conecte-se conosco


ESPORTES

Com gol de Raniel, Vasco vence Londrina e amplia série invicta na serie B

Publicado

Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entrou em campo na tarde deste sábado (18/06) para encarar o Londrina. No Estádio do Café, em solo paranaense, o Almirante venceu o Tubarão por 1 a 0 e ampliou a série invicta na competição nacional. Já são 13 partidas sem perder, com sete vitórias e seis empates.

O resultado fez o Gigante da Colina chegar aos 27 pontos e subir para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe cruzmaltina possui quatro pontos a menos que o Cruzeiro, líder com 31. O Vasco da Gama retorna aos gramados na próxima sexta-feira (24), às 19 horas, para enfrentar o Operário (PR). O duelo será disputado no Estádio de São Januário.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o Vasco tomou a iniciativa e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Aos quatro, Anderson Conceição lançou Gabriel Pec e o viu cabecear em cima do goleiro Matheus Nogueira. A jogada se repetiu na sequência, com seis minutos, sendo que dessa vez Nenê deixou Getúlio na cara do gol e o camisa 99 chutou para fora. O Londrina se encontrou no duelo e passou a ser perigoso no campo de ataque. Com 16 minutos, após boa puxada de contra-ataque, Mirandinha arrematou da intermediária e a bola tirou tinta da trave defendida por Thiago Rodrigues. Expectador nesse lance, o camisa 1 foi protagonista aos 19, quando cresceu na frente de Douglas Coutinho e o impediu de abrir o placar.

A partida seguiu sendo muito disputada, mas as chances de gol diminuíram consideravelmente. Antes da etapa inicial chegar ao fim, o Gigante da Colina chegou mais uma vez com perigo. Aos 41, Andrey recebeu de Figueiredo, invadiu a área e parou no arqueiro do LEC. A resposta veio aos 48 minutos, com Jhonny Lucas. O jogador da equipe paranaense acertou a trave de Thiago Rodrigues.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

Com Weverton e Raniel nos lugares de Gabriel Dias (substituído no final do primeiro tempo) e Getúlio, o Vasco retornou com tudo para os 45 minutos finais. Logo com três minutos, Edimar tabelou com Andrey e cruzou rasteiro, na direção da pequena área, onde estava Nenê. O camisa 10 desviou e a bola sobrou para Raniel, que não desperdiçou: VASCO 1 X 0.

Leia mais:  Galo empata no Equador e decisão da vaga fica para Belo Horizonte

A vantagem cruzmaltina deixou a partida mais aberta. Por estar atrás no placar, o Londrina se lançou ao ataque em busca do empate. Até os 30 minutos, as melhores chances do LEC foram com Matheus Lucas e Douglas Coutinho. A dupla de ataque do time paranaense do time paranaense, porém, não conseguiu vencer a retaguarda liderada por Thiago Rodrigues. O Almirante, por sua vez, pouca coisa conseguiu produzir nos minutos finais, mas foi premiado pelo comprometimento coletivo na marcação.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA

Londrina 0 x 1 Vasco da Gama

Campeonato Brasileiro- 13ª Rodada

Dia e Data: Sábado, 18/06/2022

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Mauricio Coelho Silva Pena

VAR: Márcio Henrique de Gois

Cartões Amarelos: Raniel, Edimar e Gabriel Pec (Vasco da Gama); Saimon (Londrina)

Gols: Raniel, Vasco (3’/2T)

LONDRINA: Matheus Nogueira, Samuel Santos, Vilar, Saimon e Eltinho (Felipe Vieira); Mandaca (Jean Henrique), Jhonny Lucas e Caprini; Marcinho (Salatiel), Mirandinha (Matheus Lucas) e Douglas Coutinho (Gabriel Honório). Treinador: Adilson Batista.

VASCO DA GAMA: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Zé Gabriel), Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec (Matheus Barbosa), Figueiredo (Erick) e Getúlio (Raniel). Treinador: Maurício Souza.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Timão treina de olho no duelo diante do Fluminense

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (02/07), às 16h30, no Maracanã, o Timão visita o Fluminense pela 15ª rodada da competição.

Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em espaço reduzido sob as orientações do técnico Vítor Pereira. Depois, todos foram ao Campo 2 para uma atividade de enfrentamento e, por fim, os jogadores praticaram cruzamentos e finalizações.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A novidade do dia foi a chegada do atacante Yuri Alberto. Ele teve o primeiro contato com os novos companheiros e realizou testes físicos no Lab R9. Mais tarde, no Universo SCCP, você confere uma entrevista exclusiva do novo reforço do Timão.

Amanhã (1º/07), novamente pela manhã, o elenco corinthiano fará o último treinamento preparatório para o duelo diante do Fluminense. À tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-treina-de-olho-no-duelo-diante-do-fluminense

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Leia mais:  Corinthians empata em 0 a 0 com o Santos na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro
Continue lendo

ESPORTES

América mineiro faz 3 x 0 no Botafogo

Publicado

América-MG saiu na frente nas oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil. O Coelho fez 3 a 0 no Botafogo, nesta quinta-feira (30), na partida de ida. Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê assinalaram para os mineiros, em duelo disputado no Independência, em Belo Horizonte.

O enfrentamento da volta está marcado para o dia 14 de julho, no Rio de Janeiro, com mando do Bota. O América-MG pode ser superado por até dois gols de diferença que se garante nas quartas de final. Já o Glorioso precisa igualar o saldo para levar às penalidades ou vencer por quatro ou mais gols de vantagem para virar o confronto.

+Confira a tabela completa das oitavas de final!

O jogo

A partida entre mineiros e cariocas começou intensa. Logo aos cinco minutos, Patric arrancou pela direita, levantou na medida para Wellington Paulista, que cabeceou para as redes e abriu o placar. O Bota quase empatou aos 20 minutos. Após contragolpe, Daniel Borges serviu Matheus Nascimento, que de carrinho, acertou a trave.

O Glorioso chegou mais uma vez com perigo aos 22: Matheus Nascimento acertou o poste novamente em bela jogada individual. No entanto, aos 34, Patric bateu escanteio na área, Avelar subiu mais alto que todos e ampliou para o Coelho. Os mineiros quase fizeram o terceiro, mas Alê parou em Gatito cara a cara, aos 42 minutos.

Após as conversas nos vestiários, o América não diminuiu o seu ímpeto ofensivo. Aos cinco, Wellington Paulista desviou uma bola cruzada na área e Lucas Kal por pouco não aumentou. Até que aos 13 minutos, em contra-ataque, Alê recebeu na área, bateu firme e fez o terceiro.

Leia mais:  Criciúma e Náutico empatam nos Aflitos

Com a vantagem, o Coelho buscou administrar mais o ritmo da partida. O Bota, por sua vez, teve sua melhor chance aos 28: Diego Gonçalves driblou Juninho e cruzou para Jeffinho. O atacante chutou, mas a finalização foi por cima. Com isso, o marcador de 3 a 0 prevaleceu.

fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/copa-brasil-masculino/2022/99

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana