conecte-se conosco


CUIABÁ

Prefeito dialoga com lideranças comunitárias, destaca parceria e reitera compromisso de finalização de obras por toda cidade

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,  e os secretários municipais de Governo, Luís Cláudio de Castro Sodré e secretário adjunto de Relações Comunitárias, Ricardo Lobo, receberam na quarta-feira (4), no Salão Nobre do Palácio Alencastro, a visita de representantes do movimento comunitário. As lideranças elogiaram o trabalho da gestão nos bairros de Cuiabá.

“É muito gratificante saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido lá na ponta pois, esse é um dos objetivos da administração sob o meu comando. Posso assegurar que tudo que foi prometido será cumprido nesses quatros anos de mandato. Tudo que foi lançado e está em andamento será concluído”, declarou o chefe do Executivo Municipal, Emanuel Pinheiro.

Líderanças dos bairros Terra Nova II, Real Parque, São João Del Rei, Parque Mirela, Ouro Fino, Paiaguás, Vista Alegre, dentre outros agradeceram a oportunidade de apresentação das demandas.

“Trabalhamos lado a lado com as lideranças comunitárias pois, são eles que conhecem e sabem das reais necessidades de cada bairro. Já tínhamos conhecimento das demandas que já estão sendo articuladas para serem prontamente resolvidas. Temos o aval do prefeito Emanuel Pinheiro para apresentar as soluções e não apenas apontar os problemas”, afirmou o secretário-adjunto de Relações Comunitárias, ligada a Secretaria Municipal de Governo, Ricardo Lobo.

“Não poderia deixar de agradecer ao prefeito Emanuel Pinheiro pela oportunidade de realizarmos essa reunião, tão importante para todas as comunidades. O prefeito ouviu e demonstrou que está disposto a atender as nossas demandas. Isso é muito importante para nós líderes comunitários. Quero te dar os meus parabéns prefeito Emanuel Pinheiro. Pelo político sábio que o senhor é. Continue assim, de mãos dadas com o movimento comunitário. O senhor e sua gestão só têm a ganhar e no final quem ganha mais ainda é a nossa população. Quem trabalha precisa continuar. Mais uma vez obrigado”, destacou o presidente do bairro Real Parque, Sidney Martins.

Leia mais:  Prefeito e secretária de saúde lamentam morte de condutor de ambulância DA UPA Morada do Ouro

Limpezas de praças, iluminação pública, patrolamentos, foram alguns dos temas apontados pela liderança. Prontamente, o prefeito disse que, nenhuma obra nova será lançada antes de terminarem as que estão em andamento. Os serviços mais rápidos já foram comunicados à Limpurb que fará o cronograma de trabalho nos bairros. “Apenas as obras, como unidades básicas de saúde e praças, serão pauta de uma nova reunião.

Ricardo Lobo lembra que, o dia 5 de maio é o Dia Nacional do Líder Comunitário. “Essa reunião foi para marcar o planejamento de gestão para os próximos dois anos e meio. O prefeito vai honrar com todos os compromissos feitos com cada comunitário ao longo dessa caminhada. A previsão é agendar quinzenalmente esses encontros”, afiançou Ricardo Lobo.

O secretário municipal de Governo, Luís Cláudio Castro Sodré lembrou desse trabalho de aproximação do prefeito com a população. “A Prefeitura está de portas abertas para atender vocês que representam a população cuiabana. Queremos cada vez mais ofertar e transformar a capital cada vez mais melhor para se viver. Estamos trabalhando para isso, para que todos tenham orgulho em dizer que moram em Cuiabá”, destacou Luís Cláudio.

A nossa gestão é uma gestão de entregas. Fizemos e estamos fazendo grandes obras em tidas as regiões. Tudo que foi firmado com a população será cumprido. Gradativamente vamos honrando com os nossos compromissos”, finalizou Pinheiro.

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Enfermaria do Hospital São Benedito sofre princípio de incêndio; fogo foi cessado imediatamente e não houve óbitos ou feridos em decorrência do incidente

Publicado

O início de incêndio registrado na noite deste domingo (15) no Hospital São Benedito aconteceu no ar condicionado de uma enfermaria localizada no segundo andar do hospital. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e o fogo foi cessado rapidamente, tanto que não atingiu nenhuma outra área da enfermaria e nenhum material foi queimado, além do ar condicionado. Nenhum paciente ficou ferido em decorrência do princípio de incêndio.

No momento do incidente, havia 80 pacientes internados no Hospital São Benedito, mas todos já foram transferidos. “Nossa primeira decisão foi transferir imediatamente os 16 pacientes que estavam internados em leitos de UTI. Eles foram levados para o Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, antigo Pronto Socorro Municipal e Santa Casa”, disse o diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Paulo Rós.

Ele revelou que logo após as remoções dos pacientes de UTI, os pacientes internados nas enfermarias dos 3 primeiros andares do hospital também foram transferidos, devido à grande quantidade de fumaça tóxica que tomou conta destes andares. “Depois de removermos todos estes pacientes, ainda tínhamos 15 internados no quarto andar, que não foi atingido pela fumaça. Atendendo a um pedido do corpo clínico e dos próprios familiares, decidimos transferir também os pacientes do quarto andar, para tranquilizar a todos e para facilitar o trabalho de perícia do Corpo de Bombeiros”, explicou o diretor.

Tão logo soube do ocorrido, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou uma força-tarefa envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, a fim de concentrar todos os esforços para que nenhum paciente fosse prejudicado. “Determinamos esta força-tarefa para garantir a segurança e integridade dos pacientes e dos trabalhadores em geral, para que não houvesse vítimas. Determinamos também que uma ala fosse criada no antigo Pronto Socorro de Cuiabá para receber os pacientes com total segurança. Continuaremos atentos e acompanhando todos os desdobramentos do caso para garantir a saúde e a vida das pessoas”, disse Pinheiro.

Leia mais:  Prefeito Emanuel anuncia RGA de 12,47% aos servidores municipais em maio

A secretária municipal de Saúde, Suellen Alliend também acompanhou de perto a situação no hospital. “Estive no Hospital São Benedito acompanhando toda a movimentação do princípio de incêndio. Graças a Deus foi contido rapidamente e o problema maior foi praticamente só a fumaça. Conseguimos transferir os 80 pacientes para os nossos hospitais. Quero agradecer, na pessoa da Secretária Estadual de Saúde, Kelluby de Oliveira aos hospitais estaduais Metropolitano e Santa Casa, que também ofereceram vagas para nossos pacientes. Também agradeço imensamente aos nossos profissionais das UPAs e Policlínicas, que estiveram presentes, às ambulâncias das nossas unidades, do SAMU e da Rota do Oeste, as equipes dos bombeiros, da Polícia Militar, enfim, todos que estiveram lá para ajudar. Conseguimos transferir todos os pacientes com sucesso”, concluiu.

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

ATUALIZADA – Hospital São Benedito tem início de incêndio e pacientes são transferidos para outras unidades

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa Cuiabana de Saúde Pública informam:

-O Hospital São Benedito passou por um princípio de incêndio por volta das 19h deste domingo (15). Ao que tudo indica, o fogo começou em um aparelho de ar condicionado de uma das enfermarias do segundo andar. O fogo já foi controlado;

-Todos os pacientes que estavam no primeiro, segundo e terceiro andares já foram retirados;

-Os 16 pacientes que estavam internados em UTIs foram imediatamente transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, para o antigo Pronto Socorro Municipal e para a Santa Casa;

-Nenhum paciente ficou ferido devido ao princípio de incêndio. A retirada dos pacientes foi necessária devido à grande quantidade de fumaça que tomou conta dos 3 primeiros andares;

-O diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Paulo Rós, decidiu retirar todos pacientes do Hospital São Benedito, inclusive os 15 que estavam internados no quinto andar, atendendo ao pedido do corpo clínico do hospital e dos familiares e também para facilitar o trabalho de perícia do Corpo de Bombeiros. Foram transferidos cerca de 80 pacientes, ao todo;

-Segundo o diretor, apenas o aparelho de ar condicionado pegou fogo e foi imediatamente apagado. Nada mais foi queimado no local.

-O tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Marcelo Revelis informou que 6 viaturas e 25 bombeiros foram envolvidos na ação;

-O prefeito Emanuel Pinheiro ressalta que todos os esforços estão sendo empenhados para salvar vidas e que nenhum paciente ficou ferido ou foi a óbito por decorrência deste incidente.

 

*Atualizada às 21h36

Leia mais:  Rede municipal de saúde não registra nenhum paciente internado por Covid-19

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana