conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Guta Stresser é diagnosticada com esclerose múltipla: “Perdi o chão”

Publicado

source
Guta Stresser é diagnosticada com doença autoimune
Divulgação

Guta Stresser é diagnosticada com doença autoimune

Guta Stresser revelou que foi diagnosticada com esclerose múltipla aos 49 anos após se submeter a uma ressonância magnética. Ela percebeu os primeiros sinais da doença enquanto participava da Dança dos Famosos, em 2020.




“Foi com estranhamento e angústia que percebi que algumas dessas habilidades começaram a falhar no meu dia a dia”, afirmou.

Guta revelou que os primeiros sinais da doença autoimune apareceram nos ensaios do quadro, que pertencia ao Domingão com Faustão, mas que conseguiu avançar na competição mesmo com os lapsos de memória.

“Parecia tudo normal até que, durante os ensaios, eu passava a coreografia e, quando terminava, não lembrava de mais nada, nada mesmo. Não entendia o motivo, sempre tive facilidade para essas coisas”, admitiu em um relato para a revista Veja.

Além da perda de memória, a atriz afirmou que sentia muita dor muscular e formigamento frequente. “Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante. Foi se agravando. Comecei a esquecer palavras bem básicas. Se ficava duas horas parada assistindo TV, logo sentia dores musculares. Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor”, revelou. 

“O pior era um zumbido constante no ouvido. Parecia que havia ali um fio desencapado, provocando um curto-circuito na minha cabeça. Cheguei a pensar que poderia ser Covid-19 ou sintomas relacionados à menopausa. E aí levei um tombo na sala de casa que me acendeu um alerta. Resolvi procurar um otorrinolaringologista, achando que o problema poderia se resumir a uma questão de equilíbrio”, completou.

Leia mais:  'Abracadabra 2': sequência ganha prévia após 29 anos do filme original

Após realizar uma ressonância magnética, Guta descobriu a doença autoimune. “Perdi o chão na mesma hora. Tive muito medo. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Mas, com a ajuda do neurologista, entendi que diagnóstico não é sentença e que, apesar da doença não ter cura, ela tem, sim, tratamento”, afirmou. 

“Esclerose múltipla é uma doença autoimune em que o próprio corpo ataca a mielina, a capa de gordura que reveste os neurônios e ajuda nas conexões da mente. Os especialistas não sabem por que esse processo é desencadeado. O que está comprovado é que atinge os movimentos e a fala”, explicou a atriz. 

Guta ainda afirmou que para o tratamento, é necessário usar um remédio de alto custo, mas que é distribuído pelo SUS (Sistema Único de Saúde). “O medicamento me mantém equilibrada, sem crises. Também passei a cuidar mais de mim. Hoje pratico ioga, mudei a alimentação para melhor e faço todo tipo de exercício para o cérebro”, revelou.

“Mais recentemente, incluí no tratamento óleo de CBD, um derivado de maconha que é felizmente legalizado e tem revelado promissor. Depois do diagnóstico, refiz a ressonância magnética e os resultados foram muito bons, indicando um quadro estável”, continuou. 

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Zeca Pagodinho testa positivo para covid-19 : ‘Sintomas leves’

Publicado

Zeca Pagodinho retorna aos palcos com o show “Mais Feliz” no Rio
Marcelo de Assis

Zeca Pagodinho retorna aos palcos com o show “Mais Feliz” no Rio

Nesta quarta-feira (29), a equipe de Zeca Pagodinho anunciou que o cantor testou positivo para covid-19. Eles informaram que ele está bem, apenas com sintomas gripais bem leves. No entanto, deve ficar de quarentena, como é recomendado.

Deste modo, a participação do artista, de 63 anos, no Festival Turá, que acontecerá no próximo sábado (02), foi cancelada.

“O Zeca Pagodinho testou positivo para Covid-19. Mas, para nosso alívio, está apenas com sintomas gripais bem leves! #VacinaSalva”, iniciou o comunicado no Instagram do cantor.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Em seguida, a equipe do artista informou que o próximo show de Zeca será cancelado: “Assim como da outra vez em que contraiu o vírus, o artista está em ótimas condições de saúde, porém em quarentena – como é recomendado. Por isso, infelizmente não participará do Festival Turá, que acontece neste sábado, em São Paulo”.

Por fim, o informe assegurou: “Na semana que vem, Zeca fará mais um teste para se certificar de que está tudo certo para seguir sua agenda de shows.”

Zeca já contraiu covid-19 outras vezes. Em agosto de 2021, o cantor precisou ser internado por alguns dias em um hospital no Rio de Janeiro para ser monitorado pelos médicos, mas o quadro permaneceu estável e ele se recuperou.

Leia mais:  'Abracadabra 2': sequência ganha prévia após 29 anos do filme original




Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Klara Castanho rompe silêncio e fala sobre papel polêmico na Netflix

Publicado

Klara Castanho interpreta jovem vítima de abuso sexual em série da Netflix
Reprodução/Instagram

Klara Castanho interpreta jovem vítima de abuso sexual em série da Netflix

Depois de relatar a violência sofrida em uma carta aberta nas redes sociais , Klara Castanho falou sobre Ângela, sua personagem na série Bom Dia, Verônica, da Netflix, que sofrerá abuso sexual de seu pai. Em um post feito pela produtora da trama, Zola Filmes, a atriz agradeceu o cuidado da produção com ela e revelou o que deseja no momento.

“Que nossa Ângela traga ventos de mudanças. É só o que eu desejo agora. Obrigada pelo cuidado de vocês”, escreveu na publicação, que elogiava a atriz e desejava apoio. Esta será a segunda temporada da série original Netflix e, nela, Klara dará a vida a uma personagem que será vítima de violência sexual pelo próprio pai, interpretado por Reynaldo Gianecchini.

Depois do relato feito pela atriz no último sábado (25), a produção decidiu editar algumas cenas do abuso. Segundo a equipe da série, ela não gravou nenhuma sequência explícita de estupro, apenas momentos que dão a entender o crime. Mas, mesmo assim, vão tomar cuidado para abordar o assunto. 

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  'Abracadabra 2': sequência ganha prévia após 29 anos do filme original
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana