conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil prende criminoso e apreende uma arma de fogo, drogas e um veículo de marca importada

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), prendeu na tarde de quinta-feira (05.05), um jovem investigado por diversos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas, porte de armas e até homicídio.

A ação resultou também na apreensão de uma arma de fogo, várias porções de maconha, um veículo da marca Mitsubishi, entre outros objetos.

Considerado indivíduo de alta periculosidade, o suspeito de 20 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido.

A prisão ocorreu após o roubo ocorrido em uma loja de celulares, no bairro Santa Cruz, ocasião em que os indivíduos subtraíram diversos acessórios da Iphone e aparelhos celulares da marca Apple. Em seguida eles fugiram em um automóvel da marca Mitsubishi, modelo Lancer de cor branca.

Com base nos fatos os policiais civis passaram a diligenciar e localizaram um veículo com as mesmas características, estacionado em frente a casa da mãe do investigado, no bairro Alfredo de Castro.

Na abordagem foi verificado que o carro estava com sinais de adulteração indicando ser produto de roubo ou furto. Dentro do veículo foram apreendidas porções de maconha, uma pistola 9 milímetros municiada com 18 munições e com a numeração suprimida, além de um módulo de caminhão.

Conforme já apurado pela Derf, o jovem comercializava drogas na região dos bairros da Grande Conquista, bem como usava o Mitsubishi Lancer para fazer as entregas das substâncias ilícitas.

As investigações apontam também que o mesmo tem participação em várias ocorrências de homicídio registradas em Rondonópolis, bem como faz parte de uma facção criminosa e exercia a função denominada “pé de ferro” (responsável por cumprir decretos de morte). 

Leia mais:  Entrega de notebooks fortalece avanços tecnológicos da Polícia Civil em todo estado

Diante do flagrante, o suspeito de 20 anos foi conduzido até a Derf de Rondonópolis, interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil firma parceria para atendimento jurídico às vítimas de violência doméstica em Barra do Garças

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), em parceria com o Centro Universitário UniCathedral, assinaram um convênio para atendimento jurídico às vítimas de violência doméstica e familiar.

O acordo firmado será realizado através dos acadêmicos do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito, tendo como público alvo mulheres atendidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município.

Conforme a delegada Luciana Batista Canaverde, este convênio proporcionará acolhimento e assistência às vítimas de violência doméstica em todas as esferas do direito, propiciando mais condições para que superem o ciclo de violência doméstica.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Pastor é preso em Cuiabá pela Polícia Civil por quatro estupros cometidos em Confresa
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil participa de seminário acadêmico realizado na Unemat de Barra do Bugres

Publicado

A Polícia Civil de Barra do Bugres, região médio norte do Estado, foi organizadora junto com a Universidade de Mato Grosso (Unemat),através do Curso de Direito, do 1º Seminário de Prevenção às Drogas, sua consequência física, psicológica e espiritual, sob a análise do especialista.

O evento científico foi realizado na noite de quinta-feira (19.05), no auditório da Faculdade, para acadêmicos do curso de Ciências Jurídicas, profissionais das áreas de saúde, entre outros convidados.

Estiveram presentes na abertura do evento, representantes da Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Diretor da Unemat, Prefeitura Municipal, Conselho de Segurança Pública e Câmara de Vereadores.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Entrega de notebooks fortalece avanços tecnológicos da Polícia Civil em todo estado
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana