conecte-se conosco


ESPORTES

Grêmio e Sport empatam sem gols na Arena Pernambuco

Publicado

O Grêmio entrou em campo na Arena Pernambuco, na noite desta segunda-feira, para enfrentar o Sport, em duelo direto na briga por uma posição no G4 do Campeonato Brasileiro Série B. O Tricolor ficou no empate sem gols com os donos da casa e somou um ponto na competição, ocupando a 5ª posição na tabela.

A partida iniciou com muita disputa no meio-campo, sem grandes oportunidades nos campos de ataque. O Grêmio chegou pela primeira vez aos 7 minutos, em cobrança de escanteio – a bola foi colocada na área, Biel finalizou de primeira, mas mandou em cima da marcação. Já os donos da casa tentaram devolver da mesma forma e, após uma cobrança de escanteio na primeira trave, a defesa gremista cortou, mas Luciano pegou a sobra e arriscou, mandando à direita do gol defendido por Gabriel Grando.

Passados 15′, o Tricolor ameaçou novamente, com uma boa jogada do meio para a esquerda. Janderson acionou Nicolas, que fez um cruzamento na medida para Elkeson – o atacante desviou de cabeça, mas para fora e por detalhe não marcou. Mas cinco minutos depois, o Sport teve uma boa chance em cobrança de falta, da intermediária. Após uma jogada ensaiada, a bola caiu para Sander, que chutou, batendo mal, o que facilitou o corte da zaga.

Aos 24’, depois de uma cobrança lateral, a bola ficou viva na grande área, Villasanti desviou e sobrou para Edilson, que bateu cruzado, raspando a trave direita da meta defendida por Mailson.

Uma das melhores oportunidades adversárias saiu as 29’, quando Bruno Matias decidiu arriscar na intermediária, mas mandou por sobre o gol tricolor. Mas o Tricolor não ficou atrás e também voltou a ameaçar. Aos 31’, Edilson cobrou uma falta, batendo forte, alto, direto a gol, mas subiu demais.

Leia mais:  Em partida emocionante, Galo venceu o Fortaleza por 3 a 2

O Grêmio seguiu pressionando em bola parada. Primeiro, Elkeson cobrou uma falta da intermediária, desviou na barreira e saiu. Após o escanteio, o centroavante mandou a gol e quase assinalou. Em resposta, o Sport chegou com Giovane, que chutou em direção ao gol. Gabriel Grando voou, mas a bola passou à direita da meta.

Na reta final, os donos da casa chegaram com muito perigo com Kayke, que recebeu dentro da área e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave direita, mas da mesma forma o atacante foi flagrado em posição de impedimento.

O Grêmio voltou com a mesma formação para a etapa complementar e iniciou bem o jogo. Antes dos dois minutos, Biel finalizou, obrigando Mailson a voar para defender – a bola acabou saindo pela linha de fundo. Já o Leão respondeu quase que de imediato, aos 5’, quando Jaderson finalizou de dentro da área. Kannemann salvou, impedindo o que poderia ser o primeiro gol adversário.

Com mais intensidade do que o primeiro tempo, as duas equipes criaram mais oportunidades. Aos 9 minutos, foi a vez de Nicolas cobrar uma falta, levando muito perigo a meta adversária, mas a bola passou à esquerda. Do outro lado, o Sport se lançou com um cruzamento de Luciano, que colocou na área. Kayke cabeceou, mas não passou por Gabriel Grando.

O técnico Roger Machado providenciou suas primeiras mudanças aos 20 minutos: Elias e Bitello entraram nos lugares de Janderson e Villasanti.

Passados 30 minutos, Elias recebeu livre, em frente a grande área, mas mandou em cima do goleiro Maílson, que fez a defesa.

Outras duas mudanças foram feitas: Campaz, Ricardinho e Jhonata Varela entraram nos lugares de Biel, Elkeson e Edilson, que sentiu a coxa esquerda, com 36’.

Leia mais:  São Paulo empata sem gols com o Juventude pelo Brasileirão

Na reta final, o Grêmio arriscou com Campaz, que aproveitou a sobra e finalizou na entrada da área, mas Maílson salvou.

Kannemann acabou cometendo uma nova falta nos acréscimos, levando seu segundo cartão amarelo e sendo expulso da partida.

Com o resultado, o Tricolor soma um ponto, chegando a 18 pontos, ocupando a 5ª posição na tabela de classificação.

O próximo duelo será diante do Sampaio Corrêa, no sábado, às 11h, na Arena.

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/25345/gremio-e-sport-empatam-sem-gols-na-arena-pernambuco

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Timão treina de olho no duelo diante do Fluminense

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (02/07), às 16h30, no Maracanã, o Timão visita o Fluminense pela 15ª rodada da competição.

Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em espaço reduzido sob as orientações do técnico Vítor Pereira. Depois, todos foram ao Campo 2 para uma atividade de enfrentamento e, por fim, os jogadores praticaram cruzamentos e finalizações.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A novidade do dia foi a chegada do atacante Yuri Alberto. Ele teve o primeiro contato com os novos companheiros e realizou testes físicos no Lab R9. Mais tarde, no Universo SCCP, você confere uma entrevista exclusiva do novo reforço do Timão.

Amanhã (1º/07), novamente pela manhã, o elenco corinthiano fará o último treinamento preparatório para o duelo diante do Fluminense. À tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-treina-de-olho-no-duelo-diante-do-fluminense

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Leia mais:  Romero marca e Fortaleza empata diante do Estudiantes pelas oitavas da CONMEBOL Libertadores
Continue lendo

ESPORTES

América mineiro faz 3 x 0 no Botafogo

Publicado

América-MG saiu na frente nas oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil. O Coelho fez 3 a 0 no Botafogo, nesta quinta-feira (30), na partida de ida. Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê assinalaram para os mineiros, em duelo disputado no Independência, em Belo Horizonte.

O enfrentamento da volta está marcado para o dia 14 de julho, no Rio de Janeiro, com mando do Bota. O América-MG pode ser superado por até dois gols de diferença que se garante nas quartas de final. Já o Glorioso precisa igualar o saldo para levar às penalidades ou vencer por quatro ou mais gols de vantagem para virar o confronto.

+Confira a tabela completa das oitavas de final!

O jogo

A partida entre mineiros e cariocas começou intensa. Logo aos cinco minutos, Patric arrancou pela direita, levantou na medida para Wellington Paulista, que cabeceou para as redes e abriu o placar. O Bota quase empatou aos 20 minutos. Após contragolpe, Daniel Borges serviu Matheus Nascimento, que de carrinho, acertou a trave.

O Glorioso chegou mais uma vez com perigo aos 22: Matheus Nascimento acertou o poste novamente em bela jogada individual. No entanto, aos 34, Patric bateu escanteio na área, Avelar subiu mais alto que todos e ampliou para o Coelho. Os mineiros quase fizeram o terceiro, mas Alê parou em Gatito cara a cara, aos 42 minutos.

Após as conversas nos vestiários, o América não diminuiu o seu ímpeto ofensivo. Aos cinco, Wellington Paulista desviou uma bola cruzada na área e Lucas Kal por pouco não aumentou. Até que aos 13 minutos, em contra-ataque, Alê recebeu na área, bateu firme e fez o terceiro.

Leia mais:  Danilo recebe visita especial em reapresentação do Verdão com foco na libertadores

Com a vantagem, o Coelho buscou administrar mais o ritmo da partida. O Bota, por sua vez, teve sua melhor chance aos 28: Diego Gonçalves driblou Juninho e cruzou para Jeffinho. O atacante chutou, mas a finalização foi por cima. Com isso, o marcador de 3 a 0 prevaleceu.

fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/copa-brasil-masculino/2022/99

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana