conecte-se conosco


CUIABÁ

Presidente da Câmara de Cuiabá participa do evento em apoio às crianças órfãs pelo feminicídio

Publicado

Nesta quinta-feira (05) o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) participou da solenidade de transferência da primeira parcela de um recurso destinado às famílias de oito crianças órfãs em consequência do crime de feminicídio em Cuiabá.

O evento ocorreu na Secretaria da Mulher e contou com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, do vereador Dr. Luiz Fernando e outras autoridades.

As crianças beneficiárias do recurso foram contempladas pelo programa Solidariedade em Ação, que irá atender até 20 crianças, em 2022. O programa foi idealizado pelo Núcleo de Apoio à primeira-dama para suprir a necessidade de políticas públicas no Brasil para crianças órfãs de mães vítimas do feminicídio.

O vereador Juca do Guaraná Filho informou que fez questão de estar presente na solenidade por saber da importância desta ação. “Quero parabenizar a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, que está à frente desse programa. Sabemos que nada ameniza a dor dessas crianças e de suas famílias, mas é uma forma do poder público mostrar que elas serão atendidas em suas necessidades e repudiar esse crime tão hediondo”, declarou Juca.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, disse que irá estudar a possibilidade de levar essa iniciativa para todo o Brasil. “Quando eu vi que o município de Cuiabá teve essa iniciativa de dar essa assistência social, essa transferência de recursos, já falei com o prefeito que a gente vai estudar e vamos achar um caminho para chegar até essas famílias”, garantiu ela.

Leia mais:  Qualifica Cuiabá: Formação profissional e atua com foco na igualdade de gênero

O presidente da Câmara de Cuiabá também garantiu o apoio da Casa de Leis nessas ações sociais. “Quero deixar registrado meu apoio como vereador e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá em ações como essa, que cuidam das famílias, das crianças e das mulheres da nossa cidade”, reforçou ele.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, agradeceu o apoio do presidente da Casa de Leis e do vereador Dr. Luiz Fernando. “A presença do presidente Juca do Guaraná, aqui hoje, junto com a sua esposa Amábila e do presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, vereador Luiz Fernando Amorim, deu o tom de como a Câmara é parceira e respeita as políticas públicas que estão sendo construídas em Cuiabá, em defesa da mulher. Isso nos deixa muito felizes”, disse o prefeito.

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, também agradeceu o apoio do vereador Juca do Guaraná e pediu apoio da Casa de Leis para aumentar o valor do recurso. “Sempre foram parceiros em todos os nossos projetos para mulheres e para as nossas crianças. Inclusive vou falar de antemão que já pedi ao prefeito para encaminhar à Câmara um projeto para que possamos aumentar o valor dessa parcela. A gente conta com o presidente Juca do Guaraná e com os demais vereadores para apoiar esse projeto” finalizou Márcia.

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Secretaria de Obras abre licitação para contratação de empresa de engenharia para execução de obra de drenagem no Itapajé

Publicado

A Secretaria de Obras Públicas, abriu, na quinta-feira (19), o processo licitatório para contratação de empresa de engenharia que tem como finalidade a construção da rede de drenagem de águas pluviais de quatro vias no bairro Itapajé, na Capital, sendo elas, Rua Tapiré, Tirena, Umutina e Cinta Larga. A tomada de preço nº 009/2022 foi publicada no diário da Gazeta Municipal. 

O secretário interino, Rauf Macedo destacou que a edificação tem como finalidade garantir a melhor operacionalização do sistema aquático. Além disso, frisou que um projeto de pavimentação para a localidade já foi elaborado pela Pasta e dispõe de toda infraestrutura adequada. 

“Vamos contemplar todas as vias com drenagem, pavimentação, meio-fio e calçada. Firmamos um contrato de concessão com Águas Cuiabá para que a comunidade seja beneficiada também com a coleta de esgoto. Estamos avançando conforme a liberação dos recursos. A expectativa é que ao longo do ano as obras de asfalto sejam iniciadas”, declarou. 

O certame é realizado em parceria com a Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contratos (SAELC) e a Secretaria Municipal de Gestão (SMG). O prazo para o credenciamento das instituições interessadas vai até o próximo dia 06 de junho, às 9h e pode ser feito através do endereço eletrônico:http://licitacao.cuiaba.mt.gov.br/licitacao/ e, em seguida, clicar na data designada. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (65) 3645-6241. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Comissão destaca valor já investido e aprova vistoria de parlamentares da Câmara Federal nas obras do VLT
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeitura realiza abertura de envelopes de preços das propostas para reforma e ampliação de centros comunitários

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Adjunta Especial de Licitação e Contratos (SAELC), realiza, na próxima segunda-feira (23), a abertura de envelopes das propostas de preço pertinentes a reforma e ampliação dos centros comunitários dos bairros Dr Fábio I, Dom Aquino e Grande Terceiro, a  partir das 9h, na sede da Pasta, situada no 5º andar do Palácio Alencastro. 

O prefeito Emanuel Pinheiro, que tem como premissa a inclusão e integração social e afirmou que os espaços têm como objetivo fomentar a identidade das regiões, transformando-se em um ambiente de lazer confortável e acolhedor à disposição da população. 

“Nosso desejo é alcançar isso em todos os bairros de Cuiabá, de ponta a ponta, mas temos limites de gastos a serem cumpridos, mas aos poucos estamos fazendo, abrindo as licitações, ouvindo o mercado e promovendo as melhorias. Stopa está em contato com as lideranças comunitárias também, abrindo as portas da gestão, aqui é uma casa do povo, de todos nós”, declarou o gestor. 

A portaria n° 304/22 foi publicada no dia 22 de março na Gazeta Municipal tem como finalidade a contratação de uma empresa de engenharia para promoção dos serviços nas respectivas localidades citadas. 

O horário de atendimento da SAELC é das 08:00 às 12:00hs e das 14:00 às 18:00h. Mais informações podem ser obtidas pelos canais de comunicação e-mail:  [email protected] ou pelo telefone: (65) 3645-6241. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Fomento à economia, saúde e força-tarefa de tapa buracos são temas da live desta terça-feira (17)
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana