conecte-se conosco


DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino em luto oficial de sete dias pelo falecimento da mãe do prefeito Dr. Manoel Loureiro

Publicado

O prefeito de Diamantino Dr. Manoel Loureiro Neto decretou luto oficial de 22 a 28 de junho pelo falecimento da sua genitora, senhora Benedita Glória Godóes Loureiro, ocorrido nesta quarta-feira,22 de junho de 2022, aos 81 anos, em Cuiabá (MT).

De acordo com o Decreto N° 133/2022, fica suspenso o expediente no âmbito da Prefeitura Municipal durante os dias 22, 23 e 24 de junho, exceto nas atividades essenciais, como Saúde e Assistência Social. As secretarias de caráter essencial podem estabelecer revezamento para que os funcionários possam prestar as devidas homenagens neste período de luto

O referido decreto leva em consideração os serviços prestados por Dona Benedita Loureiro ao Estado de Mato Grosso e ao Município de Diamantino na qualidade de cidadã mato-grossense, o lhe garantiu reconhecimento e respeito junto a classe política e administrativa nas várias esferas.

Dona Benedita Loureiro foi funcionária pública nos cargos de professora e diretora escolar em Rosário Oeste, onde nasceu, e Cuiabá/MT. Foi servidora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, onde prestou diversos serviços em benefício de Diamantino e região.

Dona Benedita foi casada com Juca Loureiro (in memorian) e deixa os filhos Jubene Loureiro, Manoel Loureiro, Leonardo Loureiro e José de Figueiredo Loureiro Júnior, os netos Caíque Loureiro, José Alfredo Loureiro, Emanuelle Loureiro, Renan Loureiro, Leonardo Loureiro Junior, Lucas Loureiro, Rebeca Loureiro, além de dois bisnetos.

Velório e sepultamento

A família informa que o velório ocorrerá a partir hoje às 18h30 na Capela Jardins, Sala Hortência, em Cuiabá e que o corpo será transladado amanhã (23.06), às 8h30 para Rosário Oeste. Às 10h será realizada a missa de corpo presente na Igreja Matriz, localizada na Praça Manoel Loureiro, e o sepultamento ocorrerá às 11h no Cemitério Municipal de Rosário.

Leia mais:  Prefeitura de Diamantino entrega tablets e uniformes para Agentes Comunitários de Saúde

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Assistência Social de Diamantino promove campanha sobre violência contra a pessoa idosa

Publicado

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania promoveu a campanha Junho Violeta – no mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. Para intensificar o debate sobre o tema foi realizada, nesta quarta-feira (29.06) uma Roda de Conversa conduzida por autoridades e profissionais de diversas instituições, com transmissão ao vivo da Câmara Municipal através da página do facebook da Prefeitura.

Em seguida, houve pitstop com entrega de informativo sobre os direitos do idoso.

A ação contou com a participação do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, do Grupo Viver Legal e da Secretaria Municipal de Saúde. Participaram da Roda de Conversa, o vice-prefeito Jozenil Costa Lube, a vereadora Michele Carrasco, a assistente social Ana Cristina dos Santos, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Luiza Dias, a coordenadora do CRAS, Cleir Jovina dos Anjos, o Tenente PM Zanetti, representando a Polícia Militar, a psicóloga Luciana Mendes Santos, e o coordenador do Grupo Viver Legal, Lucas Gabriel Garcia.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Infraestrutura recupera 17 km de estrada na II Sete Placas e Dr. Manoel vistoria obra
Continue lendo

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino entrega tablets e uniformes para Agentes Comunitários de Saúde

Publicado

Agentes Comunitários de Saúde receberam, nesta quarta-feira (20.06), 41 tablets e 56 kits de uniformes pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A entrega foi realizada pelo prefeito Dr. Manoel Loureiro e pela secretária de saúde Marineze Meira, no auditório da UNEMAT- Universidade do Estado de Mato Grosso.

O investimento é fundamental para fortalecer o desenvolvimento das atividades destes profissionais essenciais na área da saúde pública.

Os novos tablets vão agilizar o atendimento e otimizar o processo de trabalho dos ACS no que tange ao acompanhamento dos usuários cadastrados na rede SUS do município, além de permitir a obtenção de informações mais precisas da realidade dos pacientes.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Avaliação de hanseníase no Centro de Reabilitação de Diamantino entre 28 e 29 de junho
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana