conecte-se conosco


CUIABÁ

Prefeito realiza o lançamento das obras de pavimentação do bairro Parque Amperco e destaca que a meta é contemplar toda região Oeste até 2024

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro realizou, na noite desta sexta-feira (06), o lançamento oficial das obras de pavimentação do bairro Parque Amperco, na Capital e afirmou que a meta da Prefeitura de Cuiabá é favorecer toda a Região Oeste até 2024, com toda a infraestrutura completa, constituída de rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçadas, entregando à população uma malha viária de qualidade e longeva. 

Os trabalhos serão executados pela Secretaria de Obras e terá uma extensão de 2,5 quilômetros de vias com asfalto novo e mais um que receberá os serviços de recapeamento. Os investimentos de mais de R$ 4 milhões são provenientes da Fonte 100, por meio do programa Minha Rua Asfaltada. Os serviços terão início na já na próxima segunda-feira (09) e a previsão é que sejam concluídos até 2023, beneficiando mais de duas mil pessoas que vivem na localidade. 

Durante o evento, o Chefe do Executivo Municipal pontuou que trata-se de uma obra estruturante de grande dimensão e complexibilidade, viabilizada com o apoio do deputado Emanuelzinho, com a destinação de emendas parlamentares. 

“Esse dia chegou, porém, é um trabalho que vai demandar muito esforço da Prefeitura para que seja finalizado. Eu administro para todos os cuiabanos, mas priorizo os bairros mais distantes do centro, onde mais precisam de mim como prefeito e dos serviços da Prefeitura. Vai ter buraco grande aqui, ruas arrebentadas, para fazer uma obra boa, de qualidade, não tem como fazer omelete sem quebrar os ovos. Vamos entregar o Parque Amperco 100% asfaltado, bem como toda a Região Oeste até o final do meu mandato. Quero agradecer também a indispensável ajuda do deputado Emanuelzinho que destinou toda a sua emenda para fazer o asfalto aqui. Esse é o nosso compromisso com a comunidade, dando condições dignas de se viver e assim vamos fazer cada vez mais”, declarou Pinheiro. 

Leia mais:  Estudantes da rede pública municipal de ensino participam de atividades de educação ambiental

O vice-prefeito José Roberto Stopa destacou a participação do movimento comunitário na concretização das melhorias. Ainda segundo ele, um estudo técnico minucioso foi promovido pela Pasta em toda área, a fim de constatar as medidas adequadas a serem adotadas, eliminando os problemas crônicos do local. 

“São 2,5 km de asfalto com uma rede de drenagem de mais de seis metros de profundidade e em alguns locais aqui, a água vem com tanta força que a manilha utilizada terá 1,5m de espessura. Na verdade, é uma obra intensa, dando a qualidade merecida para um longo tempo de vida útil. Para daqui a 12, 20 anos, passarmos por aqui e termos orgulho daquilo que deixamos para a comunidade. Nos próximos meses vamos estar presentes diuturnamente para que no ano que vem seja inaugurado”, frisou. 

O secretário interino de Obras, Rauf Macedo reforçou que a ação faz parte das diretrizes estabelecidas pela Gestão Emanuel Pinheiro, atendendo os interesses do povo cuiabano em primeiro lugar. “Quero agradecer o prefeito por tudo e isso faz parte do planejamento que ele nos designou e cobrado constantemente, empenhados na humanização, algo importante, pois representa saúde, dignidade, valorização imobiliária, cenário este que será totalmente modificado”, acrescentou. 

O presidente da Associação de Moradores do Parque Amperco, Juscelino da Silva Campos, ao lado de seu vice, Jovanil Pedro, disse que a iniciativa retrata ‘um passado que está sendo deixado para trás’, dando lugar à chegada de um novo tempo e futuro melhor. “Há mais de 25 anos esperávamos muito por esse asfalto. Aqui quando chovia virava lama e quando estava seco o poeirão. Só temos que agradecer a Emanuel e Stopa por tudo que estão fazendo por nós, faltam palavras para expressar este momento”, salientou. 

Leia mais:  Prefeitura realiza abertura de envelopes de preços das propostas para reforma e ampliação de centros comunitários

Participaram da solenidade a secretária-adjunta de Obras, Silvia Andreatto, secretário de Governo, Luís Cláudio Sodré, secretário-adjunto de Governo, Wilton Coelho, secretário-adjunto de Relações Comunitárias, Ricardo Lobo, secretário de Habitação, Leonardo Leão, diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Júnior Leite, vereadores, Adevair Cabral, Cezinha Nascimento, Mário Nadaf e Kássio Coelho. 

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Secretaria de Obras abre licitação para contratação de empresa de engenharia para execução de obra de drenagem no Itapajé

Publicado

A Secretaria de Obras Públicas, abriu, na quinta-feira (19), o processo licitatório para contratação de empresa de engenharia que tem como finalidade a construção da rede de drenagem de águas pluviais de quatro vias no bairro Itapajé, na Capital, sendo elas, Rua Tapiré, Tirena, Umutina e Cinta Larga. A tomada de preço nº 009/2022 foi publicada no diário da Gazeta Municipal. 

O secretário interino, Rauf Macedo destacou que a edificação tem como finalidade garantir a melhor operacionalização do sistema aquático. Além disso, frisou que um projeto de pavimentação para a localidade já foi elaborado pela Pasta e dispõe de toda infraestrutura adequada. 

“Vamos contemplar todas as vias com drenagem, pavimentação, meio-fio e calçada. Firmamos um contrato de concessão com Águas Cuiabá para que a comunidade seja beneficiada também com a coleta de esgoto. Estamos avançando conforme a liberação dos recursos. A expectativa é que ao longo do ano as obras de asfalto sejam iniciadas”, declarou. 

O certame é realizado em parceria com a Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contratos (SAELC) e a Secretaria Municipal de Gestão (SMG). O prazo para o credenciamento das instituições interessadas vai até o próximo dia 06 de junho, às 9h e pode ser feito através do endereço eletrônico:http://licitacao.cuiaba.mt.gov.br/licitacao/ e, em seguida, clicar na data designada. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (65) 3645-6241. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Competições da 2ª etapa dos Jogos Estudantis Cuiabanos começam nesta sexta-feira (20)
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeitura realiza abertura de envelopes de preços das propostas para reforma e ampliação de centros comunitários

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Adjunta Especial de Licitação e Contratos (SAELC), realiza, na próxima segunda-feira (23), a abertura de envelopes das propostas de preço pertinentes a reforma e ampliação dos centros comunitários dos bairros Dr Fábio I, Dom Aquino e Grande Terceiro, a  partir das 9h, na sede da Pasta, situada no 5º andar do Palácio Alencastro. 

O prefeito Emanuel Pinheiro, que tem como premissa a inclusão e integração social e afirmou que os espaços têm como objetivo fomentar a identidade das regiões, transformando-se em um ambiente de lazer confortável e acolhedor à disposição da população. 

“Nosso desejo é alcançar isso em todos os bairros de Cuiabá, de ponta a ponta, mas temos limites de gastos a serem cumpridos, mas aos poucos estamos fazendo, abrindo as licitações, ouvindo o mercado e promovendo as melhorias. Stopa está em contato com as lideranças comunitárias também, abrindo as portas da gestão, aqui é uma casa do povo, de todos nós”, declarou o gestor. 

A portaria n° 304/22 foi publicada no dia 22 de março na Gazeta Municipal tem como finalidade a contratação de uma empresa de engenharia para promoção dos serviços nas respectivas localidades citadas. 

O horário de atendimento da SAELC é das 08:00 às 12:00hs e das 14:00 às 18:00h. Mais informações podem ser obtidas pelos canais de comunicação e-mail:  [email protected] ou pelo telefone: (65) 3645-6241. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Cuiabá sem homofobia. Sonho ou realidade?
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana