conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil prende falso policial que exigia dinheiro de donos de transportadoras

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), prendeu em flagrante um homem que se passava por policial civil para aplicar golpes, exigindo dinheiro de donos de transportadoras do município.

O falso policial, de 34 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de fraude eletrônica. Ele abordava as vítimas por meio de ligações telefônicas e mensagens por aplicativos com donos de transportadoras, exigindo dinheiro, para que as empresas não fossem alvos de supostas investigações.

No seu perfil no aplicativo de mensagens Whatsapp, o suspeito utilizava a imagem do brasão utilizada pela da Derf Rondonópolis, para se passar por policial.

As investigações iniciaram após os policiais da Derf Rondonópolis serem comunicados por uma das vítimas, que relatou que o suspeito entrou em contato pedindo dinheiro para que “aliviasse a barra” sobre uma investigação de roubo de carga, contra a sua transportadora.

Com base nas informações passadas, a equipe de investigadores junto ao Núcleo de Inteligência da delegacia conseguiu identificar o suspeito, que foi detido em um comércio de sua propriedade no bairro jardim Parque II. Com ele, foram apreendidos dois chips de celular que eram utilizados para contato com as vítimas.

Diante dos fatos, o suspeito foi localizado e conduzido à Derf, onde após ser interrogado pelo delegado Fábio Nahas, foi autuado em flagrante pelo crime de fraude eletrônica. “A Polícia Civil alerta para este tipo de golpe e que as pessoas não transfiram dinheiro ou passem seus dados pessoas neste tipo de ligação”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Expediente na Deccor será até 15 horas nesta sexta-feira (20)
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil firma parceria para atendimento jurídico às vítimas de violência doméstica em Barra do Garças

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), em parceria com o Centro Universitário UniCathedral, assinaram um convênio para atendimento jurídico às vítimas de violência doméstica e familiar.

O acordo firmado será realizado através dos acadêmicos do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito, tendo como público alvo mulheres atendidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município.

Conforme a delegada Luciana Batista Canaverde, este convênio proporcionará acolhimento e assistência às vítimas de violência doméstica em todas as esferas do direito, propiciando mais condições para que superem o ciclo de violência doméstica.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Padrasto acusado de estupro de vulnerável em Matupá tem prisão cumprida pela Polícia Civil
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil participa de seminário acadêmico realizado na Unemat de Barra do Bugres

Publicado

A Polícia Civil de Barra do Bugres, região médio norte do Estado, foi organizadora junto com a Universidade de Mato Grosso (Unemat),através do Curso de Direito, do 1º Seminário de Prevenção às Drogas, sua consequência física, psicológica e espiritual, sob a análise do especialista.

O evento científico foi realizado na noite de quinta-feira (19.05), no auditório da Faculdade, para acadêmicos do curso de Ciências Jurídicas, profissionais das áreas de saúde, entre outros convidados.

Estiveram presentes na abertura do evento, representantes da Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Diretor da Unemat, Prefeitura Municipal, Conselho de Segurança Pública e Câmara de Vereadores.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil realiza palestras para professores e comunidade escolar de Lucas do Rio Verde
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana