conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Diretor rebate críticas sobre ‘Lightyear’: ‘Não é Toy Story 5’

Publicado

source
Cena do filme ‘Lightyear’
Divulgação/Disney/Pixar – 15.06.2022

Cena do filme ‘Lightyear’


Em junho de 1996, Angus MacLane, de 47 anos, recebeu uma carta da Pixar agradecendo pelo material que ele havia encaminhado ao estúdio, mas negando-lhe uma oportunidade de emprego. “Infelizmente, no momento, não temos nenhuma vaga disponível que se enquadre em suas habilidades”, destacava a carta.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Um ano depois, no entanto, acabou sendo contratado pela empresa para trabalhar como animador. Ajudou a desenhar alguns dos filmes mais famosos da empresa, como “Vida de inseto” (1998), “Monstros S.A.” (2001), “Os incríveis” (2004), “Ratatouille” (2007) e “Toy story 3” (2010). Em 2016, ganhou a oportunidade de codirigir o longa “Procurando Dory”, ao lado de Andrew Stanton. Agora, 26 anos após a recusa inicial, lança seu primeiro longa como diretor solo: “Lightyear”, que estreou na semana passada em 1.400 salas do país e já conta 580 mil espectadores por aqui.


— É uma combinação de tudo o que aprendi e das relações que criei nesses 25 anos de Pixar. Como fã de ficção científica, pensamos em fazer um filme divertido usando o Buzz Lightyear e toda essa mitologia que nunca havíamos explorado — esclarece ele.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

O primeiro desafio era explicar para o público qual Buzz Lightyear era esse, pois a premissa de “Toy Story” era justamente de que Buzz não era um astronauta de verdade, mas um brinquedo. E a nova produção aborda isso já na cartela de abertura, informando que Buzz era um brinquedo inspirado no filme favorito de Andy, e que “Lightyear” é exatamente este filme.

Leia mais:  Mirella comemora aniversário em festa com amigos famosos

— No início, muita gente pensou que o filme era sobre o brinquedo, e tem sido difícil fazer as pessoas entenderem. Mas acho que, assistindo ao filme, o público vai pegar o contexto. Queríamos um Buzz que fosse uma espécie de herói de ação, que fosse divertido, mas menos pateta. Tivemos que reinventar esse personagem, então precisávamos de uma nova voz. Queríamos nos separar do mundo de “Toy story” — conta MacLane.

Banido

Na franquia “Toy story”, Buzz foi dublado pelo ator Tim Allen, agora substituído por Chris Evans, o Capitão América da Marvel. A troca rendeu polêmica entre os fãs da Pixar.

— Eu entenderia a reclamação se estivéssemos fazendo “Toy story 5”, mas essa é a versão cinematográfica daquele personagem. É uma coisa diferente, até o tom do personagem é outro.

“Lightyear” chega aos cinemas brasileiros após ter sido banido em 14 países do Oriente Médio e da Ásia por mostrar um beijo lésbico. O filme apresenta uma família LGBTQIA+ envolvendo uma personagem importante na trama, Alisha, parceira de missão espacial de Buzz. No Peru, uma rede de cinema causou polêmica ao colocar um alerta sobre a presença de “ideologia de gênero” na produção. Após protestos, o aviso foi retirado.

— É importante representar o máximo possível do mundo ao nosso redor. É uma forma de as pessoas experimentarem um filme é poder se identificar com um personagem — destaca a produtora Galyn Susman. — Tentamos ser o mais aberto possível para dar às pessoas essa oportunidade de acessar esse tipo de conteúdo.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Luciana Gimenez é furtada na Europa: ‘Me sinto violada’

Publicado

source
Luciana Gimenez foi furtada enquanto passeava por Londres
Reprodução

Luciana Gimenez foi furtada enquanto passeava por Londres


Enquanto passeava por Londres na manhã deste sábado (25), a apresentadora Luciana Gimenez sofreu um furto. A artista, que está passando as férias na terra da rainha, desabafou nas redes sociais sobre o ocorrido. Luciana contou que enquanto estava distraída, as assaltantes pegaram dinheiro da sua bolsa. 

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

“Pasmem. Saí do Brasil para ser assaltada em Londres. Acabei de ser assaltada”, começou. “Eu corri atrás das meninas, consegui pegar uma delas. Menina debochada, olhando para a minha cara, debochando da polícia. Um absurdo. Coitado dos policiais de ter que lidar com esse tipo de gente. Eu saí gritando no meio da rua. Eu peguei uma delas, a outra conseguiu escapar. Ela estava com o meu dinheiro e um celular”, contou.


A apresentadora continuou contando que correu atrás de uma das ladras e se surpreendeu ao descobrir que elas são menores de idade. “Quando essas coisas acontecem com a gente, dá um desespero. E o pior é que a polícia falou que elas têm mais direitos que a gente, porque são menores [de idade]”, disse. 

“A gente fica se sentindo violada. Só porque a menina tem quinze anos de idade, ela tem direitos mais importantes que a gente? (…) A gente fala do Brasil, mas em todos os lugar é igual. É impressionante”, finalizou. 

Leia mais:  Edi Rock, do Racionais MC's, é acusado de abuso sexual por influencer

 + Saiba mais no canal do  iG Gente no Telegram !

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

“Bandido”, de Zé Felipe, viraliza na internet

Publicado

source
“Bandido”, de Zé Felipe, viraliza na internet
The Music Journal Brazil

“Bandido”, de Zé Felipe, viraliza na internet

A faixa Bandido do cantor Zé Felipe viraliza na internet e entra para a primeira posição no Spotify no Brasil. Música alcançou aproximadamente 1,5 milhão de plays na principal plataforma de áudio e ganhou muita repercussão no YouTube. O single conta com a participação especial de MC Mari.

O lançamento do single foi realizado na última sexta-feira (17). Já no lançamento, a música foi assistida simultaneamente por 45 mil pessoas . Logo de cara o clipe da música postada no YouTube alcançou cerca de 13 milhões de views , sendo o décimo primeiro vídeo mais visto do mundo pela plataforma em 24 horas.

“Toda honra e glória a Deus! Sempre fico ansioso para saber como o povo vai reagir com uma música nova e tenho me surpreendido demais. De novo estamos aqui com números incríveis e na 1° posição do Spotify” , comemora Zé Felipe.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Kate Bush receberá valor milionário com "Running Up That Hill"
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana