conecte-se conosco


ESPORTES

Palmeiras goleia Botafogo em casa

Publicado

O Palmeiras recebeu no Allianz Parque a equipe do Botafogo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h desta quinta-feira (09). Com a vitória por 4 a 0, com gols de Rony, duas vezes (aos 10 e aos 33 do primeiro tempo), de Gustavo Scarpa (aos 17 da etapa inicial), e de Wesley (aos 41 do segundo), o Verdão retomou a liderança, indo a 19 pontos na tabela e com o mesmo número de partidas em relação aos outros participantes – seguido do Corinthians, com 18 pontos.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

De quebra, a vitória rendeu outras marcas expressivas ao time de Abel Ferreira: a equipe chegou ao 16° jogo sem perder (12 vitórias e quatro empates) – o que representa a maior invencibilidade atual dentre as equipes da elite do futebol brasileiro, além de emplacar ainda o seu nono jogo invicto só pelo Brasileirão (das dez rodadas disputadas, foi superado somente na primeira, pelo Ceará, enquanto todos os outros clubes sofreram revés em pelo menos um jogo a partir da segunda rodada – o que faz do Maior Campeão do Brasil o dono da maior invencibilidade atual também no Brasileirão 2022, com cinco vitórias e quatro empates).

E não é só isso. Em decorrência dos números desta partida, o Palmeiras, que já era o dono da melhor defesa do campeonato e, como não sofreu gol hoje (assim como nos quatro duelos anteriores pela competição) segue com apenas cinco gols sofridos, passou a ser detentor também do melhor ataque do Nacional: com os quatro gols marcados nesta quinta, a equipe foi a 17 bolas na rede nos dez duelos disputados e, com este número, superou os 16 do Atlético-MG, se isolando como o novo dono do melhor ataque do Brasileirão.

Se no Brasileirão o Palmeiras vem dominando as principais estatísticas (liderança, melhor ataque, melhor defesa e maior invencibilidade), no retrospecto geral até mesmo em relação à sua centenária história, o time também vem sobressaindo na temporada 2022, cuja comparação dos números em relação a todas as outras temporadas anteriores nos quase 108 anos de história do clube lhe dá margem de destaque. Nesta noite, por exemplo, pelo fato de não ter sofrido gol, o Palmeiras passou a ter a mais baixa média de gols da história alviverde em todas as temporadas! Isso porque o time atingiu a marca de 0,52 gol sofrido por partida (foi vazado 19 vezes em 36 jogos) e, com isso, essa média passou a ser ainda menor do que a antiga recordista, com 0,54 gol sofrido por jogo na incrível temporada de 1972 com Oswaldo Brandão (a lendária Segunda Academia sofreu 44 gols em 81 jogos).

Leia mais:  Vasco vence o Operário em São Januário e se mantém invicto no Brasileiro

Além disso, o Maior Campeão do Brasil chegou a 26 vitórias em seus 36 jogos disputados na temporada 2022 e, com isso, venceu 72% de seus jogos – o melhor dos últimos 90 anos, e possui apenas 5,56% de derrotas (somente dois reveses em 36 jogos) – o que faz dessa a segunda temporada com o mais baixo índice de resultados negativos, atrás só de 1930, quando, naquele ano, o Palestra Italia perdeu dois dos 39 duelos disputados.

Desta forma, com números absolutos no Brasileirão e também reforçando estatísticas postivias em meio à sua própria história (seja se aproximando de recordes históricos ou ainda impondo novos), o Palmeiras ainda domina outras estatísticas em comparação com seus rivais que estão na Série A do Campeonato Brasileiro 2022 incluindoo partidas realizadas por quaisquer competições no ano: possui o melhor aproveitamento de pontos (80%, seguido pelo Atlético-MG, com 73,96%), o melhor ataque (média de 2,08 gols por partida, seguido pelo Atlético-MG, com 1,88) e a melhor defesa (média de 0,52 por partida, seguido pelo Ceará, com 0,57). Por fim, como mandante, o time lidera em aproveitamento (88%) e gols marcados (2,26).

Como mandante, aliás, o Palmeiras não perde agora há nove jogos, acumulando sete vitórias e dois empates – isso considerando jogos que tenha disputado como mandante por quaisquer competições, inclusive duas partidas na Arena Barueri. No geral da temporada, o Verdão chegou ao seu 20° jogo como mandante e soma 17 vitórias, dois empates e uma única derrota.

Somente em sua casa, no Allianz Parque, o Palmeiras vem fazendo da temporada 2022 a mais vitoriosa da história da Arena (inaugurada em 2014) em termos de aproveitamento: 88%. O Verdão venceu 15 dos 18 jogos que disputou na arena neste ano (foi superado apenas pelo Ceará no Brasileirão, por 3 a 2), marcou 42 gols e sofreu apenas oito. O segundo melhor aproveitamento de pontos em uma temporada na arena é de 76%, em 2019 (18 vitórias e cinco empates em 26 jogos).

Essa é também a temporada do Allianz em que o time registoru o maior percentual de vitórias em comparação aos outros anos: 84% em sua arena na temporada (15 triunfos em 18 jogos), seguido de 2017 e de 2019, empatadas com 69% de vitórias – em 2017, registrou 20 triunfos dos 29 disputados; e em 2019, foram 18 vitórias dos 26 duelos.

E se não bastasse, com apenas oito gols sofridos em 18 duelos, o Alviverde registra a baixa média de 0,44 gol sofrido por jogo em sua casa nesta temporada. Com isso, esse número fez com que os números da arena em 2022 também se tornassem o melhor no quesito, superando os 0,46 gol sofrido por jogo de 2019 (foram 12 gols sofridos nas 26 partidas que o time disputou no Allianz Parque naquele ano).

Leia mais:  Flamengo finaliza preparação para a partida contra o América-MG, pelo Brasileirão

Ainda no quesito mandante, mas desta vez especificamente contra o adversário enfrentado, o Palmeiras impôs outra boa estatíscia: chegou a seis duelos invictos contra o Botafogo como mandante, sendo quatro vitórias seguidas e, depois, um empate no jogo mais recente antes deste. As vitórias foram por 1 a 0, pelo Brasileiro de 2016; 2 a 0 pelo Brasileiro de 2017; novamente 2 a 0, pelo Brasileiro de 2018; 1 a 0, pelo Brasileiro de 2019 (sendo este jogo no Pacaembu); 1 a 1 no encontro anterior ao de hoje; e agora 4 a 0. Com exceção do duelo no Pacaembu, todos os jogos dessa sequência foram no Allianz Parque.

Curiosamente, o duelo contra o Glorioso aconteceu exatamente após cem anos desde que se enfrentaram pela primeira vez, em maio de 1922. Na ocasião, o Botafogo foi o primeiro dos quatro grandes times do Rio de Janeiro a ter cruzado os caminhos do Palmeiras (triunfo palestrino por 1 a 0 no Parque Antarctica, gol de Caetano Imparato, pela Taça City – oferecida por uma construtora da época). Já o primeiro time carioca a enfrentar o Verdão de forma geral foi o São Cristóvão-RJ, em 1918.

O JOGO

Com um primeiro tempo infinitamente superior, o Palmeiras sobrou e abriu 2 a 0 com pouco mais de 15 minutos de jogo. Fechou a etapa inicial vencendo por 3 a 0, fora o forte ritmo impresso e gols anulados. Os gols foram marcados por Rony, duas vezes (aos 10 e aos 33), e por Scarpa (aos 17).

Já no segundo tempo, modificado, o Botafogo se recompôs e propôs um jogo mais combativo, de igual para igual. Mesmo assim, o Palmeiras sobrassia nos lances-chave – tanto que chegou a mais um gol no final da etapa derradeira, com Wesley, fechando a contagem em 4 a 0.

Vale destacar o retorno de Weverton no time titular, que foi bem no arco quando requisitado, e também do volante Danilo – ambos estavam servindo a Seleção Brasileira em dois amistosos na Ásia e se reapresentaram ontem na Academia de Futebol, e mesmo assim foram a campo, mostrando vigor e empenho.

Destaque também para uma Cria da Academia no onze inicial: Gabriel Veron, que recentemente voltou de lesão e chegou ao seu jogo de número 87 pelo clube. A sua última partida como titular havia sido no dia 03 de maio, contra o Independiente Petrolero-BOL, pela Libertadores, vitória por 5 a 0 fora de casa.

Além dos gols, Rony, que chegou a 35 bolas na rede pelo clube, marcou pela quinta vez no Brasileirão 2022 e, com isso, segue sendo artilheiro isolado do time no Nacional.

Leia mais:  Veiga trreina com elenco, fala da recuperação.

E Scarpa por sua vez, além do gol que marcou, concedeu duas assistências para os gols de Rony. Com isso, o jogador foi a 37 gols pelo Palmeiras (subiu de 9° para 8° no ranking dos dez maiores artilheiros do Verdão no Século XXI, igualando Alex Mineiro, e chegou a 47 assistências (é o vice-líder do elenco, atrás só de Dudu, com 80). Além disso, Scarpa dividia o posto de garçom do time na temporada 2022 com Raphael Veiga, ambos com seis. Agora o camisa 14 se isola, com oito passes a gol.

E por fim, o camisa 7 Dudu, que já domina todas as estatísticas do Allianz Parque (mais jogos, vitórias, gols e assistências) também chegou a 101 vitórias no Brasileirão, se isolando como o terceiro que mais venceu pelo clube nesta competição – antes, estava empatado com seu xará Dudu, volante dos anos 60 e 70, com 100 vitórias. Agora o atacante Dudu, nessa lista, só está atras de Ademir da Guia (que venceu 109 vezes pelo Brasileirão com a camisa do Palmeiras) e Emerson Leão (112).

PALMEIRAS LANÇA PATCH NA CAMISA

Na partida desta quinta-feira (09), contra o Botafogo, o Palmeiras estreou a nova versão de sua camisa visando promover o seu programa de sócios-torcedores, e o manto agora passou a contar com o Patch personalizado com o logo da Avanti, que cresceu 64% nos últimos seis meses.

Desde o dia 15 de dezembro do ano passado, quando a nova gestão presidencial assumiu o comando do Maior Campeão do Brasil, o Programa Avanti saltou de 41.929 para 68.978 sócios (número registrado no dia 09 de junho), um crescimento de 64%. Com valores a partir de R$ 9,99 por mês, o Avanti possui oito opções de planos para os palmeirenses: Verde, Bronze, Prata, Prata Superior, Ouro, Platina, Diamante e Especial (apenas para associados do clube social).

Tornando-se sócio Avanti, o torcedor terá prioridade na compra de ingressos para os jogos do clube dentro de casa, vantagens e experiências exclusivas e descontos em serviços e produtos, além de poder contribuir diretamente para o futebol do clube, que conta com 100% da renda do programa.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo (Fabinho, aos 16’/2ºT), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta, aos 35’/2ºT); Dudu (Breno Lopes, aos 35’/2ºT), Gabriel Veron (Rafael Navarro, aos 16’/2ºT) e Rony (Wesley, aos 31’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Rony (11’/1ºT) (1-0), Gustavo Scarpa (17’/1ºT) (2-0), Rony (33’/1ºT) (3-0), Wesley (41’/2ºT) (4-0).

Cartão amarelo (SEP): Piquerez.

fone: https://www.palmeiras.com.br/noticias/palmeiras-goleia-botafogo-em-casa-retoma-lideranca-no-brasileiro-e-vai-a-16-jogos-sem-perder/

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Timão conclui preparação para mais um clássico diante do Santos

Publicado

Na tarde desta sexta-feira (24), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians fechou a preparação para mais o segundo Clássico Alvinegro desta semana. Amanhã (25), às 19h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Santos em jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas realizaram o aquecimento no gramado e, em seguida, participaram de uma atividade de posse de bola em campo reduzido sob o comando do técnico Vítor Pereira. Houve um treinamento para a linha defensiva e também de bolas paradas de olho no adversário deste sábado (25).

Após os treinamentos, a delegação iniciou a concentração no Hotel Gildásio Miranda, onde permanecerá até a hora do jogo.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-conclui-preparacao-para-mais-um-classico-diante-do-santos

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Corinthians faz partida impecável e vence o Santos por 4 a 0 na Neo Química Arena, pelas oitavas da Copa do Brasil
Continue lendo

ESPORTES

Elenco se reapresenta após o Choque-Rei

Publicado

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras na última quinta-feira (23), no Morumbi, pela Copa do Brasil, o elenco do São Paulo se reapresentou nesta sexta (24) no CT da Barra Funda.

Os jogadores que atuaram na maior parte do Choque-Rei realizaram um trabalho regenerativo e alguns complementaram com uma leve corrida no gramado.

O restante do elenco realizou um coletivo, de 11 contra 11, com ajustes táticos, comandado pelo técnico Rogério Ceni, que contou com a presença de alguns atletas da categoria Sub-20.

Houve ainda um trabalho técnico de bola aérea para os zagueiros e de cruzamento e finalização ao gol para os laterais, meio-campistas e atacantes.

Após correr no campo na última quinta-feira, Gabriel Sara, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito, deu sequência ao tratamento no REFFIS, ao lado de Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito), Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito) e Luan (cirurgia no adutor esquerdo).

O atacante Nikão (dores no tornozelo esquerdo) e volante Talles Costa (entorse no tornozelo direito) realizaram atividades com a fisioterapia no gramado, além de trabalhos internos.

O zagueiro Arboleda, que sofreu uma fratura e lesão ligamentar no tornozelo esquerdo no Choque-Rei, fez exames pela manhã e será operado durante esta tarde.

O lateral-direito Moreira teve diagnosticada uma amigdalite durante sua apresentação a seleção portuguesa sub-18 para a disputa do Torneio do Mediterrâneo. O jogador foi substituído na lista de convocados e deve retornar ao Brasil neste final de semana, quando se encerra o tratamento com antibiótico.

Leia mais:  Timão conclui preparação para mais um clássico diante do Santos

O grupo são-paulino volta a trabalhar neste sábado (25) no CT da Barra Funda, quando finaliza a preparação para o duelo com o Juventude, domingo (26), às 18h, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/treino/2022/6/24/elenco-se-reapresenta-apos-o-choque-rei

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana