conecte-se conosco


DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino adquire notebooks para Professores da rede municipal de ensino

Publicado

A Secretaria Municipal de Educação recebeu o primeiro lote de um total de 200 notebooks adquiridos pela Prefeitura de Diamantino. Os equipamentos serão entregues aos Professores da rede municipal de ensino e foram custeados com recurso próprio  no valor de  R$ 720 mil.

O prefeito Dr. Manoel ressaltou que a aquisição dos equipamentos faz parte da proposta de valorização da classe. “É uma prioridade nossa oferecer condições para o bom andamento do ano letivo na rede de ensino público municipal e melhorar cada vez mais o desempenho dos docentes em sala de aula. Para isso, precisamos investir também em equipamentos, acompanhar os avanços que a tecnologia nos traz e proporcionar um ensino mais atrativo para os nossos alunos. Os notebooks são instrumentos facilitadores de tarefas e que vai auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, melhorando  a rotina dos nossos professores”, comentou o prefeito.

A secretária Rose Carris destacou que o investimento foi necessário, pois são ferramentas essenciais para os profissionais executarem suas atividades na rotina escolar e também para a capacitação e aperfeiçoamento deles. “É um investimento de grande relevância com equipamentos extremamente necessários para a elaboração dos planejamentos diários, participação das capacitações, cursos, lives e outras atividades que a área da Educação requer”, declarou.

Os notebooks pertencem às escolas e serão cedidos aos professores efetivos e temporários, os quais assinarão um termo de responsabilidade para o uso exclusivo com atividades pedagógicas e para as capacitações que fazem parte do Plano de Formação Continuada dos docentes.

Os notebooks com qualidade de ponta,  possuem configuração e tecnologia avançada de última Geração. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Avaliação de hanseníase no Centro de Reabilitação de Diamantino entre 28 e 29 de junho
publicidade

DIAMANTINO

Assistência Social de Diamantino promove campanha sobre violência contra a pessoa idosa

Publicado

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania promoveu a campanha Junho Violeta – no mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. Para intensificar o debate sobre o tema foi realizada, nesta quarta-feira (29.06) uma Roda de Conversa conduzida por autoridades e profissionais de diversas instituições, com transmissão ao vivo da Câmara Municipal através da página do facebook da Prefeitura.

Em seguida, houve pitstop com entrega de informativo sobre os direitos do idoso.

A ação contou com a participação do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, do Grupo Viver Legal e da Secretaria Municipal de Saúde. Participaram da Roda de Conversa, o vice-prefeito Jozenil Costa Lube, a vereadora Michele Carrasco, a assistente social Ana Cristina dos Santos, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Luiza Dias, a coordenadora do CRAS, Cleir Jovina dos Anjos, o Tenente PM Zanetti, representando a Polícia Militar, a psicóloga Luciana Mendes Santos, e o coordenador do Grupo Viver Legal, Lucas Gabriel Garcia.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Avaliação de hanseníase no Centro de Reabilitação de Diamantino entre 28 e 29 de junho
Continue lendo

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino entrega tablets e uniformes para Agentes Comunitários de Saúde

Publicado

Agentes Comunitários de Saúde receberam, nesta quarta-feira (20.06), 41 tablets e 56 kits de uniformes pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A entrega foi realizada pelo prefeito Dr. Manoel Loureiro e pela secretária de saúde Marineze Meira, no auditório da UNEMAT- Universidade do Estado de Mato Grosso.

O investimento é fundamental para fortalecer o desenvolvimento das atividades destes profissionais essenciais na área da saúde pública.

Os novos tablets vão agilizar o atendimento e otimizar o processo de trabalho dos ACS no que tange ao acompanhamento dos usuários cadastrados na rede SUS do município, além de permitir a obtenção de informações mais precisas da realidade dos pacientes.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Laboratório Municipal de Diamantino recebe capacitação em diagnóstico laboratorial de tuberculose pelo Lacen-MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana