conecte-se conosco


CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá conclui obras na Rua das Araras e libera tráfego de veículos

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Obras Públicas (SMOP), concluiu nesta quarta-feira (15), as obras de reconstrução da rede de drenagem de águas pluviais e recapeamento totalitário da Rua das Araras, localizada no bairro Parque Ohara. Desta forma, o tráfego de veículos no local segue fluindo normalmente. 

As intervenções foram desencadeadas em virtude dos alagamentos registrados constantemente na via, especialmente durante o período de chuvas, provocados pelo sistema de captação de águas antigo, além da pavimentação deteriorada. 

O secretário e vice-prefeito, José Roberto Stopa, afirmou que as ações integram um pedido feito pelos moradores ao prefeito Emanuel Pinheiro, proporcionando assim, melhores condições de vida aqueles que ali vivem.

“Aqui existiam inúmeras reclamações, principalmente do asfalto vencido e drenagem entupida. Estamos dando uma nova vida que, por sinal, vai contribuir e muito não somente com a população, mas com os comerciantes também”, salientou.

Proprietário de uma oficina mecânica na região, Matuzalém Gomes, destacou que as trarão reflexos positivos para a sua empresa, bem como para a comunidade, facilitando o acesso e o deslocamentos dos munícipes e clientes. “Estávamos precisando muito dessa obra. Aqui antes havia muitos buracos e poeira muito forte. Agora as pessoas podem entrar e sair com segurança, algo muito bom para nós trabalhadores também que depende do movimento aqui”, finaliza. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Estudantes da ECIMC Prof.ª Maria Dimpina Lobo Duarte participam da quarta visita guiada ao legislativo municipal
publicidade

CUIABÁ

Lavagem das Escadaria do Rosário promove mensagem de paz e união entre os povos

Publicado

Integração cultural, dança, cânticos e muita fé marcaram a 6º edição da Lavagem das Escadarias da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. Apoiado pela Prefeitura de Cuiabá, o evento foi realizado neste sábado (25) e reuniu milhares de pessoas que, juntas, mais uma vez levantaram a bandeira pela paz entre os povos e pelo fim da intolerância religiosa.  

A iniciativa já virou uma tradição na Capital e, por toda importância que carrega, em 2018 foi inserida no calendário oficial de eventos culturais de Cuiabá, por meio da Lei 6.304/2018, sancionada pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Além disso, também já está em processo de registro no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN-MT). 

“Cuiabá é construída com base na diversidade cultural e também religiosa. Então, esse evento tem como objetivo promover a integração entre todos esses segmentos e reforçar a mensagem de união e respeito. A gestão Emanuel Pinheiro tem sempre buscado dar sua colaboração para que esse tipo de iniciativa aconteça, pois ela resulta na promoção de uma sociedade mais justa e na valorização dos povos que fazem parte da nossa história”, comentou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite. 

A celebração afro-cultural simboliza a paz e a fraternidade, reverenciando a ancestralidade e ao santo negro São Benedito. O evento é organizado pela Comissão da Lavagem das Escadarias do Rosário e São Benedito e conta com a participação efetiva da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A presidente da Comissão da Lavagem, Lindisey de Sá, explicou que para este ano, o evento trouxe como ideia central o lema: “Caminhada da paz, passos que salvam”. Segundo ela, o tema foi pensado levando em consideração o atual cenário mundial, em que a fome, desemprego e guerra entre países tem afligido a humanidade. 

Leia mais:  Obra da UPA Leblon entra na fase de acabamento e de instalação de mobiliário

“Precisamos dar os primeiros passos para que isso seja resolvido. Se não dermos o primeiro passo para nos ajudar, não vamos conseguir evoluir. Por isso que pensamos nesse tema. O objetivo do evento é unir todos os povos independentes de religião. Aqui há um movimento cultural onde as pessoas, independentes da sua religiosidade, podem ser quem elas são de verdade”, finalizou Lindisey. 

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Novas entregas de reformas de unidades básicas estão previstas para os próximos meses

Publicado

Desde que assumiu o primeiro mandato, em 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro vem trabalhando arduamente para cumprir o compromisso firmado com a população, de promover uma saúde pública de qualidade para Cuiabá. Para isso, ele tem investido pesado nas reformas das unidades básicas de saúde, que há bastante tempo não eram reformadas.

Neste segundo mandato, o prefeito continua firme com o mesmo propósito e segue inaugurando as unidades reformadas e ampliadas. A inauguração mais recente foi a USF do Parque Cuiabá no dia 20 de junho, 40ª unidade básica de saúde entregue durante sua gestão, entre reformas e ampliações de unidades novas.

Nos próximos meses estão previstas novas entregas e mais unidades sendo reformadas. “Muito em breve vamos entregar para a população mais 5 unidades totalmente reformadas e ampliadas, duas unidades novas, e a parte da odontologia de uma UBS, que até então não oferecia o serviço no bairro. Estou muito feliz, satisfeito com o trabalho que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo para melhorar a saúde pública. Sabemos que ainda temos muito a melhorar, mas ninguém pode negar que hoje está muito melhor do que quando iniciei o primeiro mandato, em janeiro de 2017”, disse Emanuel.

Segundo o secretário adjunto de Atenção Básica, Edemir Xavier, as próximas unidades que serão entregues reformadas e ampliadas são: PSF Santa Isabel I, II e III, PSF Pedra III e IV, PSF Jardim Vitória II e III, CS Cohab São Gonçalo, UBS CPA IV e a odontologia no PSF Baú/Lixeira. “Todas estas já estão em fase final de acabamento e serão inauguradas nos próximos meses. Além destas, vamos entregar a UBS Nico Baracat e a UBS Jardim Imperial II, que são novas”, comentou Xavier.

Leia mais:  Sine da Gente: van atende moradores da comunidade Cinturão Verde nesta sexta-feira (24)

Ele revelou ainda que outras unidades vão começar a ser reformadas agora no segundo semestre. “Estão no nosso cronograma a reforma do Centro de Saúde do Planalto, Centro de Saúde Cidade Alta e PSF Canjica / Terra Nova. E estão em processo de licitação a construção da UBS Real Parque e da UBS Jardim Passaredo, que são obras que estão no esqueleto. O prefeito determinou que todas as unidades básicas sejam reformadas até o final do seu mandato e estamos trabalhando intensamente para isso”, concluiu o secretário.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana