conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Clássico “Satisfaction” dos Rolling Stones completa 37 anos

Publicado

source
Clássico “Satisfaction” dos Rolling Stones completa 37 anos
Marcelo de Assis

Clássico “Satisfaction” dos Rolling Stones completa 37 anos

O clássico Satisfaction dos Rolling Stones completou 37 anos neste domingo (12). Ela foi a primeira música do lendário grupo de rock britânico a alcançar o topo das paradas de sucesso nos dois lados do Atlântico.

No início do verão de 1965 , os Stones haviam figurado no Hot 100 da Billboard por seis vezes, mas o TOP 10 apenas duas vezes: com Time is On My Side ainda em 1964 e The Last Time em maio. No dia 12 de junho daquele ano, os Rolling Stones entraram nas paradas norte-americanas com (I Can’t Get No) Satisfaction , que alcançou o topo das paradas nos EUA e se tornou um dos grandes hinos da história do rock.

Satisfaction tem um riff de guitarra que foi desenvolvido por Keith Richards em um quarto de hotel, como lembra Bill Wyman : “Keith acordou no meio da noite com o riff em sua cabeça e o colocou na fita. De manhã, Mick disse que as palavras para o riff eram ‘(I Can’t Get No) Satisfaction’.”

Os Stones gravaram a música pela primeira vez no dia 10 de maio de 1965 no Chess Studios em Chicago (EUA). Naquela época, a faixa apresentava a gaita de Brian Jones . Keith Richards lembra bem daquele momento: “Eu não pensei muito em ‘Satisfaction’ quando gravamos pela primeira vez. Tínhamos uma gaita na época, e foi considerado um bom lado B ou talvez uma faixa de LP.”

Clássico "Satisfaction" dos Rolling Stones completa 37 anos
Foto: Universal Music

Alguns dias depois, a banda esteve no RCA Studios em Hollywood (EUA) e cortaram a versão que todos conhecemos e a história do rock foi feita.

Leia mais:  Felipe Neto diz que foi ameaçado em estádio: 'Não me sinto seguro'

“Charlie (Watts) colocou um ritmo diferente” , disse Keith ao The New Musical Express em setembro de 1965, “e com a adição de uma caixa de fuzz na minha guitarra, que tira todos os agudos, conseguimos um som muito interessante”.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Morre Jadson Neiff, dançarino de brega-funk

Publicado

Jadson Neiff
Reprodução/ Instagram

Jadson Neiff

Nesta quarta-feira (29), o dançarino de brega-funk Jadson dos Santos Estevão, conhecido como Jadson Neiff morreu no Recife. Ele sofreu um acidente de moto na BR-232, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mara de Pernambuco. O artista de 22 anos, que fazia parte do grupo Os Neiffs, foi levado para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife, mas não resistiu. 

O grupo Os Neiffs era composto por jovens de comunidades no Recife que cantam e dançam brega-funk na periferia. O grupo é conhecido nas redes sociais e possui mais de 800 mil seguidores no Instagram. Jadson, por sua vez, tinha 1,5 milhão de seguidores.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Luísa Sonza estará no próximo 'Lud Session', projeto de Ludmilla
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Após acidente, Rodrigo Mussi fica de cama por problema no estômago

Publicado

Nesta quarta-feira (29), Rodrigo Mussi explicou para os seguidores porque estava sumidos das redes sociais. O gerente comercial disse que estava de cama por um problema no estômago.

“Não sumi, não. É que ontem fiquei muito doente, de cama mesmo, tive um problema enorme no estômago, mas já estou melhorzinho, melhorando”, disse ele no Instagram.

Em seguida, Rodrigo falou de alguns comentários que tem recebido: “Estou vendo o pessoal falar ‘que fase’. Mas está bom, que fase, mas estou voltando. Pode vir quaquer coisa, que vou tentar até o final”.

O ex-BBB se recupera de uma grave acidente de carro, que sofreu no final de março deste ano. Na ocasião, ele sofreu traumatismo crâniano e lesões na perna, por isso ficou internado na UTI e passou por cirurgias. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Luciana Gimenez é furtada na Europa: ‘Me sinto violada’
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana