conecte-se conosco


CUIABÁ

Sobrinha de paciente elogia e agradece equipe médica do Hospital São Benedito por atendimentos prestados ao tio

Publicado

Mesmo após vivenciar uma perda irreparável com a partida precoce do tio, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), motivado por uma picada de cobra, uma das sobrinhas da vítima, identificada como L.D, de 41 anos, fez questão de agradecer todo o empenho da equipe médica multidisciplinar do Hospital Municipal São Benedito (HMSB) na tentativa de salvar a vida de seu ente querido. 

J.B.P., que é oriundo da zona rural da cidade de Água Boa, interior do Estado, foi transferido para unidade de referência, na capital, após ser picado por uma cobra da espécie Jararaca. Aqui no município ele foi submetido ao tratamento e ficou internado durante o período de 15 dias, entretanto, acabou não resistindo às complicações ocasionadas em razão da enfermidade. 

Apesar do luto enfrentado pela família, o sentimento de gratidão e reconhecimento diante do trabalho incansável da equipe médica que desde o primeiro contato com o paciente, não deixou de transparecer, levando em consideração a mobilização dos profissionais para tentar reverter o quadro clínico aparente, além de tranquilizá-los ao longo dos momentos de angústia, conforme o relato da familiar. 

“No mesmo dia, o avião foi buscá-lo e trouxe para o hospital. Desde o início do atendimento todos nós fomos bem tratados com muito respeito e humanidade. Os funcionários e equipe foram sempre solícitos e ágeis para com ele. Confesso que ficamos com dúvida sobre a alternativa de transferi-lo para um hospital particular, porém, fomos informados de que não havia a necessidade de tirar do São Benedito, pois é referência no Estado e realmente, o atendimento foi perfeito”, disse ela em sua manifestação, registrada por meio dos canais de comunicação da ouvidoria setorial, que atua em anexo ao complexo hospital. 

Leia mais:  Projeto "10 Minutos contra o Aedes nas Escolas" ensina para alunos como combater o mosquito da dengue

O ouvidor-geral do município, Heitor Reyes, ressaltou a missão designada ao órgão perante ao Executivo Municipal, não se limitando apenas ao auxílio à população cuiabana, mas estendo aos mato-grossenses também. “Nos orgulha muito receber feedbacks como esse e mostrar que estamos cumprindo nosso papel com horaria, ajudando aqueles que mais necessitam e isso para nós é a maior recompensa. Parabéns a toda equipe da OGM e do Hospital São Benedito, vocês estão de parabéns”, destacou. 

As visitas presenciais nas Unidades de Tratamento Intensiva (UTI), continuam suspensas em razão do vírus da Covid-19. Contudo, a sobrinha pontuou que os parentes, bem como sua tia, esposa do paciente, conseguiram acompanhá-lo de perto, por meio das chamadas de vídeos, proporcionadas pela equipe de psicologia, na ocasião. 

“As visitas estavam proibidas, bem como o envio do boletim pelos aplicativos de troca de mensagens. Infelizmente, ele não resistiu e veio a óbito, mas nesses praticamente 15 dias em que esteve internado foi atendido de forma exemplar e humanizada. Muito obrigada a toda a equipe do Hospital São Benedito, vocês fizeram a diferença nesse momento de angústia e dor para todos nós. Sem o atendimento humanizado proporcionado por vocês, tudo teria sido bem pior”, finalizou o depoimento. 

O diretor-geral, Paulo Rós, da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra o Hospital Municipal São Benedito e Hospital Municipal de Cuiabá, reafirma o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro, que é humanizar o atendimento, principalmente na área da saúde, onde as pessoas e suas famílias estão ainda mais fragilizadas. 

“O Hospital Municipal São Benedito possui equipe médica especializada e estrutura adequada, além de colaboradores empenhados em ações humanizadas. Tudo que é necessário para melhor atender o paciente é feito. A prioridade é o bem-estar das pessoas em situação de hospitalização. Nem sempre é possível salvar uma vida, mas o amparo necessário é realizado com êxito”, pontuou.

Leia mais:  Carros e motocicletas que serão leiloados pela Semob estão disponíveis para visitação

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Prefeito se reúne com a Rumo para debater adequações para implantação de ferrovia em Cuiabá

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro e presidente do Fórum Pró-Ferrovia e secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Franciso Vuolo, estiveram em São Paulo nesta sexta-feira (20) para se reunir a diretoria da empresa da Rumo Logística, responsável pela implantação da Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo, em Cuiabá.

O prefeito foi recebido pelo presidente da Rumo, Beto Abreu, pelo vice-presidente, Guilherme Penin, e pelos diretores, Rodrigo Stéfani e Danilo Veras. Durante a reunião puderam debater sobre o plano para expansão dos trilhos aquedados ao Plano Diretor do município.

“Fomos recebidos pelo presidente e toda a diretoria da Rumo numa reunião excelente onde demos mais um passo para a tão sonhada chegada da ferrovia na nossa capital. Dessa vez, eu vim apresentar os estudos da revisão do Plano Diretor onde foca Cuiabá para os próximos 30 anos, é Cuiabá 2050. Queremos não só conhecer os planos de expansão dos trilhos que a Rumo tem para Cuiabá e adequá-los ao nosso Plano Diretor, como também adequar o Plano Diretor com o traçado desse sonho de todos os cuiabanos. Em breve, teremos uma visita técnica da equipe da Rumo a nossa capital e traremos mais detalhes para toda a população cuiabana”, explicou o prefeito.  

Conforme o projeto elaborado pela Rumo Logística, serão implantados cerca de 730 quilômetros de linha férrea, ligando Cuiabá a Rondonópolis, passando ainda por municípios como Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Estão previstas também a conexão dos trilhos com a malha ferroviária nacional (Porto de Santos) e a construção de pelo menos três terminais, sendo um na capital mato-grossense.

A extensão dos trilhos será executada via Lei Complementar 685/2021, aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que regulamenta o Subsistema Ferroviário de Mato Grosso, regulamentado pelo Decreto Estadual 881/2021. A previsão é que a obra com investimentos de R$ 11,2 bilhões seja iniciada em 2022 e entregue em 2025.

Leia mais:  Prefeitura adere ao programa Balcão Único e estudos de implementação estão sendo concluídos

“A Ferrovia Vicente Emílio Vuolo é um sonho de mais de 40 anos que estamos tendo o prazer de acompanhar a realização. Cuiabá está crescendo e a chegada da ferrovia vai colaborar ainda mais com esse crescimento, com a geração de novos empregos, renda e com todo o foco industrial voltado para nossa cidade”, disse Vuolo.

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Sugestão de Pauta: Nova avenida na região Leste recebe o plantio de 400 mudas de árvores

Publicado

Assessoria/Limpurb

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá realiza neste sábado, a partir das 8h, o plantio de aproximadamente 400 mudas de árvores na nova avenida que está em construção na região Leste. A via está em fase final de obra e será um corredor de mobilidade urbana responsável por ligar a Avenida B (fundos do Tia Nair) e a Rua Martin Pescador, no Residencial Maria de Lourdes.

A ação voluntária de arborização é coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). De acordo com a organização do evento, serão plantadas diversas espécies diferentes que fazem parte da flora cuiabana como, por exemplo, Jacarandá, Pata de Vaca, Angico, e Ipês rosa, amarelo e branco.

Desde 2017, a gestão Emanuel Pinheiro desenvolve um planejamento contínuo de arborização dos espaços públicos da cidade. Neste período, mais de 120 mil mudas foram plantadas ou entregues à população, contando também com a parceria do Projeto Verde Novo, coordenado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam).

Além do próprio Juvam, a ação deste sábado também terá a participação do Instituto Ação Verde, Energisa, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto Técnico de Educação, Esporte e Cidadania (ITEEC-Brasil), TV Centro América, e Grupo Petrópolis.

SERVIÇO:

Assunto: Plantio de mudas

Local: Nova avenida atrás do Parque Tia Nair

Horário: 8h

Data: 21 de maio, sábado

Comentários Facebook
Leia mais:  Carros e motocicletas que serão leiloados pela Semob estão disponíveis para visitação
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana