conecte-se conosco


CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá finaliza construção da ponte de concreto do bairro Silvanópolis

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá,  por meio da Secretaria de Obras Públicas, finalizou e entregou a ponte de concreto no bairro Silvanópolis. Os recursos aplicados são provenientes da Fonte 100, garantindo a segurança de pedestres e motoristas que trafegam diariamente pelo local, principal trecho de acesso ao bairro Jardim Vitória. O objetivo da Gestão Emanuel Pinheiro é substituir 80% das edificações de madeira pela nova estrutura até o final de 2024. 

O secretário interino, Rauf Macedo, pontuou que um projeto técnico foi elaborado pela Pasta, atendendo as demandas estruturais e populacionais específicas da localidade, resultando na entrega de uma obra de qualidade aos moradores. “Estivemos lá e fizemos todo o levantamento. Em seguida, começaram os serviços, seguindo autorização do prefeito Emanuel Pinheiro que esteve lá, vistoriando o local. As chuvas geraram um pequeno atraso na conclusão, mas conseguimos dar celeridade e agora segue  à disposição das comunidades”, disse. 

O vice-prefeito, José Roberto Stopa relembrou que anteriormente havia uma ponte de madeira, porém, acabou cedendo alguns vezes em razão dos efeitos naturais, prejudicando os munícipes. “A ponte que tinha aqui foi levada e destruída, longe do que consideramos ideal, deixando os moradores isolados, mas isso é coisa do passado. Nos comprometemos e resolvemos o problema de passagem do Silvanópolis”, salientou o gestor. 

Moradora há mais de 10 anos do Silvanópolis, Raquel Marcia Barroso relembra que o local foi o cenário de diversos acidentes, levando em  consideração a estrutura antiga precária. “Todo ano caia a ponte, crianças de machucaram. Minha filha mesmo, tinha muito medo de atravessar, isso mudou, passa carros, caminhão, todo mundo”, comentou. 

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá inicia discussão da LDO 2023 na próxima semana

Wagner Rodrigues do bairro Jardim Vitória declarou que tinha muitas dificuldades em levar os filhos pequenos até a escola, mas graças a ação do Executivo Municipal, o deslocamento facilitou bastante. “Antes a gente tinha que dar uma volta enorme para conseguir levar, porque era praticamente impossível e arriscado passar aqui. Agradeço a todos que nos ajudaram, estou muito feliz”, concluiu. 

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Enfermaria do Hospital São Benedito sofre princípio de incêndio; fogo foi cessado imediatamente e não houve óbitos ou feridos em decorrência do incidente

Publicado

O início de incêndio registrado na noite deste domingo (15) no Hospital São Benedito aconteceu no ar condicionado de uma enfermaria localizada no segundo andar do hospital. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e o fogo foi cessado rapidamente, tanto que não atingiu nenhuma outra área da enfermaria e nenhum material foi queimado, além do ar condicionado. Nenhum paciente ficou ferido em decorrência do princípio de incêndio.

No momento do incidente, havia 80 pacientes internados no Hospital São Benedito, mas todos já foram transferidos. “Nossa primeira decisão foi transferir imediatamente os 16 pacientes que estavam internados em leitos de UTI. Eles foram levados para o Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, antigo Pronto Socorro Municipal e Santa Casa”, disse o diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Paulo Rós.

Ele revelou que logo após as remoções dos pacientes de UTI, os pacientes internados nas enfermarias dos 3 primeiros andares do hospital também foram transferidos, devido à grande quantidade de fumaça tóxica que tomou conta destes andares. “Depois de removermos todos estes pacientes, ainda tínhamos 15 internados no quarto andar, que não foi atingido pela fumaça. Atendendo a um pedido do corpo clínico e dos próprios familiares, decidimos transferir também os pacientes do quarto andar, para tranquilizar a todos e para facilitar o trabalho de perícia do Corpo de Bombeiros”, explicou o diretor.

Tão logo soube do ocorrido, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou uma força-tarefa envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, a fim de concentrar todos os esforços para que nenhum paciente fosse prejudicado. “Determinamos esta força-tarefa para garantir a segurança e integridade dos pacientes e dos trabalhadores em geral, para que não houvesse vítimas. Determinamos também que uma ala fosse criada no antigo Pronto Socorro de Cuiabá para receber os pacientes com total segurança. Continuaremos atentos e acompanhando todos os desdobramentos do caso para garantir a saúde e a vida das pessoas”, disse Pinheiro.

Leia mais:  Formação vai abordar a violência sexual e os recursos midiáticos no combate ao trabalho infantil e adolescente

A secretária municipal de Saúde, Suellen Alliend também acompanhou de perto a situação no hospital. “Estive no Hospital São Benedito acompanhando toda a movimentação do princípio de incêndio. Graças a Deus foi contido rapidamente e o problema maior foi praticamente só a fumaça. Conseguimos transferir os 80 pacientes para os nossos hospitais. Quero agradecer, na pessoa da Secretária Estadual de Saúde, Kelluby de Oliveira aos hospitais estaduais Metropolitano e Santa Casa, que também ofereceram vagas para nossos pacientes. Também agradeço imensamente aos nossos profissionais das UPAs e Policlínicas, que estiveram presentes, às ambulâncias das nossas unidades, do SAMU e da Rota do Oeste, as equipes dos bombeiros, da Polícia Militar, enfim, todos que estiveram lá para ajudar. Conseguimos transferir todos os pacientes com sucesso”, concluiu.

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

ATUALIZADA – Hospital São Benedito tem início de incêndio e pacientes são transferidos para outras unidades

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa Cuiabana de Saúde Pública informam:

-O Hospital São Benedito passou por um princípio de incêndio por volta das 19h deste domingo (15). Ao que tudo indica, o fogo começou em um aparelho de ar condicionado de uma das enfermarias do segundo andar. O fogo já foi controlado;

-Todos os pacientes que estavam no primeiro, segundo e terceiro andares já foram retirados;

-Os 16 pacientes que estavam internados em UTIs foram imediatamente transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, para o antigo Pronto Socorro Municipal e para a Santa Casa;

-Nenhum paciente ficou ferido devido ao princípio de incêndio. A retirada dos pacientes foi necessária devido à grande quantidade de fumaça que tomou conta dos 3 primeiros andares;

-O diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Paulo Rós, decidiu retirar todos pacientes do Hospital São Benedito, inclusive os 15 que estavam internados no quinto andar, atendendo ao pedido do corpo clínico do hospital e dos familiares e também para facilitar o trabalho de perícia do Corpo de Bombeiros. Foram transferidos cerca de 80 pacientes, ao todo;

-Segundo o diretor, apenas o aparelho de ar condicionado pegou fogo e foi imediatamente apagado. Nada mais foi queimado no local.

-O tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Marcelo Revelis informou que 6 viaturas e 25 bombeiros foram envolvidos na ação;

-O prefeito Emanuel Pinheiro ressalta que todos os esforços estão sendo empenhados para salvar vidas e que nenhum paciente ficou ferido ou foi a óbito por decorrência deste incidente.

 

*Atualizada às 21h36

Leia mais:  Inscrições para os Jogos Estudantis podem ser realizadas pela internet

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana