conecte-se conosco


CUIABÁ

Vice-prefeito e secretários recebem visita do Cônsul do Peru e projetam parceria

Publicado

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, recebeu na tarde desta quinta-feira (5), a visita do o cônsul-geral do Peru, ministro Teobaldo Reategui San Martin, no salão Nobre do Palácio Alencastro.   O encontro também contou com a presença dos secretários de Turismo, Luís Cláudio Sodré, e de Turismo, Zito Adrien.

Durante a reunião, Martin apresentou aos gestores os produtos de maiores exportações do Peru, falou também sobre o desenvolvimento na área tecnológica, turismo, educação, entre outros assuntos. O encontro serviu para uma troca de ideias, sugestões turísticas e econômicas.

“A Prefeitura de Cuiabá estará sempre de portas abertas para receber, manter o diálogo e construir parcerias que possam trazer grandes avanços para a nossa capital mato-grossense”, disse Stopa.  

A autoridade peruana também sinalizou projeções de novas parcerias para o estreitamento da relação entre Cuiabá e Peru. “Para mim é muito importante como cônsul do Peru estabelecer essa relação com Cuiabá, porque é muito importante agilizar esse comércio bilateral entre o Peru e o Brasil, especialmente os estados que fazem fronteira. Essa é uma janela aberta para comercialização, já que o Brasil é um país muito grande e nós também precisamos exportar nossos produtos. Seria muito importante que a partir desta visita pudéssemos abrir essa janela de importação e exportação”, pontuou Martin.

Seguindo determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, em buscar por meio do turismo a união, integração e aproximação entre os povos, o secretário Zito Adrien reforça sobre a importância da parceria.

“Precisamos quebrar essas barreiras que existem de comunicação e de acesso. Por exemplo, nós temos um aeroporto que até agora não se tornou internacional. Queremos expandir principalmente na área no turismo, é tão importante para nós, já que o Peru que tem uma riqueza no turismo, assim como Cuiabá. Então, estamos começando uma parceria. Ele nos convidou para uma visita junto aos setores produtivos até Lima e vamos planejar isso. Também conversamos sobre efetivar cidades irmãs, que é uma determinação da ONU, e isso trará uma interação de comércio, de turismo e de ajuda mútua. Enfim, estamos começando um trabalho pós-pandemia e veremos como estabelecer essa união entre Cuiabá e Peru”, destacou Adrien.

Leia mais:  Calçadas do entorno do Morro da Luz e da Ilha da Banana passam por processo de reconstrução

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Secretaria de Obras abre licitação para contratação de empresa de engenharia para execução de obra de drenagem no Itapajé

Publicado

A Secretaria de Obras Públicas, abriu, na quinta-feira (19), o processo licitatório para contratação de empresa de engenharia que tem como finalidade a construção da rede de drenagem de águas pluviais de quatro vias no bairro Itapajé, na Capital, sendo elas, Rua Tapiré, Tirena, Umutina e Cinta Larga. A tomada de preço nº 009/2022 foi publicada no diário da Gazeta Municipal. 

O secretário interino, Rauf Macedo destacou que a edificação tem como finalidade garantir a melhor operacionalização do sistema aquático. Além disso, frisou que um projeto de pavimentação para a localidade já foi elaborado pela Pasta e dispõe de toda infraestrutura adequada. 

“Vamos contemplar todas as vias com drenagem, pavimentação, meio-fio e calçada. Firmamos um contrato de concessão com Águas Cuiabá para que a comunidade seja beneficiada também com a coleta de esgoto. Estamos avançando conforme a liberação dos recursos. A expectativa é que ao longo do ano as obras de asfalto sejam iniciadas”, declarou. 

O certame é realizado em parceria com a Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contratos (SAELC) e a Secretaria Municipal de Gestão (SMG). O prazo para o credenciamento das instituições interessadas vai até o próximo dia 06 de junho, às 9h e pode ser feito através do endereço eletrônico:http://licitacao.cuiaba.mt.gov.br/licitacao/ e, em seguida, clicar na data designada. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (65) 3645-6241. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Limpurb inicia trabalho de revitalização no canteiro central da Avenida da Prainha
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeitura realiza abertura de envelopes de preços das propostas para reforma e ampliação de centros comunitários

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Adjunta Especial de Licitação e Contratos (SAELC), realiza, na próxima segunda-feira (23), a abertura de envelopes das propostas de preço pertinentes a reforma e ampliação dos centros comunitários dos bairros Dr Fábio I, Dom Aquino e Grande Terceiro, a  partir das 9h, na sede da Pasta, situada no 5º andar do Palácio Alencastro. 

O prefeito Emanuel Pinheiro, que tem como premissa a inclusão e integração social e afirmou que os espaços têm como objetivo fomentar a identidade das regiões, transformando-se em um ambiente de lazer confortável e acolhedor à disposição da população. 

“Nosso desejo é alcançar isso em todos os bairros de Cuiabá, de ponta a ponta, mas temos limites de gastos a serem cumpridos, mas aos poucos estamos fazendo, abrindo as licitações, ouvindo o mercado e promovendo as melhorias. Stopa está em contato com as lideranças comunitárias também, abrindo as portas da gestão, aqui é uma casa do povo, de todos nós”, declarou o gestor. 

A portaria n° 304/22 foi publicada no dia 22 de março na Gazeta Municipal tem como finalidade a contratação de uma empresa de engenharia para promoção dos serviços nas respectivas localidades citadas. 

O horário de atendimento da SAELC é das 08:00 às 12:00hs e das 14:00 às 18:00h. Mais informações podem ser obtidas pelos canais de comunicação e-mail:  [email protected] ou pelo telefone: (65) 3645-6241. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Ambulatório do HMC proporciona qualidade de vida à pacientes com dores de cabeça
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana