conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Maria Lúcia Dahl, de ‘Anos Dourados’, morre aos 80 anos

Publicado

source
Maria Lúcia Dahl morre aos 80 anos
Reprodução/Instagram – 16.06.2022

Maria Lúcia Dahl morre aos 80 anos


Musa da TV nos anos de 1980 e veterana no cinena nacional, a atriz Maria Lúcia Dahl morreu, aos 80 anos, no Rio. Ela estava internada em um hospital privado e teve a morte confirmada no fim da noite da última quarta-feira. A informação foi confirmada pela direção do Retiro dos Artistas, onde a artista passou os últimos dois anos.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

A artista, que completaria 81 anos no mês que vem, se mudou para o Retiro dos Artistas em fevereiro de 2020, pouco antes do início da pandemia. Ainda não há detalhes sobre o motivo da morte, mas estava internada já há um tempo, devido a problemas de saúde, informou Cida Cabral, diretora da instituição.


O velório da artiz está previsto par ocorrer no na tarde desta quinta-feira, no Memorial do Carmo, no Cemitério do Caju, Zona Norte do Rio.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Maria Lucia fez muitos papeis na TV, em produções como “Anos Rebeldes”, em 1992, “Anos Dourados”, 1986.

A chegada da artista ao Retiro chegou a ser anunciada no Instagram da instituição na época. Reclusa, ela recebia visitas frequentes da filha, a também atriz Joana Medeiros, que vive hoje na casa da mãe, no bairro de Botafogo, na Zona Sul carioca. Joana, aliás, alugou um cômodo do imóvel durante a pandemia para ajudar nas despesas.

Leia mais:  Drake: "Honestly, Nevermind" alcança o topo da Billboard

Maria Lúcia Dahl é irmã da famosa figurinista Marília Carneiro e é também escritora. Seu último trabalho na TV foi na novela “Aquele beijo”, em 2011, vivendo a personagem Lena.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Mario Frias compartilha vídeo e alfineta Bárbara Paz: “Quanto egoísmo”

Publicado

Mario Frias e Bárbara Paz
Reprodução/Instagram

Mario Frias e Bárbara Paz


Mario Frias  não gostou nada de ver  Bárbara Paz, que dá vida à vilã Úrsula Alves, na novela “Além da Ilusão”, da Globo,  cutucando o governo de Jair Bolsonaro durante sua participação no programa “Altas Horas”, de Serginho Groisman, no último dia 18 de junho.

E, com a repercussão da declaração em alguns grupos de WhatsApp e perfis nas redes sociais,  ele, que deixou o comando da Secretaria Especial de Cultura no mês de março, aproveitou para retuitar o trecho e mostrar seu incômodo com a  atriz.


“Votar direito é votar em corrupto? Os paladinos da verdade querem dizer em quem o povo deve votar baseado no que eles deixaram de ganhar? Quanto egoísmo! É sempre a mesma ladainha, mas todos sabemos o motivo de tanto choro. Essa gente vive em uma realidade totalmente paralela”, desabafou  Frias no Twitter.

Para quem não assistiu à atração,  Bárbara ressaltou que, “acima de tudo, a gente tem que votar direito. Em outubro, é a eleição, a gente tem que valorizar a nossa cultura, porque os preços do jeito que estão, o alimento, o gás, a luz, o cinema, que está restrito, do jeito que está, não dá para continuar”.

Leia mais:  Adele grita 'fora Bolsonaro' durante show em Londres


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Queridinha das celebs, Lívia Brasil dá dicas para ter um feed perfeito

Publicado

Lívia Brasil
Reprodução/Instagram

Lívia Brasil

Seguida por nomes como  Karina Bacchi, Cida Marques, Deborah Albuquerque  e  Renata Banhara, Lívia Brasil, pioneira do segmento dos presets no Brasil e que acumula mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram, topou conversar com o iG Gente para “tentar” desvendar o segredo de seu sucesso e o motivo de ter virado o nome da vez.

“Eu ensino o que ninguém fala por trás das redes sociais, desde as tendências do algoritmo, caminhos para viralizar vídeos, postagens e como crescer e ganhar dinheiro com a internet até os ‘aplicativos secretos’ que as  blogueiras usam, mas não assumem”, começou dizendo, entre risos.

Em seguida, Lívia explicou que “saber se posicionar, pensar na paisagem e avaliar a iluminação” são itens essenciais para fazer um “barulhinho bom” nas páginas. Mais do que isso, elencou três truques infalíveis na hora de as pessoas ensaiarem um sorriso e ouvirem a frase: “Olha o passarinho!”. Confira os momentos mais marcantes do bate-papo!


Lívia Brasil
Reprodução/Instagram

Lívia Brasil


Luz:  “O tamanho da qualidade da foto é diretamente ligado a quanto houve de investimento, indiretamente, para ela. É claro que, seja de celular, seja de uma câmera profissional, dá para ter um resultado excelente em todas as possibilidades. A luz é um dos principais requisitos. Estar sem sol direto, sem foco e priorizar uma iluminação mista e indireta é uma das melhores instruções que posso dar”.

Leia mais:  Billie Eilish e Finneas entram para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Posicionamento:  “Às vezes, a posição em que a pessoa ficará é que vai definir a foto. Porque, se ela estiver em um cenário encantador, mas com o enquadramento errado, a imagem não vai refletir a beleza do local nem a dela. Se você não tem habilidade em pensar sozinha nisso, pegue boas referências e pesquise antes. Treine em casa, veja poses, e o melhor: coloque em prática!”.

Configuração:  “Até no celular, esse aspecto da câmera pode ser regulado, e muita gente nem sabe que isso é possível. Hoje, os smartphones têm tanto configuração de sistema quanto de câmera, ou seja, você consegue estabelecer as ferramentas que usará na hora de tirar a foto e no instante de armazená-la, por exemplo, já que dá para fotometrar e escolher o tamanho do arquivo. Leia sobre o seu aparelho, explore essa possibilidade, e na edição também existem formas de otimizar ainda mais o clique”.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana