informa que já fez várias notificações às empresas fornecedoras, porém elas alegam a falta de insumos para fabricação e algumas inclusive quiseram romper o contrato com a prefeitura já que não estão conseguindo fornecer os medicamentos.

A Secretaria reafirma o seu compromisso com a população diamantinense e todos os usuários da rede SUS e informa que está envidando todos os esforços para garantir o abastecimento de medicamentos ofertados pelo SUS. Isso, contudo, depende da retomada do fornecimento das matérias-primas para as fábricas, que são importadas, de medicamentos do Brasil.

Comentários Facebook
Leia mais:  Emenda do deputado Thiago Silva garante mais um ônibus escolar para Diamantino
publicidade

DIAMANTINO

Assistência Social de Diamantino promove campanha sobre violência contra a pessoa idosa

Publicado

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania promoveu a campanha Junho Violeta – no mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. Para intensificar o debate sobre o tema foi realizada, nesta quarta-feira (29.06) uma Roda de Conversa conduzida por autoridades e profissionais de diversas instituições, com transmissão ao vivo da Câmara Municipal através da página do facebook da Prefeitura.

Em seguida, houve pitstop com entrega de informativo sobre os direitos do idoso.

A ação contou com a participação do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, do Grupo Viver Legal e da Secretaria Municipal de Saúde. Participaram da Roda de Conversa, o vice-prefeito Jozenil Costa Lube, a vereadora Michele Carrasco, a assistente social Ana Cristina dos Santos, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Luiza Dias, a coordenadora do CRAS, Cleir Jovina dos Anjos, o Tenente PM Zanetti, representando a Polícia Militar, a psicóloga Luciana Mendes Santos, e o coordenador do Grupo Viver Legal, Lucas Gabriel Garcia.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Diamantino entrega tablets e uniformes para Agentes Comunitários de Saúde
Continue lendo

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino entrega tablets e uniformes para Agentes Comunitários de Saúde

Publicado

Agentes Comunitários de Saúde receberam, nesta quarta-feira (20.06), 41 tablets e 56 kits de uniformes pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A entrega foi realizada pelo prefeito Dr. Manoel Loureiro e pela secretária de saúde Marineze Meira, no auditório da UNEMAT- Universidade do Estado de Mato Grosso.

O investimento é fundamental para fortalecer o desenvolvimento das atividades destes profissionais essenciais na área da saúde pública.

Os novos tablets vão agilizar o atendimento e otimizar o processo de trabalho dos ACS no que tange ao acompanhamento dos usuários cadastrados na rede SUS do município, além de permitir a obtenção de informações mais precisas da realidade dos pacientes.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Infraestrutura recupera 17 km de estrada na II Sete Placas e Dr. Manoel vistoria obra
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana