conecte-se conosco


CUIABÁ

Emanuel entrega nova USF e destaca trabalho contínuo para melhorar a saúde pública da Capital

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro enfatizou o compromisso da gestão de continuar trabalhando para entregar aos cuiabanos uma saúde pública muito mais eficiente do que a recebida em 2017, quando deu início em seu primeiro mandato como chefe do Executivo. Nesta segunda-feira (20), ele entregou a nova Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Cid Nunes da Cunha, no Parque Cuiabá, que faz parte desse processo de melhoria.

Na obra de reconstrução foram investidos cerca de R$ 157 mil, garantindo uma estrutura totalmente climatizada, com mobiliário novo, e mais confortável tanto para a população quanto para os profissionais que atuam no local. Além disso, a nova estrutura passa a contar com uma equipe especializada de saúde bucal, ampliando a área de atendimento ofertada aos moradores da comunidade.

Segundo Emanuel, a inauguração é resultado de um trabalho contínuo, por meio do qual a saúde pública tem recebido um olhar cuidadoso e de humanização. Ele destacou ainda que a USF do Parque Cuiabá é a 40ª unidade entregue durante sua gestão, somando as obras de reforma e ampliação. De acordo com o prefeito, a meta é continuar fortalecendo a Atenção Básica e reformar novas estruturas até o fim do mandato.

“Mais uma obra que tem a digital da gestão Emanuel Pinheiro e Stopa, que tem o olhar carinhoso, o olhar de acolhimento, o olhar de inclusão e de justiça social para quem mais precisa. Sei que temos muitos desafios, mas estamos avançando e vamos chegar até o fim do nosso mandato entregando uma saúde muito melhor, muito mais equipada e muito mais humanizada do que aquela que recebemos no dia 1º de janeiro de 2017”, disse Pinheiro.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados nos cargos de Professor e TDI

A secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend, relatou que por ser uma região extremamente extensa, a USF do Parque Cuiabá é responsável por atender cerca de 16 mil pessoas. Para ela, o número reforça a necessidade da obra executada no local. A secretária contou ainda que, com a entrega da nova unidade, Cuiabá passa a contar com 107 equipes de estratégia de saúde da família e 49 de saúde bucal.

“Para nós é um motivo de muita alegria entregar mais essa unidade. É uma região muito extensa e sabemos da dificuldade que às vezes enfrentamos para atender toda a população. Mas, hoje, o prefeito inaugurou uma unidade toda revitalizada, climatizada e com novas equipes. Não posso deixar de registrar o apoio do deputado federal Emanuelzinho, que tem destinado emendas importantes para concluirmos as obras na saúde”, comentou Suelen.

A entrega da USF também teve a participação do vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, do presidente da Associação de Moradores do Parque Cuiabá, Hermes Silva Filho (Carioca), e dos vereadores Adevair Cabral, Marcrean Santos, e Kássio Coelho. 

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Expediente na Controladoria Geral e Ouvidoria Geral do Município é suspenso na tarde desta quarta-feira (29)

Publicado

O expediente presencial na Controladoria Geral (CGM) e Ouvidoria Geral do Município (OGM) foi suspenso na tarde desta quarta-feira (29), em razão do processo de desinfecção do prédio onde funcionam as esferas municipais, localizado na Avenida Mato Grosso, nº 453, Centro Norte. 

A medida de prevenção contra à Covid-19, tem como objetivo assegurar a saúde e bem-estar dos servidores que atuam na prestação direta dos serviços públicos, bem como da população. 

Todas as dependências do local, como recepção, salas, gabinetes e auditórios, entre outras, passaram pela sanitização, evitando assim, os casos de contágios no âmbito do Executivo Municipal. 

Desta forma, os atendimentos remotos seguem operando normalmente, sendo eles, e-mail: transparenci[email protected], WhatsApp: (65) 9.9263-9779 e o portal oficial da Prefeitura de Cuiabá (clique aqui). 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Vacinação contra Influenza para toda a população começa nesta terça-feira (28) em Cuiabá
Continue lendo

CUIABÁ

Sugestão de Pauta: Prefeitura lança programa de combate à fome via restaurantes privados

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, junto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama, lança na quinta-feira (30), às 14h30, o programa “Prato Cheio”, de combate à fome, em parceria com restaurantes da rede privada por toda Cuiabá.

O Chamamento Público será publicado na Gazeta Municipal, que circulará nos próximos dias, e abrirá credenciamento para 20 restaurantes, em 14 regiões por Cuiabá, para oferecer alimentação popular, com subsídio da Prefeitura, com preços simbólicos à população em vulnerabilidade social.

“É a maior ação de combate à fome da história de Cuiabá. Nós temos grandes campanhas como o Natal Sem Fome e o Fundo Solidário Social, mas essas são ações temporárias e o programa Prato Cheio será uma proposta efetiva porque ela  descentraliza a política de segurança alimentar dos restaurantes populares e leva, à toda Cuiabá, por meio desses parceiros, a alimentação social de forma mais ampla e igualitária às regiões que realmente tem a maior necessidade”, explicou a primeira-dama Márcia Pinheiro, pioneira do projeto.

SERVIÇO:

O QUÊ: LANÇAMENTO DO PROGRAMA PRATO CHEIO

ONDE: AUDITÓRIO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

DATA: 30/6 

HORÁRIO: 14h30

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Segunda edição do "Mulheres em Ação" realiza mais de 2,5 mil atendimentos no Cinturão Verde
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana