conecte-se conosco


MATO GROSSO

Polícia Militar recupera carreta com carga e prende dupla por roubo

Publicado

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 25 e 26 anos, pelo crime de roubo, neste domingo (01.05), em Várzea Grande. Na ação, a PM localizou e recuperou uma carreta com a sua carga. O motorista que teria sido roubado pelos criminosos também foi encontrado pelos policiais militares.

Por volta de 11h, a PM recebeu denúncia via ciosp sobre três homens em atitude suspeita tentando desengatar a parte da frente de uma carreta, na região do bairro Residencial José Carlos Guimarães. No local, foi visto um suspeito dirigindo o veículo, enquanto a carga e outros dois suspeitos ficaram. A dupla foi abordada e encaminhada à Central de Flagrantes.

Outra parte da equipe realizou acompanhamento ao suspeito que estava na direção do veículo. Em determinado momento, o criminoso jogou o veículo na direção da viatura, sendo necessário efetuar disparos de arma de fogo no pneu para cessar a ação do suspeito, que fugiu do local após abandonar o veículo em uma região de mata.

Na sequência, as equipes policiais foram informadas de que o motorista da carreta estaria no Trevo do Lagarto. No local, a vítima disse que estava dirigindo pela rodovia que dá acesso à cidade de Jangada quando foi surpreendido pelos criminosos, que estavam armados e o renderam, durante a madrugada.

O homem ainda disse que ficou em cativeiro com um dos suspeitos, sendo liberado na parte da manhã.

Diante dos fatos, os dois suspeitos abordados anteriormente foram encaminhados à Central de Flagrantes, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. Foi realizado contato com o proprietário da transportadora a qual pertence o veículo, que ficou responsável por fazer a recuperação da carreta, que ficou no local da ocorrência.

Disque-denúncia  

Leia mais:  Polícia Militar lança operação "Força Total" nesta terça-feira (17) em Cuiabá

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Homem é preso com arsenal de espingardas, revólver e munições

Publicado

Policiais militares da Força Tática prenderam em flagrante, na noite desta segunda-feira (16.05) em Cuiabá, um homem de 27 anos por porte ilegal de arma de fogo. Com o suspeito, foram apreendidas cinco espingardas, um revólver calibre .38 e 338 munições de diversos calibres.

Por volta de 19h10, durante patrulhamento pelo bairro Novo Milênio, a equipe da Força Tática visualizou um indivíduo em suspeita com uma sacola, onde aparentava estar o cano de uma arma longa. Foi procedida a abordagem e encontrado um revólver calibre 38 em sua cintura.

Dentro da sacola, estava uma espingarda calibre 16 e um pote com 264 munições do mesmo calibre, além de um carregador de pistola calibre 380 e 74 munições de calibre .38.

Questionado, o suspeito afirmou trabalhar com manutenção de armas e que estava com o revólver para sua segurança. Afirmou ainda que em sua casa haveria mais armas. No endereço informado, outras quatro espingardas – três de calibre 16 e uma de calibre 22 – foram encontradas no quintal da casa.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, com o material apreendido, à Central de Flagrantes, para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar, de qualquer cidade do Estado e sem precisar se identificar, por meio do 190 ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Mais de 1.500 pessoas competiram na Corrida do Legislativo (veja os ganhadores)
Continue lendo

MATO GROSSO

Escola de Governo oferta curso sobre planejamento orçamentário

Publicado

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Governo, oferta em parceria com a Secretaria Adjunta do Orçamento Estadual da Secretaria de Fazenda (Sefaz) o curso “Planejamento Orçamentário – teoria e prática com enfoque na legislação de Mato Grosso”. Ao todo, 120 vagas foram disponibilizadas.

A qualificação ocorrerá entre os dias 23 e 27 de maio, no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE/MT), das 8h às 12h, e possui carga horária de 20 horas. Interessados têm até sexta-feira (20) para se inscrever. Inscreva-se AQUI.

O curso objetiva capacitar servidores do Poder Executivo estadual para a elaboração e utilização eficiente do orçamento público como instrumento de planejamento e controle da gestão pública.

Mais informações podem ser obtidas com a Escola de Governo pelo telefone (65) 3613-3611.

Supervisão de texto de Nayara Takahara.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Policiais militares do Bope salvam recém-nascido engasgado e desacordado na Capital
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana