conecte-se conosco


CUIABÁ

Estudantes da ECIMC Profª Maria Dimpina Lobo Duarte participam nesta quarta-feira (15) do plantio de mudas nativas do cerrado

Publicado

A Escola Cívico-Militar Cuiabana (ECIMC) Profª. Maria Dimpina Lobo Duarte, no bairro Coxipó, recebe nesta quarta-feira (15), às 8h, o Projeto Semeando o Futuro, da Prefeitura de Cuiabá. O Projeto que está sendo executado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação,  teve início no dia 6 deste mês, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de abril).

Estudantes da Pré-escola ao Ensino Fundamental, na faixa etária de 4 a 13 anos de idade, estão participando do plantio de mudas de espécies nativas do cerrado, como o ipê rosa, ipê amarelo, pata-de-vaca, entre outras. Seis unidades educacionais já receberam o Projeto, as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB), Irmã Maria Betty de Souza Pires, localizada no bairro Novo Mato Grosso;  Eugênia Pereira de Melo, no bairro Vista Alegre;  Clóvis Hugueney Neto, no bairro Jardim Paulista;  Floriano Bocheneki, no Parque Atalaia;  Vereador Paulo de Campos Borges, no Jardim Industriário I e Tereza Benguela, no bairro Jardim Comodoro.

O Projeto tem como objetivo, incentivar o senso de responsabilidade ambiental coletivo dos estudantes, a partir do compromisso com a semeadura e os cuidados com as mudas plantadas nos pátios das escolas. 

A coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende Guimarães Martins explicou que a arborização dos ambientes escolares faz parte das ações propostas pela gestão e, contribui para a formação e integral das crianças e a cultura da sustentabilidade. “O tema ambiental é discutido dentro das salas de aula e as unidades da rede já desenvolvem projetos e atividades ligadas ao tema. O Projeto Semeando o Futuro, vem fortalecer essa prática pedagógica e contribuir para a formação dos nossos estudantes”, destacou Marcela Guimarães.  

Leia mais:  Novas entregas de reformas de unidades básicas estão previstas para os próximos meses

Semeando o Futuro

Desde de 2017, o Executivo Municipal vem trabalhando para resgatar o título de ‘Cuiabá Cidade Verde’, por meio de iniciativas voltadas à área ambiental. Dez escolas da rede pública municipal de educação, localizadas em diferentes regiões da cidade, estão participando do projeto. 

No dia 20, a EMEB Senhorinha Ana Alves de Oliveira, localizada no bairro Jardim Vitória vai receber o Projeto. No dia 21 será a vez da EMEB Firmo José Rodrigues no bairro Três Barras e no dia 22, a EMEB 8 de Abril, no bairro Bela Vista.

Serviço:

Projeto Semeando o Futuro

Data: quarta-feira (15)

Hora: 8h

Local: ECIMC Profª Maria Dimpina Lobo Duarte

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Expediente na Controladoria Geral e Ouvidoria Geral do Município é suspenso na tarde desta quarta-feira (29)

Publicado

O expediente presencial na Controladoria Geral (CGM) e Ouvidoria Geral do Município (OGM) foi suspenso na tarde desta quarta-feira (29), em razão do processo de desinfecção do prédio onde funcionam as esferas municipais, localizado na Avenida Mato Grosso, nº 453, Centro Norte. 

A medida de prevenção contra à Covid-19, tem como objetivo assegurar a saúde e bem-estar dos servidores que atuam na prestação direta dos serviços públicos, bem como da população. 

Todas as dependências do local, como recepção, salas, gabinetes e auditórios, entre outras, passaram pela sanitização, evitando assim, os casos de contágios no âmbito do Executivo Municipal. 

Desta forma, os atendimentos remotos seguem operando normalmente, sendo eles, e-mail: [email protected], WhatsApp: (65) 9.9263-9779 e o portal oficial da Prefeitura de Cuiabá (clique aqui). 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Cuiabá Prev recebe visita de gestores do Instituto de Previdência de Primavera do Leste
Continue lendo

CUIABÁ

Sugestão de Pauta: Prefeitura lança programa de combate à fome via restaurantes privados

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, junto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama, lança na quinta-feira (30), às 14h30, o programa “Prato Cheio”, de combate à fome, em parceria com restaurantes da rede privada por toda Cuiabá.

O Chamamento Público será publicado na Gazeta Municipal, que circulará nos próximos dias, e abrirá credenciamento para 20 restaurantes, em 14 regiões por Cuiabá, para oferecer alimentação popular, com subsídio da Prefeitura, com preços simbólicos à população em vulnerabilidade social.

“É a maior ação de combate à fome da história de Cuiabá. Nós temos grandes campanhas como o Natal Sem Fome e o Fundo Solidário Social, mas essas são ações temporárias e o programa Prato Cheio será uma proposta efetiva porque ela  descentraliza a política de segurança alimentar dos restaurantes populares e leva, à toda Cuiabá, por meio desses parceiros, a alimentação social de forma mais ampla e igualitária às regiões que realmente tem a maior necessidade”, explicou a primeira-dama Márcia Pinheiro, pioneira do projeto.

SERVIÇO:

O QUÊ: LANÇAMENTO DO PROGRAMA PRATO CHEIO

ONDE: AUDITÓRIO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

DATA: 30/6 

HORÁRIO: 14h30

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Vice-prefeito lança obra de pavimentação de via que ligará o Residencial Santa Terezinha à Av. Fernando Corrêa da Costa
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana