conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil prende em flagrante três reeducandos por tráfico de drogas em Cuiabá

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes, prendeu em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, dois reeducandos que prestavam serviço de reforma na unidade policial. Um terceiro que receberia os entorpecentes também foi autuado. O fato foi registrado na quinta-feira (05.05).

Um grupo de reeducandos do CRC de Cuiabá foi designado para prestação de serviços, instalação de divisórias e pequenos reparos na delegacia, assim como ocorre em diversos órgãos do poder público. 

Um dos reeducandos que trabalhava na obra requereu uma lixadeira elétrica para o serviço e um policial civil fez a escolta dele até o presídio para buscar o equipamento. No procedimento de entrada no CRC, o reeducando tentou entrar sem passar pela revista, alegando que iria rapidamente, mas foi feito o procedimento de praxe e a revista pelos policiais penais, quando foi encontrada com ele a porção de droga análoga à cocaína camuflada debaixo das suas roupas. 

O reeducando foi detido em flagrante e encaminhado para a delegacia. Em depoimento, ele declarou que em meio ao material do canteiro de obra da reforma havia mais um pacote de entorpecentes, que estaria com o outro reeducando. Ele confessou que escondeu a porção de droga debaixo de suas roupas para levar ao presídio e que o entorpecente foi levado até as imediações da delegacia pela esposa de outro preso, que também estava trabalhando no local. 

Em diligências para esclarecer os fatos, os policiais da Delegacia de Estelionatos apuraram que a esposa de um dos reeducandos foi até as proximidades da unidade policial, dias antes, e entregou a seu marido as porções de drogas, que ele escondeu no canteiro de obras.

Leia mais:  Animal vítima de maus tratos é resgatado e mulher detida em flagrante pela Polícia Civil

O reeducando detido com porção de cocaína confessou ainda que a droga teria sido encomendada por outro preso da unidade. Além dele, o preso que recebeu o entorpecente e o outro que encomendou também foram autuados em flagrante. 

Diligências foram realizadas na cela dos reeducandos, com apoio de policiais penais do CRC, policiais civis, penais e peritos criminais. Na cela foram aprendidos cinco aparelhos celulares e 13 chuços. Os policiais civis realizaram revista no local de trabalho dos reeducandos e localizaram uma sacola de cor preta contendo as duas porções de maconha. 

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva da mulher que levou os entorpecentes até as proximidades da delegacia e também pela quebra de sigilo dos celulares apreendidos para extração e nálise dos dados.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Idoso é preso pela Polícia Civil em Matupá por estupro de vulnerável

Publicado

Policiais civis de Matupá e de Guarantã do Norte cumpriram nesta terça-feira (24.05) a prisão de um homem de 66 anos pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas quatro anos.

Em abril deste ano, a Delegacia de Matupá foi comunicada pela mãe da vítima de que a criança estava apresentando um comportamento estranho, chorando constantemente.

Conforme as informações reunidas pela equipe da Polícia Civil, a vítima mostrou resistência quando em um dia, a mãe falou que iria na casa do suspeito, que reside em uma chácara próxima. A criança gostava de fazer passeios, mas nesta data, ela disse que não queria ir ao local. Após retornar da chácara do idoso, a mãe perguntou à criança o motivo dela não querer ir ao local e a vítima contou sobre o abuso.

A mãe levou a criança a um posto próximo à comunidade onde residem e depois ela foi encaminhada para realização de exames em Matupá.

Ouvido em depoimento, o idoso negou sobre o abuso sexual. Diante das evidências reunidas na investigação, o delegado Waner dos Santos Neves representou à Justiça pela prisão temporária, cumprida nesta terça-feira.

O investigado foi preso em seu sítio e posteriormente conduzido à Delegacia de Matupá.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil participa de ações preventivas voltadas para a segurança no trânsito de Água Boa
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado contra suspeito de alugar armas para cometimento de crimes

Publicado

Um homem investigado pela Polícia Civil por estar em posse de armas que eram alugadas para cometimento de crimes foi alvo de mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil, na terça-feira (24.05), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Terceira Vara Criminal de Rondonópolis e resultou na apreensão de uma arma de fogo, dezenas de munições e dinheiro. O suspeito também era investigado por agiotagem.

As investigações iniciaram após os policiais da Derf receberem informações de que o suspeito possuía armas de fogo que alugava para criminosos atuarem na prática de crimes em Rondonópolis e região. Com base no relatório de investigação, foi representando pelo mandado de busca e apreensão no endereço do investigado.

Em buscas no local, foi localizado uma pistola modelo Jericó, 9 mm, 69 munições  9mm, três munições calibre 38 e dinheiro. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf, para providências cabíveis.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil participa de ações preventivas voltadas para a segurança no trânsito de Água Boa
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana