conecte-se conosco


POLÍTICA MT

Sessão Solene homenageia professores e servidores públicos nesta quarta-feira (4)

Publicado

Deputado Thiago Silva está no primeiro mandato na AL-MT

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) irá realizar nesta quarta (4) uma Sessão Solene Especial na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para homenagear professores da rede pública e privada, professores de educação cristã e servidores públicos do Estado de Mato Grosso. A solenidade ocorrerá no Plenário Renê Barbour, a partir das 19 horas.

Atuante no Parlamento na área da educação e em defesa da valorização dos servidores públicos do Estado, o deputado Thiago Silva tem como objetivo prestar uma série de homenagens a pessoas que já contribuíram em Mato Grosso na área educacional e com relevantes trabalhos no serviço público. Na oportunidade, o deputado irá entregar, em nome da Assembleia Legislativa, Títulos de Cidadão Mato-grossense e Moções Honrosas de Aplausos.

“Para mim é um sentimento de imensa alegria prestar homenagem a servidores públicos e professores que dedicam suas vidas para servir ao próximo com honradez e empenho. Também sou professor e servidor público, conheço bem de perto a realidade e, como deputado, representante de Mato Grosso, nada mais justo do que entregar essas honrarias do Legislativo Estadual que representam a relevância desses profissionais que fazem do nosso Estado uma terra de mais oportunidades para todos”, disse Thiago Silva.

Ao todo, serão mais de 100 homenageados de vários municípios de Mato Grosso, como professores de educação cristã da Assembleia de Deus, professores da rede pública e privada, servidores públicos estaduais do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Desenvolve MT, Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf) e Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

“É um motivo de honra poder participar desta noite festiva onde a Assembleia Legislativa presta merecida homenagem a pessoas que vestem a camisa no que fazem e ajudam a construir uma sociedade mais justa”, disse a professora Eliana Xavier.

Leia mais:  Deputado João Batista entrega resfriador de leite para assentamento de Campo Verde

O evento contará com a presença de familiares dos homenageados, servidores da Assembleia Legislativa e imprensa local.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA MT

Deputado João Batista entrega resfriador de leite para assentamento de Campo Verde

Publicado

Foto: LUCIENE LINS

Os produtores rurais do assentamento 14 de Agosto, localizado no município de Campo Verde, foram beneficiados com um tanque de resfriamento de leite – adquirido através de emenda parlamentar do deputado estadual João Batista do Sindspen (PP). De acordo com o deputado, a destinação do maquinário realizada nessa quinta-feira (19), atendeu um pedido do vereador Miguel de Paula.

João Batista destaca que este benefício é importante para os pequenos produtores rurais, uma vez que vai ajudar inúmeras famílias da região, além de fomentar a produção do leite.

“Esse suporte aos pequenos produtores é de extrema importância porque conheço de perto as dificuldades que eles enfrentam. Com o resfriador, o produtor vai poder negociar o leite diretamente com o laticínio, tendo em vista que a conservação do produto se torna mais durável dentro dos resfriadores, fator que irá permitir maior lucro na venda do leite. Na ocasião, parabenizo a atuação do vereador Miguel de Paula, que nos trouxe essa demanda e está sempre atento às necessidades da população do município de Campo Verde”, disse o parlamentar. 

Para o vereador Miguel de Paula, o objetivo da ação é aumentar a produtividade e a qualidade do leite fornecido pelos pequenos produtores em Campo Verde.

“Eu, juntamente com os moradores do assentamento 14 de Agosto, agradecemos ao deputado João Batista que não mediu esforços para nos auxiliar na conquista desse importante equipamento para nosso município. A atividade leiteira tem papel importante na vida de muitas pessoas e na geração da receita mensal que contribui para a manutenção das famílias do nosso município”, concluiu.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Leia mais:  Elizeu Nascimento realiza audiência pública em Tangará da Serra
Continue lendo

POLÍTICA MT

Condenados por maus-tratos contra animais podem ser proibidos de novas adoções

Publicado

Foto: PEDRO LUIS VELASCO DE BARROS

A prática de maus-tratos a animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos no Brasil é crime previsto na Lei 9.605/98, com pena de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal, para quem for condenado.

Além do dispositivo legal, tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o projeto de lei nº 500/2022, desenvolvido pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT), que garante que pessoas condenadas pelo crime de maus-tratos aos animais no estado não poderão adotar outros animais.

“Esse projeto é uma grande vitória de todos nós, protetores e ativistas. Ela é clara ao vedar aqueles que tenham sido condenados, com sentença transitado em julgado, pelo crime de maus-tratos, de adotar animais”, disse o parlamentar.

A proposta tem como objetivo principal fortalecer a defesa dos direitos dos animais e sua efetiva proteção contra toda e qualquer forma de maus-tratos. Conforme o texto, o Poder Executivo poderá regulamentar a lei para garantir a execução do texto.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Leia mais:  Barranco pede informações sobre multas irregulares realizadas pela Sema
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana