conecte-se conosco


DIAMANTINO

Prefeito entrega notebooks a professores da rede municipal de ensino de Diamantino

Publicado

O prefeito Dr. Manoel Loureiro entregou notebooks adquiridos pela Secretaria de Educação de Diamantino aos professores da rede municipal o Curso 04. Prática de Formação Política e Pedagógica na Gestão Educacional realizado na noite do dia 14 de junho, no Centro de Eventos. Os equipamentos foram custeados com recurso próprio no valor de R$ 720 mil.

Durante o ato, Dr. Manoel destacou que a gestão tem investido  cada vez mais na capacitação dos profissionais da educação e também na estrutura para que tenham  instrumentos necessários para uma educação de qualidade.

“Estes computadores vêm para sedimentar os pilares da Educação, contribuindo para aumentar a competência e habilidades dos professores tão exigidos no processo de ensino e aprendizagem. Que tenhamos cada vez mais profissionais prontos para este enfrentamento. Afinal, a realidade muda e temos que acompanhar essas mudanças”, declarou o gestor.

Para Dr. Manoel Loureiro, o acesso à tecnologia vai permitir com que os profissionais da rede municipal de Educação de Diamantino transmitam melhor os seus conhecimentos, despertando ainda mais o interesse em sala de aula promovendo uma melhor interação com aluno. “Uma Educação eficiente permite com que os alunos sigam com competência o caminho da formação profissional”, completou.

De acordo com a secretária Rose Carris, o investimento foi necessário, pois são ferramentas essenciais para os profissionais executarem suas atividades na rotina escolar e também para a capacitação e aperfeiçoamento deles. “É um investimento de grande relevância com equipamentos extremamente necessários para a elaboração dos planejamentos diários, participação das capacitações, cursos, lives e outras atividades que a área da Educação requer”, declarou.

Os notebooks pertencem às escolas e estão sendo cedidos aos professores efetivos e temporários por meio da assinatura de termo de responsabilidade para o uso exclusivo com atividades pedagógicas e para as capacitações que fazem parte do Plano de Formação Continuada dos docentes.

Leia mais:  Emenda do deputado Thiago Silva garante mais um ônibus escolar para Diamantino

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Assistência Social de Diamantino promove campanha sobre violência contra a pessoa idosa

Publicado

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania promoveu a campanha Junho Violeta – no mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. Para intensificar o debate sobre o tema foi realizada, nesta quarta-feira (29.06) uma Roda de Conversa conduzida por autoridades e profissionais de diversas instituições, com transmissão ao vivo da Câmara Municipal através da página do facebook da Prefeitura.

Em seguida, houve pitstop com entrega de informativo sobre os direitos do idoso.

A ação contou com a participação do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, do Grupo Viver Legal e da Secretaria Municipal de Saúde. Participaram da Roda de Conversa, o vice-prefeito Jozenil Costa Lube, a vereadora Michele Carrasco, a assistente social Ana Cristina dos Santos, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Luiza Dias, a coordenadora do CRAS, Cleir Jovina dos Anjos, o Tenente PM Zanetti, representando a Polícia Militar, a psicóloga Luciana Mendes Santos, e o coordenador do Grupo Viver Legal, Lucas Gabriel Garcia.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Dr. Manoel assina ordem de serviço para construção de passarela na ponte sobre o Rio Diamantino
Continue lendo

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino entrega tablets e uniformes para Agentes Comunitários de Saúde

Publicado

Agentes Comunitários de Saúde receberam, nesta quarta-feira (20.06), 41 tablets e 56 kits de uniformes pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A entrega foi realizada pelo prefeito Dr. Manoel Loureiro e pela secretária de saúde Marineze Meira, no auditório da UNEMAT- Universidade do Estado de Mato Grosso.

O investimento é fundamental para fortalecer o desenvolvimento das atividades destes profissionais essenciais na área da saúde pública.

Os novos tablets vão agilizar o atendimento e otimizar o processo de trabalho dos ACS no que tange ao acompanhamento dos usuários cadastrados na rede SUS do município, além de permitir a obtenção de informações mais precisas da realidade dos pacientes.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Infraestrutura recupera 17 km de estrada na II Sete Placas e Dr. Manoel vistoria obra
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana