conecte-se conosco


DIAMANTINO

Prefeito Dr. Manoel entrega cobertores em creches municipais de Diamantino

Publicado

Com a chegada da frente fria em Diamantino, a Secretaria Municipal de Educação entregou  150 cobertores para aquecer as crianças das creches municipais. Nesta quinta-feira (19.05), o prefeito Dr. Manoel Loureiro e a Secretária de Educação, Rose Carris, realizaram a entrega pessoalmente em duas unidades: na EMEI Tia Alair, localizada no bairro Jardim Alvorada e CMEI Carmem Vieira, no centro da cidade.

Todas as creches serão beneficiadas com os kits adquiridos pelo município, especialmente para deixar os pequenos aquecidos e em condições confortáveis nesses dias frios, enquanto estiverem nas instituições de ensino.  

Ao fazer a entrega dos cobertores, o prefeito Dr. Manoel acompanhou de perto as condições de acolhimento e acomodação das crianças, principalmente dos bebês dos berçários. Ele foi recebido com  abraço pelos profissionais da educação que agradeceram o gesto de preocupação.

“É uma das formas de demonstrar que nos importamos com cada criança atendida na rede municipal de educação. Queremos que esse ambiente se torne agradável, confortável e que elas não sofram nesses dias frios. Um gesto que com certeza vai tranquilizar mais os pais enquanto trabalham e confiam seus filhos aos cuidados da escola. É nossa responsabilidade cuidar bem das nossas crianças ”, destacou o prefeito.  

A diretora Raquel disse que foi surpreendida com a ação.  “Surpreendente. Isso, sim, é gestão! Porque nossas crianças, nessa época do frio, nem sempre tem o agasalho adequado, chegam aqui e não queremos que elas passem frio de jeito nenhum. É um tratamento muito humano do prefeito, esse olhar direto e pessoal dele com nossos alunos. Eu estou maravilhada e grata com tudo isso”, disse a diretora da creche Carmem Vieira.

Raimunda Josefa Paulina, diretora da Tia Alair, recebeu com alegria os cobertores. “Chegou num momento de necessidade, porque estamos situados em um bairro bem carente e as crianças estavam aqui dividindo o cobertor com esse frio. Essa iniciativa do prefeito de vir até a escola nesse momento frio é muito boa. Achei uma maravilha. Ele está de parabéns e toda sua equipe”, declarou.

Leia mais:  Prefeitura de Diamantino entrega tablets e uniformes para Agentes Comunitários de Saúde

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Assistência Social de Diamantino promove campanha sobre violência contra a pessoa idosa

Publicado

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania promoveu a campanha Junho Violeta – no mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. Para intensificar o debate sobre o tema foi realizada, nesta quarta-feira (29.06) uma Roda de Conversa conduzida por autoridades e profissionais de diversas instituições, com transmissão ao vivo da Câmara Municipal através da página do facebook da Prefeitura.

Em seguida, houve pitstop com entrega de informativo sobre os direitos do idoso.

A ação contou com a participação do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, do Grupo Viver Legal e da Secretaria Municipal de Saúde. Participaram da Roda de Conversa, o vice-prefeito Jozenil Costa Lube, a vereadora Michele Carrasco, a assistente social Ana Cristina dos Santos, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Luiza Dias, a coordenadora do CRAS, Cleir Jovina dos Anjos, o Tenente PM Zanetti, representando a Polícia Militar, a psicóloga Luciana Mendes Santos, e o coordenador do Grupo Viver Legal, Lucas Gabriel Garcia.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Emenda do deputado Thiago Silva garante mais um ônibus escolar para Diamantino
Continue lendo

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino entrega tablets e uniformes para Agentes Comunitários de Saúde

Publicado

Agentes Comunitários de Saúde receberam, nesta quarta-feira (20.06), 41 tablets e 56 kits de uniformes pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A entrega foi realizada pelo prefeito Dr. Manoel Loureiro e pela secretária de saúde Marineze Meira, no auditório da UNEMAT- Universidade do Estado de Mato Grosso.

O investimento é fundamental para fortalecer o desenvolvimento das atividades destes profissionais essenciais na área da saúde pública.

Os novos tablets vão agilizar o atendimento e otimizar o processo de trabalho dos ACS no que tange ao acompanhamento dos usuários cadastrados na rede SUS do município, além de permitir a obtenção de informações mais precisas da realidade dos pacientes.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Dr. Manoel assina ordem de serviço para construção de passarela na ponte sobre o Rio Diamantino
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana