ENTRETENIMENTO
Yarley entrega crush em Gil do Vigor: ‘Tenho tara nele’
Publicado
29 de maio de 2022

Yarley Ara tem 21 anos, mais de 6 milhões de seguidores, e é um dos influenciadores da área de humor nas redes sociais. Em 2021, Yarley causou na “Farofa da GKay” e ganhou mais holofote. Sem segredos, o influenciador entrega um crush famoso ao iG Gente e planeja o affair para a próxima festa da GKay.
Yarley diz que em festas como a “Farofa da GKay” incorpora o verdadeiro significado de liberal. E, apesar de se definir como homossexual, abre espaço para se relacionar com mulheres. “Eu sou gay, porém, quando eu bebo, eu gosto de ficar com mulheres e homens ao mesmo tempo. E a farofa é isso, né? A farofa é liberdade, é você ficar sem se preocupar, a farofa é diversão, eu acredito ser um momento em que todo mundo fala ‘Quer saber? Eu vou guardar o celular e vou me jogar'”, reflete.
Não é novidade de que o que torna a farofa especial é a união dos famosos e influenciadores das redes sociais. No entanto, embora haja muitas celebridades para se divertir, Yarley conta que prefere pessoas que estão fora dos holofotes.
“Eu adoro beijar na boca, mas eu não gosto de ficar com famoso. Eu gosto de ficar com anônimo, eu gosto de ficar com segurança, com o porteiro, com manobrista. Gosto de estar com o famoso, mas o problema de famoso é que é tudo escondido, famoso é tudo no sigilo”, entrega.
Entretanto, para os planos da edição deste ano, Yarley diz abrir exceção para um ex-BBB famoso. “Quero muito beijar o Gil do Vigor, eu tenho uma tara nele, já vi umas olhadas, acho ele super gostosinho.”
E, assim como há interesses e amizades, o mundo das webcelebridades também é marcado por confusões. Questionado se havia algum famoso com quem não se desse muito bem, Yarley pondera, mas relembra um atrito com o influenciador Álvaro.
Na conversa, o influenciador de 21 anos relembra um momento cômico em que recebeu um ‘não’ de Álvaro durante a Farofa. Mas, apesar do quase beijo, assume que a relação entre eles é de “amor e ódio”.
“Eu já levei um fora do Álvaro na Farofa, babado!”, recorda rindo da situação. “Eu sempre falo que a gente tem um caso de amor e ódio, porque, se vamos para o rolê, ou a gente se fala muito, ou não olhamos nem na cara um do outro”, confessa.
Sobre Lucas Guedes, parceiro de Álvaro, Yarley diz não ter nada a reclamar. “Eu amo o Lucas, ele me trata muito bem ele é incrível. Eu não entendo, não sei se é ciúme de Álvaro, mas Lucas é incrível”.
Carreira
Quem vê Yarley levando riso a outras pessoas, não imagina que por trás do sucesso na internet o influenciador teve que passar por situações difíceis. Yarley é um dos três filhos adotivos de Ariete, mãe também de Patrícia, de 25 anos, e Raíssa, de 10. A família morava na favela do Barroso, em Fortaleza.
Ao compartilhar os primeiros vídeos nas redes sociais, Yarley refletiu se as pessoas gostariam de ver a rotina de uma garoto pobre da periferia da capital cearense.
“Quando comecei eu falei assim: ‘Eu não tenho nada para mostrar, eu tenho a minha realidade, eu não sei se o pessoal quer ver a minha casa do jeito que é'”, relembra.
“Eu tinha um preconceito comigo mesmo, tinha preconceito com meu corpo, com a minha casa. E eu falei ‘É essa a minha casa, a minha realidade, a minha história e a minha mãe. Eu não posso negar isso aqui’. E foi quando eu gravei e as pessoas se identificaram muito com a minha família”, conta.
Os vídeos do influenciador bombam nas redes sociais pelas pegadinhas familiares, os comentários debochados e as frases engraçadas. Com isso, a mãe de Yarley e a irmã, Raíssa, passaram a trabalhar com a internet também.
Com o sucesso dos vídeos no Instagram e TikTok, o influenciador passou a marca dos seis milhões de seguidores. Mas para além dos números, o sucesso fez com que Yarley prosperasse financeiramente.
Ao iG, o influenciador conta que percebeu que havia ‘chegado lá’ quando em apenas um dia recebeu a quantia de 100 mil reais por um trabalho publicitário. Atualmente, Yarley monetiza os canais das redes sociais e também atua como uma empresa utilizando o próprio nome e a influência. Com o trabalho, o influenciador pôde comprar uma casa para a família e proporcionar um alto padrão de vida.
“Eu tinha um sonho, sabe? Eu falava, ‘Meu Deus, eu quero comprar minha casa com, pelo menos, 25 anos’, e hoje com 21 anos eu consegui comprar. Desde pequenininho eu queria uma casa grande e confortável, que eu pudesse receber meus amigos”.
“Mas o que de fato fez mudar a minha vida? Eu sempre falava ‘Eu só vou ser famoso se um dia eu conseguir que minha mãe pare de trabalhar’. Eu sou o provedor da casa, hoje ela não trabalha, hoje eu cuido de tudo, então, isso, para mim, é a maior conquista. Sucesso é quando minha geladeira está cheia, quando o armário está lotado, quando minha família está na mesa e está todo mundo feliz”, analisa.
Do bullying ao estrelato
Yarley já postava vídeos quando viu o perfil passar a ter milhares de seguidores. O motivo? Um vídeo com a irmã Raíssa que viralizou na web. Na gravação, Yarley diz o bordão “Trava na beleza”, que passou a ser a marca registrada dos vídeos de humor.
No entanto, apesar de ter viralizado como um vídeo engraçado, a história por trás escâncara uma realidade difícil de bullying e racismo. Yarley explica que na época em que postou o vídeo, Raíssa, a irmã caçula, era vítima de perseguição e comentários maldosos na escola em que estudava. A situação era tão grave, que Raíssa passou a evitar frequentar o ambiente escolar.
“Tive que tirar a Raíssa da escola. Eu me lembro que ela começou a fazer queixas de não querer ir para a escola e, para mim, aquilo ali era muito estranho, porque ela sempre foi determinada. Ela é toda para frente e aquilo ali me assustou muito. Eu pensei ‘Meu Deus, o que está acontecendo?'”, recorda.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Yarley diz que a irmã, por receio da reação do influenciador, não contou o problema que estava passando no ambiente escolar. E foi através de outros familiares que ficou sabendo do caso de bullying.
“Na escola, estavam chamando ela de macaca, falando do cabelo dela, que era crespo, que era bombril, que ela era gorda, estavam falando da cor dela, e chegou em um ponto da Raíssa não se sentir bem e começar a querer alisar o cabelo, a raiz, ela sempre ficava com cabelo amarrado”.
Com a presença da irmã nos vídeos, Yarley passou a levantar a autoestima da garota e trazer pautas de empoderamento. A ocorrência de bullying só chegou ao fim quando a família transferiu Raíssa para uma escola particular.
Assim como o irmão, a garota de 10 anos também é influenciadora e conta com mais de 1 milhão de seguidores no perfil do Instagram. Atualmente, com uma nova rotina, Yarley conta que Raíssa é adorada nos lugares em que passa, como na escola e nas ruas ao ser reconhecida pelos seguidores.
Emocionado, o influenciador declara o amor pela caçula. “Ela mudou a minha vida, ela acreditou em mim quando ninguém acreditou. Eu não sei falar. Eu acho que é uma coisa também espiritual. Eu tenho uma lição de vida com ela muito genuína, eu amo ela, ela é, para mim, além de irmã, é como se fosse uma filha. Eu sempre me emociono quando eu falo dela porque ela me ajuda diariamente a ser uma pessoa melhor”, finaliza
@yarley KAKAKAKAKAKKAAK NÃO AGUENTO #fy #foryou #fypシ ♬ som original – Yarley Ara

ENTRETENIMENTO
Sarah Andrade foge de festa após dar de cara com Lucas Viana
Publicado
1 de julho de 2022

Sarah Andrade, pelo visto, não quer ver Lucas Viana nem pintado de ouro. Olha a situação bizarra que a coluna presenciou na noite de quinta-feira (30): a ex-BBB chegou no evento de luxo em um bairro nobre de São Paulo, posou para fotos ao lado de um dos sócios, mas não ficou nem cinco minutos no local. O motivo? Ela deu de cara com o ex-namorado logo na entrada e decidiu juntar suas amigas e sumir dali o quanto antes.
A grande estrategista do BBB21 foi uma das convidadas do lançamento da clínica Transformando Faces, no Casa Bossa, um espaço de eventos no shopping Cidade Jardim, e reuniu um time gigante de celebridades que são atendidas por Igor Castro, especialista em harmonização facial.
Assim que entrou no local, Sarah logo foi recepcionada por Igor. Enquanto os dois posavam para fotos, Lucas apareceu no evento. E aí o clima azedou de vez. Foi o tempo da ex-BBB pegar as amigas pelo braço e sair correndo de lá sem falar com ninguém da imprensa.
O campeão de A Fazenda 11 percebeu o desconforto de sua ex-namorada e ficou muito sem graça. Após conceder algumas entrevistas e posar para fotos, ele se isolou em um dos cantos e interagiu com poucas pessoas. Nos Stories do Instagram ele fez apenas um post na festa, com a seguinte legenda: “Meu mood do momento: vim pela comida”.
Sarah, que havia se produzido toda para o evento de luxo, decidiu não desperdiçar o look e foi jantar com suas amigas em um restaurante próximo dali. Nos Stories, ela apenas disse que “reagiu” e saiu para jantar porque estava cansada de ficar em casa só assistindo Netflix.
As idas e vindas de Sarah e Lucas são difíceis de acompanhar. Foram tantos términos e reconciliações que a gente nunca sabe ao certo quando os dois estão juntos ou separados. Mas pelo climão que ambos provocaram na festa, deu para perceber que a última separação não foi nada tranquila…
Fonte: IG GENTE
ENTRETENIMENTO
Escritora Iris Figueiredo exalta apoio de Thalita Rebouças na carreira
Publicado
1 de julho de 2022

Com diversas histórias publicadas e o livro “Céu Sem Estrelas” com os direitos comprados para uma adaptação cinematográfica, Iris Figueiredo chega na 26ª edição da Bienal do Livro como escritora confirmada na programação oficial. O evento sempre teve extrema importância na trajetória da autora, já que foi em uma das edições em São Paulo que compreendeu que poderia tornar a paixão pela escrita uma profissão.
Em entrevista exclusiva ao iG Gente, Iris relembra o momento marcante da adolescência em que conheceu a Thalita Rebouças na primeira Bienal do Livro que frequentou e exalta como a escritora incentivou a jornada dela neste universo. “Foi aí que eu percebi que poderia escrever, porque ela é nova. Achava que escritor era só senhorzinho de cabelo branco, muito velhinho. Não pensava que eu poderia escrever um dia. Queria escrever, mas achava que era algo que eu ia fazer quando eu me aposentar… eu sonhava com a minha aposentadoria”, conta entre risadas.
“Conheci a Thalita Rebouças quando ela ainda estava no comecinho da carreira, publicando os primeiros livros pela Rocco. Ela apresentou os livros para mim e para minhas colegas [da escola], falou deles e foi super simpática. Fiquei super animada”, relata Figueiredo, que segue explicando como só havia “juntado dinheiro para o ingresso e para comer uma pizza e um refrigerante” para a Bienal, então, fez com que uma amiga comprasse o livro da autora.
“Ela [a amiga] leu e depois me emprestou. E foi assim que eu me apaixonei pelos livros da Thalita e também me apaixonei por Bienais. Porque foi ali que eu vivi uma experiência que eu nunca teria vivido de outra forma. Foi mágico, foi a compreensão de que eu poderia escrever. Conheci uma autora viva, falei com ela, ela trocou ideia comigo e disse que eu podia ser o que eu queria ser. Então tudo isso é de suma importância”, destaca.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre cultura, celebridades e mais!
De leitora à escritora na Bienal
No dia 2 de julho, Iris Figueiredo participa da Bienal do Livro com um debate sobre famílias e amizades na literatura jovem, ao lado de Vitor Martins e Ilustralu. Escrevendo profissionalmente desde os 19 anos, a autora descreve o evento como “grandioso” e ainda expõe que “a Bienal consegue conectar as pessoas através dos livros”.
“Amo conversar com leitores presencialmente. Penso que é uma oportunidade única de fazer leitores novos, de conquistar pessoas que nunca me leriam. Tem muitos leitores que eu tenho até hoje que foram conquistados no chão de Bienal”, analisa Iris, que ainda diz estar “super orgulhosa” por compor a programação oficial do evento.
Figueiredo também celebra a possibilidade deste contato presencial após tantos eventos virtuais: “Para mim, uma das coisas mais importantes é você ter esse contato. Estava morrendo de saudade e estou muito feliz, porque eu não aguentava mais na internet […] Eu gosto de ter as pessoas por perto, de ouvir as histórias. Porque, muitas vezes, esse corpo a corpo e essa presença acaba trazendo as pessoas a serem mais honestas sobre si mesmas. Elas falam de coisas que não teriam coragem na internet, desabafam um pouco mais e também criam um vínculo diferente”.
Família e saúde mental
Iris defende a relevância de debates como o que participa na Bienal, sobre famílias e amizades: “São conversas muito interessantes para a gente ter com adolescentes, com jovens, com qualquer um. Eu gosto muito de falar com pais e eu acho que uma coisa muito legal da bienal é que ela não impõe limites que a internet às vezes impõe. Claro que ela tem limites geográficos, mas eu gosto muito de evento presencial porque você consegue falar com pessoas de idades diferentes e que talvez nunca chegassem no conteúdo pela internet ou por alguma barreira”.
“Eu acho mega importante, porque sinto que, especialmente nesses últimos anos que a gente ficou confinado, passamos muito tempo dentro dos nossos próprios núcleos familiares e isso fez com que muitos jovens não tivessem uma relação tão saudável com a família por motivos diversos, seja sexualidade, transtornos, uma coleção de coisas”, diz a escritora, que continua ressaltando como é transformador observar famílias imperfeitas em livros.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
“Quando a gente vê famílias imperfeitas na literatura, a gente vê famílias de verdade. Porque nenhuma família é ideal, as famílias têm falhas e acertos, e eu gosto de tratar isso na minha literatura, porque eu gosto que a gente olhe com um olhar humano”, conta.
Iris ainda exemplifica citando a história de uma leitora que se identificou com um de seus livros: “No primeiro dia em que ‘Céu Sem Estrelas’ foi publicado, a gente foi para Flipop. Uma menina tinha comprado o livro na noite anterior, ela leu, amou o livro e falou que tinha se visto ali pela primeira vez, que viu uma relação dela com a mãe, umas questões ali e que sentiu uma acolhida naquele livro”.
“A gente vê papéis de familiares na nossa sociedade que a gente não questiona e que a literatura às vezes nos ajuda a pensar […] Meu objetivo como escritora é mostrar que os meus leitores podem criar as próprias famílias, os próprios vínculos. Eles podem entender melhor as próprias famílias, o que não significa aceitar as todas as decisões só porque são feitas pelos familiares deles. Mas compreender melhor o universo em que eles vivem e talvez achar um abraço que falte para eles na vida real”, pontua.
Além de questões familiares, Iris Figueiredo também é conhecida por abordar questões de saúde mental nas obras, algo que ela descreve como “natural” no processo de escrita. “Talvez por ter sido uma pessoa que desde adolescente lidou com questões de depressão e ansiedade, então, eu sentia muita falta de ver isso nas histórias que eu lia. Só que eu nem sabia que eu sentia falta disso, porque o debate de representatividade surgiu muito mais tarde. Hoje em dia a gente fala muito das histórias que a gente quer ler e se enxergar na literatura”, comenta.
Prestes a lançar uma reedição do livro “Confissões On-line” (2011), pela Editora Seguinte, Figueiredo analisa que compreendeu a importância de abordar a temática da saúde mental na obra. “Podendo revisitar esse livro para ser relançado, eu tenho mexido bastante nessa parte, porque é uma área que mexe bastante comigo”, conta.
Adaptação cinematográfica
Inspirada em obras de Sylvia Plath como “A Redoma de Vidro” para escrever “Céu Sem Estrelas”, Iris relembra que descobriu que o livro seria adaptado durante a Bienal do Livro virtual de 2020. Um dia antes de participar remotamente do evento, ela soube do interesse da Elo Company, produtora que comprou os direitos para a adaptação, em transformar a história em um filme.
“Fiquei a mesa inteira morrendo de vontade de abrir a boca e dizer que provavelmente poderia ter um filme. E aí a gente fechou contrato no início do ano seguinte [2021], com renovação agora. Eles estão escrevendo roteiro, mas não temos ainda atualizações sobre elenco, não sei de quase nada. A gente ainda está no começo, no início da pré-produção, mas eu tô muito animada, eu espero que o filme consiga sair pelo financiamento de fomento”, destaca.
Iris continua contando detalhes dos bastidores: “Estou torcendo muito para o filme ser realidade, porque uma coisa que a produtora está muito empenhada é em manter a essência do livro e as representatividades, que são tão importantes. Eles colocaram até em contrato que a Cecília tem que ser uma atriz gorda. São pedidos que a gente fez com muito cuidado para que o livro seja respeitado em sua essência”.
“Sei que, se o filme acontecer, vai ser um filme visto de uma forma linda e que fale diretamente pelas pessoas que se envolveram com ‘Céu Sem Estrelas’ e chegaram na história da Cecília. Estou como supervisora do roteiro, então, sempre vou estar aprovando as coisas. A essência do livro eu sempre vou querer que eles respeitem, eu penso que para mim o mais importante é que o filme aconteça de fato e passe essa alma”, conclui.
Fonte: IG GENTE
Envie sua denúncia

Bolsonaro é o padrinho que mais atrapalha em SP, aponta Datafolha

Sarah Andrade foge de festa após dar de cara com Lucas Viana

Escritora Iris Figueiredo exalta apoio de Thalita Rebouças na carreira

Público grita nome de Lula e Juliette reage: ‘É sobre’

‘No Limite’: Flávia Assis é eliminada
DIAMANTINO


Assistência Social de Diamantino promove campanha sobre violência contra a pessoa idosa
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania promoveu a campanha Junho Violeta – no mês de conscientização sobre...


Prefeitura de Diamantino entrega tablets e uniformes para Agentes Comunitários de Saúde
Agentes Comunitários de Saúde receberam, nesta quarta-feira (20.06), 41 tablets e 56 kits de uniformes pela Prefeitura, por meio da...


Infraestrutura recupera 17 km de estrada na II Sete Placas e Dr. Manoel vistoria obra
A Secretaria de Infraestrutura e Obras de Diamantino realizou a recuperação de 17 km de estrada na II Sete Placas,...
POLÍTICA MT


Projeto defende criação de programa de incentivo ao empreendedorismo para imigrantes, refugiados e apátridas
Motaz e sua família vieram do Sudão. Eles são proprietários de um restaurante de comida árabe em Cuiabá Foto: Helder...


Deputado Professor Allan Kardec investe emenda parlamentar na agricultura familiar
Foto: JULIO ROCHA / ASSESSORIA DE GABINETE Deputado Professor Allan Kardec (PSB-MT) fez entrega de 60 kits tecnológicos para a...


Deputado Thiago Silva destina emenda e entrega ônibus escolar para Alto Paraguai
Governador e o deputado entrega as chaves para representante de Alto Paraguai Foto: Samantha dos Anjos Representantes do município em...
POLICIAL


Investigado por dupla tentativa de homicídio é preso em Mirassol d’Oeste
Policiais civis de Mirassol d’Oeste prenderam nesta quinta-feira (30.06) um homem de 42 anos investigado por uma dupla tentativa de...


Pai é indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado do filho, de um ano e oito meses
A Delegacia da Polícia Civil em Primavera do Leste concluiu o inquérito que apurou a morte de uma menino de...


Operação nacional sincroniza esforços no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes
No Brasil e sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), foi deflagrada, nesta quinta-feira (30), a...
MATO GROSSO


Projeto da Sema Mato Grosso leva práticas agrícolas sustentáveis para famílias de nove comunidades
O Assentamento Antônio Conselheiro, em Barra do Bugres (164 km de Cuiabá), recebeu, nesta quarta-feira (30/06), da Secretaria de Estado...


Governo de MT investe R$ 236 milhões na construção e reforma de escolas de Cuiabá e Várzea Grande
O Governo de Mato Grosso assinou nesta quarta-feira (30.06) convênios para licitação de reformas, construções, compra de móveis e entrega...


Governo de MT firma parceria com municípios para construção de casas populares nesta sexta-feira (1º)
O governador Mauro Mendes assina nesta sexta-feira (1º.07) os termos de compromisso com mais de 50 municípios que vão aderir...
POLÍTICA NACIONAL


Bolsonaro é o padrinho que mais atrapalha em SP, aponta Datafolha
Isac Nóbrega/PR O presidente Jair Bolsonaro, em cerimônia no Palácio do Planalto Para candidatos que participam da disputa eleitoral em...


Tebet critica forma como foi aprovada PEC Eleitoral no Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado Simone Tebet critica forma como PEC Eleitoral foi aprovada no Senado Pré-candidata à Presidência, a senadora Simone...


Eleições: PT aprova teto de R$ 132 mi para campanha de Lula
Divulgação/PT Ex-presidente Lula O diretório nacional do PT aprovou nesta quinta-feira uma resolução que destina o máximo valor permitido pela...
ESPORTES


Na Venezuela, Santos empata com Desportivo Tachira
Na noite desta quarta-feira (29), o Santos FC empatou em 1 a 1 com o Deportivo Táchira-VEN, no Estádio Pueblo...


Criciúma e Náutico empatam nos Aflitos
O Criciúma somou mais um ponto fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre enfrentou...


CONMEBOL Sudamericana: Erick e Zé Roberto marcam e Ceará vence com o The Strongest de virada na altitude de La Paz
Na noite desta quarta-feira, 29, o Ceará começou a decidir uma vaga nas quartas de final da CONMEBOL Sudamericana. Com...
Mais Lidas da Semana
-
POLÍTICA MT25 de junho de 2022
Governador Mauro Mendes assina convênios de R$ 55 milhões com Diamantino
-
Versão Impressa24 de junho de 2022
Versão Impressa – Junho 2022
-
ESPORTES28 de junho de 2022
Corinthians finaliza treinos para jogo das oitavas e inscreve quatro atletas na CONMEBOL Libertadores
-
MATO GROSSO27 de junho de 2022
“Esse é um governo que realmente cumpre o que fala; trabalhamos com a confiança de que as coisas vão acontecer”, afirma prefeito
-
POLÍTICA MT27 de junho de 2022
Assembleia aprova “Programa de Alimentação Balanceada” para escolas de MT
-
POLÍTICA NACIONAL28 de junho de 2022
Parlamentares protocolam pedido de CPI do MEC no Senado
-
POLÍTICA NACIONAL28 de junho de 2022
CPI do MEC: se instalada, líder do governo diz que vai recorrer ao STF
-
DIAMANTINO25 de junho de 2022
Governador Mauro Mendes libera mais de R$ 55 milhões em convênios para Diamantino