conecte-se conosco


POLICIAL

Policiais civis prendem foragido da Justiça de Goiás durante apuração sobre crime de violência doméstica

Publicado

Um homem procurado pela Justiça do Estado de Goiás, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta sexta-feira (06.05), em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), durante apuração de uma ameaça praticada no âmbito da violência doméstica e familiar.

O foragido de 33 anos estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Porangatu (GO) pelo crime de roubo. Ele foi abordado pelos policiais civis em uma construção no centro de Confresa.

As diligências iniciaram na quinta-feira (05), após a ex-mulher do suspeito procurar a Delegacia de Confresa para registrar boletim de ocorrência, bem como requerer pelas medidas protetivas impostas pela Lei Maria da Penha.

A mulher de 24 anos narrou que conviveu aproximadamente 3 anos com o ex-companheiro, e estão separados há cerca de 1 ano. A vítima informou que já possui medidas protetivas, porém, o suspeito continua ameaçando e perseguindo a comunicante. 

Com base nas informações os policiais civis realizaram checagem do suspeito no sistema, e localizaram o mandado de prisão preventiva em aberto. Diante dos fatos, a equipe passou a monitorar o suspeito que trabalha como pedreiro.

Na tarde desta sexta-feira (06), o investigado acabou sendo surpreendido em uma obra onde estava trabalhando, na região central da cidade. Em cumprimento a ordem judicial ele foi conduzido para as providências cabíveis.

Em seguida o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil inicia fiscalizações de pesca predatória no Rio Cuiabá
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil firma parceria para atendimento jurídico às vítimas de violência doméstica em Barra do Garças

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), em parceria com o Centro Universitário UniCathedral, assinaram um convênio para atendimento jurídico às vítimas de violência doméstica e familiar.

O acordo firmado será realizado através dos acadêmicos do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito, tendo como público alvo mulheres atendidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município.

Conforme a delegada Luciana Batista Canaverde, este convênio proporcionará acolhimento e assistência às vítimas de violência doméstica em todas as esferas do direito, propiciando mais condições para que superem o ciclo de violência doméstica.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil identifica suspeitos e esclarece furto qualificado em comércio de caça e pesca em Apiacás
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil participa de seminário acadêmico realizado na Unemat de Barra do Bugres

Publicado

A Polícia Civil de Barra do Bugres, região médio norte do Estado, foi organizadora junto com a Universidade de Mato Grosso (Unemat),através do Curso de Direito, do 1º Seminário de Prevenção às Drogas, sua consequência física, psicológica e espiritual, sob a análise do especialista.

O evento científico foi realizado na noite de quinta-feira (19.05), no auditório da Faculdade, para acadêmicos do curso de Ciências Jurídicas, profissionais das áreas de saúde, entre outros convidados.

Estiveram presentes na abertura do evento, representantes da Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Diretor da Unemat, Prefeitura Municipal, Conselho de Segurança Pública e Câmara de Vereadores.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil inicia fiscalizações de pesca predatória no Rio Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana