conecte-se conosco


CUIABÁ

Envio de títulos para o seletivo da saúde deve ser feito de hoje (16) até sábado (18)

Publicado

Os candidatos aptos a participar do processo seletivo simplificado da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá têm de hoje (16) até o próximo sábado (18) para enviar os títulos no site do certame. Caso o envio seja realizado depois do dia 18, o candidato já estará desclassificado.

Para realizar o envio dos documentos, a pessoa precisa entrar no site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br) e na área destinada ao seletivo da Secretaria de Saúde o candidato deve clicar no ícone “Painel do candidato para o envio dos títulos”, onde há um tutorial com o passo a passo para enviar a documentação. Todos os títulos precisam estar previamente escaneados. O processo seletivo será realizado em etapa única, com Avaliação de Títulos, de caráter eliminatório e classificatório. A documentação será analisada e pontuada pela Banca de Avaliação de Títulos.

Por meio do processo seletivo, a Secretaria de Saúde vai contratar 941 temporários de forma imediata e formar cadastro de reserva para diversas funções de níveis médio, técnico e superior, com salários de até R$ 3.183,71.

Para o nível médio, há vagas imediatas para as seguintes funções: Administrativo, Motorista de Ambulância, Vigilante, Maqueiro, Pedreiro, Pintor, Servente, Eletricista, Armador, Mestre de Obras. As vagas com exigência de formação de Nível Médio Técnico são: Gesseiro, Técnico de Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Saúde Bucal e Técnico em Segurança do Trabalho.

Já para nível superior, as oportunidades são para: Analista de Rede, Analista de Sistemas, Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro do Trabalho, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Profissional de Nível Superior e Terapeuta Ocupacional. 

E ainda médicos com as seguintes especializações: Broncoscopista, Cardiologista, Cirurgião Geral, Cirurgião Vascular, Clínico Geral, Dermatologista, Endocrinologista, Gastroenterologista, Ginecologista, Hematologista, Hepatologista, Infectologista, Intensivista, Nefrologista, Neuropediatra, Oftalmologista, Ortopedista, Otorrinolaringologista, Pediatra, Pneumologista, Psiquiatra, Reumatologista, Ultrassonografista, Urologista, Médico do Trabalho, Médico Auditor e Médico Regulador. Para estas funções, além da comprovação de graduação da função a ser exercida, será exigida a comprovação de Certificado de Residência Médica na especialidade.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados nos cargos de Professor e TDI

Os contratos temporários terão vigência máxima de 2 anos, podendo ser prorrogados por igual período para atender excepcional interesse público.

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Tradicional festa de São Benedito começa nesta quinta-feira (30) e conta com a parceria da Prefeitura de Cuiabá

Publicado

A celebração da tradicional festa de São Benedito será realizada a partir desta quinta-feira (30), na igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Realizada há 300 anos, desde a construção da igreja, a festa de São Benedito é uma das maiores celebraões religiosas do Centro-Oeste. Neste ano, o evento ocorrerá até o dia 3 de julho. A expectativa é reunir mais de 40 mil pessoas durante os quatro dias de evento, por meio da realização das missas, rezas de terços, o tradicional chá com bolo e a procissão.

“Como cuiabano e prefeito dessa capital lendária, tenho a honra de pelo quinto ano consecutivo, ser parceiro desta belíssima celebração, ao nosso segundo padroeiro que é São Benedito. Temos que manter viva essa tradição religiosa, porque a fé Cristã é uma característica do nosso povo e a festa de São Benedito, que é a maior do Centro Oeste, é apontada por meio de pesquisa como o movimento da cultura que mais simboliza a cara do povo cuiabano”, declara o prefeito.  

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, também destacou sobre a parceria e importância da celebração de São Benedito para a cultura cuiabana. “A população cuiabana tem muita fé e a festa de São Benedito faz parte da cultura Cuiabá, tendo um grande apelo popular diante dessa tradição. Por isso, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer faz questão de mais uma vez ser parceira desta celebração”, reforça o secretário.

O rei e a rainha da festa, William Campos e Ayrds Pivetta, afirmaram que, neste ano, um dos objetivos da festividade é angariar recursos para recuperação do santuário, tendo em vista, sua antiguidade. “Estamos esperando uma festa grandiosa de 300 anos. Queremos com isso, ajudar na reforma do prédio”, disseram. 

Leia mais:  Vacinação contra Influenza para toda a população começa nesta terça-feira (28) em Cuiabá

Confira a programação:

30/06 – 1º dia do tríduo (verde)

5h – Missa campal em ação de graças a Deus e honra ao glorioso São Benedito. Depois o tradicional chá com bolo.

18h30 – Jantar com gastronomia regional e apresentação cultural

01/07 – 2º dia do tríduo (azul)

5h – Missa campal em ação de graças a Deus e honra ao glorioso São Benedito. Depois o tradicional chá com bolo.

18h30 – Jantar com gastronomia regional e apresentação cultural

02/07 – 3º dia do tríduo (verde)

5h – Missa campal em ação de graças a Deus e honra ao glorioso São Benedito. Depois o tradicional chá com bolo.

18h30 – Jantar com gastronomia regional e apresentação cultural

03/07 – Dia da grande festa (vermelho)

5h – Missa campal em ação de graças a Deus e honra ao glorioso São Benedito. Depois o tradicional chá com bolo.

11h às 13h30 – Almoço com gastronomia regional

17h – Grande procissão da festa de São Benedito pelas ruas de Cuiabá

18h30 – Jantar com gastronomia regional e apresentação cultural

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Semob capacita colaboradores da Águas Cuiabá sobre sinalização temporária de obras

Publicado

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) ministrou aos colaboradores da concessionária de água e esgoto da Capital, Águas Cuiabá, capacitação técnica sobre ‘sinalização temporária de obras’. A iniciativa visa evitar que ocorra má sinalização no trânsito evitando transtornos aos motoristas e pedestres. O curso foi realizado na semana passada, na sede da Águas Cuiabá.
 
“A capacitação sobre sinalização temporária em vias que estão ocorrendo obras de drenagem ou similar visa garantir a segurança dos motoristas e dos trabalhadores. A iniciativa é uma parceria entre a Semob e a Águas Cuiabá. Vamos capacitá-los sempre que necessário para que não ocorram transtornos”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego.
 
O curso foi ministrado pelos agentes Raimundo Ribeiro e Reginaldo Leonel. “Foram 60 pessoas capacitadas nessa primeira turma e teremos mais duas. É a primeira vez que a Semob capacita os servidores da concessionária de água e esgoto. Foram aplicados os métodos corretos de sinalização que constam no Manual Brasileiro de Sinalização, do Código de Trânsito Brasileiro (CBT)”, comentou o  agente Raimundo.  
 
 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Lavagem das Escadaria do Rosário promove mensagem de paz e união entre os povos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana