conecte-se conosco


DIAMANTINO

Semana do Meio Ambiente terá atividades e lançamento do selo “Diamantino 100% Vida”

Publicado

Em busca da conscientização da população, a Prefeitura de Diamantino promove, de 30 de maio a 03 de junho, a Semana Mundial do Meio Ambiente, com ampla programação e lançamento do selo “Diamantino 10% vida!”.  A abertura oficial da campanha será às 17h da próxima segunda-feira (30) na Câmara Municipal de Diamantino, com a presença de representantes das secretarias afins e parceiros, convidados e também será aberta ao público.

Na oportunidade, será lançado o selo “Diamantino 100% Vida!”, que visa, uma campanha permanente com o propósito de transformar o município em referência na luta em defesa do meio ambiente com o apoio de toda a sociedade.

William Aires de Assis Couto, coordenador de Meio Ambiente em exercício, explica que a iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com as secretarias de Saúde e Vigilância Sanitária, Educação, Cultura e Turismo, Agricultura, Administração, Esporte e Lazer, além da Empaer e Conselho Municipal de Meio Ambiente.

“Pela primeira vez a Prefeitura de Diamantino promove um evento deste porte em defesa do meio ambiente. Todas as secretarias e demais parceiros convidados acolheram de pronto a proposta e contribuíram na construção da programação”, ressalta William Couto, informando que também será lançada durante a Semana Mundial do Meio Ambiente a campanha contra as queimadas.

O coordenador destaca também o ato de lançamento de sementes que será realizado no pátio da catedral com dezenas de crianças da rede municipal. Elas soltarão balões cheios de sementes que cairão sobre a cidade e poderão florescer. A Educação também está promovendo um concurso de redação sobre meio ambiente e os vencedores serão premiados no dia 1º.

Dois pit stop serão realizados em diferentes pontos com a distribuição de panfletos sobre o perigo das queimadas e orientações de como proceder e denunciar os casos.

Leia mais:  Dr. Manoel assina ordem de serviço para construção de passarela na ponte sobre o Rio Diamantino

Confira a programação:

30/-6 – ABERTURA SOLENE E LANÇAMENTO DO SELO “DIAMANTINO 100% VIDA!”
Horário: 17h
Local: Câmara Municipal de Diamantino

31/05 – ATO DE LANÇAMENTO DE SEMENTES COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Horário: 8h30
Local: Pátio da Catedral

01/06 – PREMIAÇÃO DAS REDAÇÕES
Horário: 14h
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação

01/06 – PIT STOP DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA QUEIMADAS
Horário: 16h
Local: Em frente a Prefeitura de Diamantino

02/06 – PIT STOP DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA QUEIMADAS
Horário: 16h
Local: Rotatória do Posto 10, Novo Diamantino

03/06 – PALESTRA SOBRE QUEIMADAS COM O CORPO DE BOMBEIROS
Horário: 8h30
Local: Escola Tiradentes

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Assistência Social de Diamantino promove campanha sobre violência contra a pessoa idosa

Publicado

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania promoveu a campanha Junho Violeta – no mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. Para intensificar o debate sobre o tema foi realizada, nesta quarta-feira (29.06) uma Roda de Conversa conduzida por autoridades e profissionais de diversas instituições, com transmissão ao vivo da Câmara Municipal através da página do facebook da Prefeitura.

Em seguida, houve pitstop com entrega de informativo sobre os direitos do idoso.

A ação contou com a participação do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, do Grupo Viver Legal e da Secretaria Municipal de Saúde. Participaram da Roda de Conversa, o vice-prefeito Jozenil Costa Lube, a vereadora Michele Carrasco, a assistente social Ana Cristina dos Santos, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Luiza Dias, a coordenadora do CRAS, Cleir Jovina dos Anjos, o Tenente PM Zanetti, representando a Polícia Militar, a psicóloga Luciana Mendes Santos, e o coordenador do Grupo Viver Legal, Lucas Gabriel Garcia.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Emenda do deputado Thiago Silva garante mais um ônibus escolar para Diamantino
Continue lendo

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino entrega tablets e uniformes para Agentes Comunitários de Saúde

Publicado

Agentes Comunitários de Saúde receberam, nesta quarta-feira (20.06), 41 tablets e 56 kits de uniformes pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A entrega foi realizada pelo prefeito Dr. Manoel Loureiro e pela secretária de saúde Marineze Meira, no auditório da UNEMAT- Universidade do Estado de Mato Grosso.

O investimento é fundamental para fortalecer o desenvolvimento das atividades destes profissionais essenciais na área da saúde pública.

Os novos tablets vão agilizar o atendimento e otimizar o processo de trabalho dos ACS no que tange ao acompanhamento dos usuários cadastrados na rede SUS do município, além de permitir a obtenção de informações mais precisas da realidade dos pacientes.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Emenda do deputado Thiago Silva garante mais um ônibus escolar para Diamantino
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana