conecte-se conosco


CUIABÁ

Em dez dias, força-tarefa de tapa-buracos já beneficiou mais de sete regiões da cidade

Publicado

Em prática desde abril, após o encerramento do período chuvoso, a força-tarefa emergencial de tapa-buracos da Secretaria de Obras Públicas (SMOP), já beneficiou, somente nos últimos dez dias, mais de sete regiões do município, dentre elas, bairros e avenidas principais. Somado a isso, outro setor de infraestrutura urbana também já se encontra com suas atividades a pleno vapor, os serviços de recuperação asfáltica, atualmente, localizado no bairro Pico do Amor. 

Bairros Pedra 90, Jardim Mariana, Planalto, Residencial Sucuri e as avenidas José Manoel de Arruda, mais conhecida como Beira Rio, Historiador Rubens de Mendonça (CPA), e Tenente Coronel Duarte, são algumas das localidades contempladas com às melhorias. 

O secretário e vice-prefeito, José Roberto Stopa, afirmou que as equipes atuam diariamente pela cidade, atendendo de forma ampla às demandas municipais e ponderou que os trabalhos são executados gradativamente. “Sabemos que os buracos é um dos problemas mais corriqueiros, em razão do grande fluxo diário registrados nas vias. A nossa gestão está trabalhando sim e nos quatro cantos de Cuiabá. Eu e o prefeito Emanuel Pinheiro estamos honrando com o nosso acordo estabelecido perante à população, levando até os locais, serviços de primeiríssima qualidade”, disse. 

Até o momento, as ações já alcançaram diversos pontos, priorizando pelos corredores de ônibus e avenidas principais, bem como a região central.  Para facilitar o acesso dos munícipes referente ao setor de infraestrutura, dispõe de um canal de atendimento exclusivo para as manifestações populares, o ZapObras (65) 99216-0484, ao qual funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 18h.

Leia mais:  Requalificação da rede de drenagem da Palmiro Paes de Barros avança e trânsito no local é modificado provisoriamente

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Tradicional festa de São Benedito começa nesta quinta-feira (30) e conta com a parceria da Prefeitura de Cuiabá

Publicado

A celebração da tradicional festa de São Benedito será realizada a partir desta quinta-feira (30), na igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Realizada há 300 anos, desde a construção da igreja, a festa de São Benedito é uma das maiores celebraões religiosas do Centro-Oeste. Neste ano, o evento ocorrerá até o dia 3 de julho. A expectativa é reunir mais de 40 mil pessoas durante os quatro dias de evento, por meio da realização das missas, rezas de terços, o tradicional chá com bolo e a procissão.

“Como cuiabano e prefeito dessa capital lendária, tenho a honra de pelo quinto ano consecutivo, ser parceiro desta belíssima celebração, ao nosso segundo padroeiro que é São Benedito. Temos que manter viva essa tradição religiosa, porque a fé Cristã é uma característica do nosso povo e a festa de São Benedito, que é a maior do Centro Oeste, é apontada por meio de pesquisa como o movimento da cultura que mais simboliza a cara do povo cuiabano”, declara o prefeito.  

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, também destacou sobre a parceria e importância da celebração de São Benedito para a cultura cuiabana. “A população cuiabana tem muita fé e a festa de São Benedito faz parte da cultura Cuiabá, tendo um grande apelo popular diante dessa tradição. Por isso, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer faz questão de mais uma vez ser parceira desta celebração”, reforça o secretário.

O rei e a rainha da festa, William Campos e Ayrds Pivetta, afirmaram que, neste ano, um dos objetivos da festividade é angariar recursos para recuperação do santuário, tendo em vista, sua antiguidade. “Estamos esperando uma festa grandiosa de 300 anos. Queremos com isso, ajudar na reforma do prédio”, disseram. 

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados nos cargos de Professor, Intérprete e Instrutor de Libras, TNE e TMIE-ASG

Confira a programação:

30/06 – 1º dia do tríduo (verde)

5h – Missa campal em ação de graças a Deus e honra ao glorioso São Benedito. Depois o tradicional chá com bolo.

18h30 – Jantar com gastronomia regional e apresentação cultural

01/07 – 2º dia do tríduo (azul)

5h – Missa campal em ação de graças a Deus e honra ao glorioso São Benedito. Depois o tradicional chá com bolo.

18h30 – Jantar com gastronomia regional e apresentação cultural

02/07 – 3º dia do tríduo (verde)

5h – Missa campal em ação de graças a Deus e honra ao glorioso São Benedito. Depois o tradicional chá com bolo.

18h30 – Jantar com gastronomia regional e apresentação cultural

03/07 – Dia da grande festa (vermelho)

5h – Missa campal em ação de graças a Deus e honra ao glorioso São Benedito. Depois o tradicional chá com bolo.

11h às 13h30 – Almoço com gastronomia regional

17h – Grande procissão da festa de São Benedito pelas ruas de Cuiabá

18h30 – Jantar com gastronomia regional e apresentação cultural

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Semob capacita colaboradores da Águas Cuiabá sobre sinalização temporária de obras

Publicado

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) ministrou aos colaboradores da concessionária de água e esgoto da Capital, Águas Cuiabá, capacitação técnica sobre ‘sinalização temporária de obras’. A iniciativa visa evitar que ocorra má sinalização no trânsito evitando transtornos aos motoristas e pedestres. O curso foi realizado na semana passada, na sede da Águas Cuiabá.
 
“A capacitação sobre sinalização temporária em vias que estão ocorrendo obras de drenagem ou similar visa garantir a segurança dos motoristas e dos trabalhadores. A iniciativa é uma parceria entre a Semob e a Águas Cuiabá. Vamos capacitá-los sempre que necessário para que não ocorram transtornos”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego.
 
O curso foi ministrado pelos agentes Raimundo Ribeiro e Reginaldo Leonel. “Foram 60 pessoas capacitadas nessa primeira turma e teremos mais duas. É a primeira vez que a Semob capacita os servidores da concessionária de água e esgoto. Foram aplicados os métodos corretos de sinalização que constam no Manual Brasileiro de Sinalização, do Código de Trânsito Brasileiro (CBT)”, comentou o  agente Raimundo.  
 
 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Lavagem das Escadaria do Rosário promove mensagem de paz e união entre os povos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana