conecte-se conosco


DIAMANTINO

Prefeitura vai investir mais de R$ 2 milhões no calçamento de nove ruas do bairro Pedregal

Publicado

A Prefeitura de Diamantino investirá R$ 2.032.393,77 em calçamento de várias ruas do Bairro Pedregal. Ao todo, nove vias serão contempladas com o projeto, perfazendo um total de 10.287,02m² de área calçada. A obra será executada com recurso próprio por excesso de arrecadação de receitas.

O prefeito Dr. Manoel Loureiro realizou uma visita técnica no bairro Pedregal na manhã desta segunda-feira (13.06), percorrendo as ruas que serão beneficiadas, oportunidade em que apresentou o projeto e anunciou a obra.

“Inserimos no nosso plano de governo que contemplaríamos com calçamento as ruas do bairro Pedregal. O serviço de engenharia já está pronto e ainda este mês queremos dar a ordem de serviço para a execução da obra. Com isso, vamos melhorar a trafegabilidade, a qualidade de vida da nossa população e valorizar os bens de cada morador”, afirmou o prefeito.

Infraestrutura e mobilidade são demandas antigas dos moradores e comerciantes do bairro Pedregal. O comerciante Mario Sérgio, dono de um lava-jato, comemorou a chegada do benefício. “Fiquei feliz pelo fato de que já tem tempo que a gente vem sonhando com isso. Tenho um empreendimento aqui, vai acabar a poeira, e para os moradores vai ser espetacular”, declarou.

O construtor Wilson Santos falou sobre os transtornos enfrentados e como o calçamento vai melhorar a vida das pessoas e valorizar o bairro. “Há muita poeira e erosão. Por ser um bairro alto, a enxurrada vai corroendo e formando várias valetas. O benefício é importante porque vai melhorar a nossa qualidade de vida. É um sonho dos moradores”, destacou.

Ruas beneficiadas

– Rua Martinho Raimundo de Souza

– Rua Vando Silva Barros

– Rua B

– Rua C

– Avenida B

– Rua da Pedreira

– Avenida José Cruz

Leia mais:  Prefeitura de Diamantino entrega tablets e uniformes para Agentes Comunitários de Saúde

– Rua Projetada D

– Rua Projetada E

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Assistência Social de Diamantino promove campanha sobre violência contra a pessoa idosa

Publicado

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania promoveu a campanha Junho Violeta – no mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. Para intensificar o debate sobre o tema foi realizada, nesta quarta-feira (29.06) uma Roda de Conversa conduzida por autoridades e profissionais de diversas instituições, com transmissão ao vivo da Câmara Municipal através da página do facebook da Prefeitura.

Em seguida, houve pitstop com entrega de informativo sobre os direitos do idoso.

A ação contou com a participação do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, do Grupo Viver Legal e da Secretaria Municipal de Saúde. Participaram da Roda de Conversa, o vice-prefeito Jozenil Costa Lube, a vereadora Michele Carrasco, a assistente social Ana Cristina dos Santos, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Luiza Dias, a coordenadora do CRAS, Cleir Jovina dos Anjos, o Tenente PM Zanetti, representando a Polícia Militar, a psicóloga Luciana Mendes Santos, e o coordenador do Grupo Viver Legal, Lucas Gabriel Garcia.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Emenda do deputado Thiago Silva garante mais um ônibus escolar para Diamantino
Continue lendo

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino entrega tablets e uniformes para Agentes Comunitários de Saúde

Publicado

Agentes Comunitários de Saúde receberam, nesta quarta-feira (20.06), 41 tablets e 56 kits de uniformes pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A entrega foi realizada pelo prefeito Dr. Manoel Loureiro e pela secretária de saúde Marineze Meira, no auditório da UNEMAT- Universidade do Estado de Mato Grosso.

O investimento é fundamental para fortalecer o desenvolvimento das atividades destes profissionais essenciais na área da saúde pública.

Os novos tablets vão agilizar o atendimento e otimizar o processo de trabalho dos ACS no que tange ao acompanhamento dos usuários cadastrados na rede SUS do município, além de permitir a obtenção de informações mais precisas da realidade dos pacientes.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Dr. Manoel assina ordem de serviço para construção de passarela na ponte sobre o Rio Diamantino
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana