conecte-se conosco


POLICIAL

Policiais civis participam de capacitação promovida pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher

Publicado

A Polícia Civil de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município, realizou um workshop para os servidores, escrivães e investigadores, lotados na unidade especializada.

A ação foi realizada na quarta-feira (11.05) e quinta-feira (12.05), objetivando capacitar os policiais civis para o atendimento humanizado e escuta especializada de vítimas.

O treinamento também visou qualificar os procedimentos de entrevista, sobre uma possível situação de violência contra criança ou adolescente, no intuito de garantir a proteção e o cuidado da vítima.

O encontro contou com a participação das psicólogas, Denise Nery e Jhordana Araújo, cedidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Barra do Garças.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende autor de homicídio que vitimou professor em Tangará da Serra
publicidade

POLICIAL

Operação cumpre mandado contra organização criminosa especializada em roubo e furto de fertilizantes

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pedra Preta (238 km ao sul de Cuiabá) com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao sul) e Delegacia Regional, deflagrou na manhã desta terça-feira (17.05), a operação Deméter, com alvo em uma organização criminosa atuante em roubos e furtos de produtos agrícolas.

A operação tinha o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão contra organização criminosa investigada por diversas unidades da Polícia Civil do estado, atuando de norte a sul do estado de Mato Grosso, especialmente no furto e roubo de fertilizantes que são estacados no campo para posterior aplicação.

As investigações da Delegacia de Pedra Preta iniciaram para apurar um crime ocorrido no ano de 2021, ocasião em que parte da carga subtraída foi recuperada na cidade de Rondonópolis.

Durante as investigações, os policiais identificaram os veículos utilizados pelos criminosos, sendo um deles, apontado como um dos líderes, foi preso em flagrante também na cidade de Pedra Preta pela Polícia Militar, na ocasião portava uma arma tipo pistola 9 mm e objetos que deram subsídios para as investigações.

As apurações identificaram que criminosos possuem uma estrutura de logística ordenada e estruturada para aplicar tais crimes, agem com violência e grave ameaça em algumas ocasiões e possuem ramificações com outros criminosos na prática de crimes dessa espécie.

Outra investigação

Integrantes desta organização criminosa foram alvo da operação “Piratas do Agro”, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), no mês de março deste ano, resultando em prisões e buscas concedidas pela Justiça. Na ocasião, foram apreendidos veículos, dinamites, armas entre outros objetos de origem ilícita. 

Leia mais:  Agressor é preso em flagrante após manter ex-mulher em cárcere privado e cometer abuso sexual

Nome da operação

O nome da operação faz referência a Deméter que é a deusa grega da colheita, da fertilidade, da terra cultivada, do direito sagrado e detém o ciclo da vida e da morte. Foi a reveladora da agricultura para o ser humano e orientou sobre o cultivo do milho e do trigo. Por isso, é também conhecida como deusa da agricultura.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Suspeito de tentativa de feminicídio contra a própria mãe é preso em flagrante pela Polícia Civil

Publicado

A equipe da Polícia Civil de Guiratinga prendeu em flagrante nesta segunda-feira (16.05) um rapaz de 21 anos, suspeito da tentativa de feminicídio contra sua mãe.

O crime ocorreu na noite de domingo, quando ele tentou esfaquear a mãe após ouvi-la criticar as agressões que ele cometeu contra sua mulher. Dias atrás, ele agrediu sua companheira, que está grávida.

Durante a abordagem da equipe, composta pelos investigadores Magno Rosa e Naziro Ribeiro, o suspeito subiu no telhado, atirou telhas contra os policiais, gerando risco à integridade física e dizendo que só sairia do local morto.

Após horas negociações realizadas durante a madrugada, o suspeito se entregou e foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio pelo delegado Dyulriman Filho.

Também foi instaurada investigação para apurar as agressões praticadas contra sua companheira grávida.

O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário e o suspeito teve o flagrante convertido em prisão preventiva.

L. R. S. também é suspeito de ameaçar de morte a companheira, a sogra e sua própria mãe em outras ocasiões.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Entorpecentes apreendidos neste ano em Campo Verde são incineradas pela Polícia Civil
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana