conecte-se conosco


CUIABÁ

Avançam obras de construção da ponte de concreto do bairro Altos da Serra; mais de 2 mil famílias serão favorecidas

Publicado

A obra de construção da ponte de concreto do bairro Altos da Serra II, pela gestão Emanuel Pinheiro, segue em ritmo célere. Atualmente, as equipes estão concentradas no processo de preparação das vigas, uma das bases de sustentação da estrutura, que após a sua conclusão, será responsável por favorecer mais de duas mil famílias que vivem na região. 

Os trabalhos estão sendo executados pela empresa Atrativa Engenharia e coordenados pela Secretaria de Obras Públicas (SMOP). Os investimentos promovidos pela Prefeitura de Cuiabá ultrapassam a casa dos R $2 milhões. A edificação possui 51 metros de extensão, 12,8 de largura, composta por pista dupla e passarela para fluxo de pedestres em suas laterais. A entrega está prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano, considerado um dos principais acessos da comunidade ao bairro Planalto. 

O secretário e vice-prefeito, José Roberto Stopa, comemorou o bom andamento das atividades. Segundo ele, a obra retrata a chegada de um novo tempo à população local. “Estamos muito contentes com tudo que estamos vendo aqui. Uma gente de bem, merecedora de obras como essa e muitas obras que estamos preparando para cá. Eu e o prefeito Emanuel Pinheiro estamos ansiosos para entregá-la”, disse. 

O líder comunitário do Altos da Serra II, Deva Fonseca, aproveitou para fazer um breve relato entre o cenário anterior e atual. “A gente só tem a agradecer, primeiramente, a Deus e segundo ao prefeito e o Stopa que tem sido grandes parceiros dessa nova conquista. Antes não havia nada disso, pelo contrário, era apenas uma ponte de madeira e hoje a visão é completamente outra, muito melhor, é claro”, contou. 

Leia mais:  Lavagem das Escadaria do Rosário promove mensagem de paz e união entre os povos

O vice-presidente do bairro, Vanderlei Simões, destacou que a espera de mais de 10 anos está próxima do fim. Segundo ele, o sentimento de felicidade e satisfação é algo perceptível entre os residentes. “Não é uma ponte que vai ajudar apenas o nosso povo, mas os arredores também, que há muito tempo estamos aguardando e todos estão muito contentes e não veem a hora de poderem passar por aqui”, acrescentou. 

A ação pertence ao planejamento da administração atual, a qual prevê até 2024, a substituição de 80% das edificações de madeira por estruturas de concreto.

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Tradicional festa de São Benedito começa nesta quinta-feira (30) e conta com a parceria da Prefeitura de Cuiabá

Publicado

A celebração da tradicional festa de São Benedito será realizada a partir desta quinta-feira (30), na igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Realizada há 300 anos, desde a construção da igreja, a festa de São Benedito é uma das maiores celebraões religiosas do Centro-Oeste. Neste ano, o evento ocorrerá até o dia 3 de julho. A expectativa é reunir mais de 40 mil pessoas durante os quatro dias de evento, por meio da realização das missas, rezas de terços, o tradicional chá com bolo e a procissão.

“Como cuiabano e prefeito dessa capital lendária, tenho a honra de pelo quinto ano consecutivo, ser parceiro desta belíssima celebração, ao nosso segundo padroeiro que é São Benedito. Temos que manter viva essa tradição religiosa, porque a fé Cristã é uma característica do nosso povo e a festa de São Benedito, que é a maior do Centro Oeste, é apontada por meio de pesquisa como o movimento da cultura que mais simboliza a cara do povo cuiabano”, declara o prefeito.  

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, também destacou sobre a parceria e importância da celebração de São Benedito para a cultura cuiabana. “A população cuiabana tem muita fé e a festa de São Benedito faz parte da cultura Cuiabá, tendo um grande apelo popular diante dessa tradição. Por isso, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer faz questão de mais uma vez ser parceira desta celebração”, reforça o secretário.

O rei e a rainha da festa, William Campos e Ayrds Pivetta, afirmaram que, neste ano, um dos objetivos da festividade é angariar recursos para recuperação do santuário, tendo em vista, sua antiguidade. “Estamos esperando uma festa grandiosa de 300 anos. Queremos com isso, ajudar na reforma do prédio”, disseram. 

Leia mais:  Procon Cuiabá e Vigilância Sanitária apreendem mais de 80 kg de produtos impróprios para consumo

Confira a programação:

30/06 – 1º dia do tríduo (verde)

5h – Missa campal em ação de graças a Deus e honra ao glorioso São Benedito. Depois o tradicional chá com bolo.

18h30 – Jantar com gastronomia regional e apresentação cultural

01/07 – 2º dia do tríduo (azul)

5h – Missa campal em ação de graças a Deus e honra ao glorioso São Benedito. Depois o tradicional chá com bolo.

18h30 – Jantar com gastronomia regional e apresentação cultural

02/07 – 3º dia do tríduo (verde)

5h – Missa campal em ação de graças a Deus e honra ao glorioso São Benedito. Depois o tradicional chá com bolo.

18h30 – Jantar com gastronomia regional e apresentação cultural

03/07 – Dia da grande festa (vermelho)

5h – Missa campal em ação de graças a Deus e honra ao glorioso São Benedito. Depois o tradicional chá com bolo.

11h às 13h30 – Almoço com gastronomia regional

17h – Grande procissão da festa de São Benedito pelas ruas de Cuiabá

18h30 – Jantar com gastronomia regional e apresentação cultural

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Semob capacita colaboradores da Águas Cuiabá sobre sinalização temporária de obras

Publicado

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) ministrou aos colaboradores da concessionária de água e esgoto da Capital, Águas Cuiabá, capacitação técnica sobre ‘sinalização temporária de obras’. A iniciativa visa evitar que ocorra má sinalização no trânsito evitando transtornos aos motoristas e pedestres. O curso foi realizado na semana passada, na sede da Águas Cuiabá.
 
“A capacitação sobre sinalização temporária em vias que estão ocorrendo obras de drenagem ou similar visa garantir a segurança dos motoristas e dos trabalhadores. A iniciativa é uma parceria entre a Semob e a Águas Cuiabá. Vamos capacitá-los sempre que necessário para que não ocorram transtornos”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego.
 
O curso foi ministrado pelos agentes Raimundo Ribeiro e Reginaldo Leonel. “Foram 60 pessoas capacitadas nessa primeira turma e teremos mais duas. É a primeira vez que a Semob capacita os servidores da concessionária de água e esgoto. Foram aplicados os métodos corretos de sinalização que constam no Manual Brasileiro de Sinalização, do Código de Trânsito Brasileiro (CBT)”, comentou o  agente Raimundo.  
 
 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Segunda edição do "Mulheres em Ação" realiza mais de 2,5 mil atendimentos no Cinturão Verde
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana