conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de tentativa de homicídio contra policiais do Gefron

Publicado

Quatro ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão, com alvo em suspeitos de participarem de uma tentativa de homicídio contra policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), foram cumpridos pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (06.05), em ação da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá),

A ação faz parte da Operação Horus/Vigia deflagrada para combate de crimes na região de fronteira, resultou na apreensão de uma arma de fogo, antenas e rádios comunicadores.

O crime ocorreu no dia 04 de abril quando policiais da Gefron estavam em diligências na estrada do Arrozal, no Assentamento Guaporé, entre Vila Bela e Conquista D’Oeste e realizaram a abordagem de um veículo Ford Ecosport, que não obedeceu a ordem de parada, dando início a uma perseguição.

Em determinado momento, os suspeitos perderam o controle veículo e fugiram para uma região de mata, efetuando disparos contra os policiais.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade iniciou as investigações reunindo os dados do veículo (que foi apreendido após ser abandonado pelos suspeitos) com as informações passadas pelos policiais que sofreram o atentado, conseguindo chegar a identificação dos dois envolvidos.

Com base nas investigações, o delegado de Vila Bela, João Paulo Berté, representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra os dois suspeitos identificados, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos nesta sexta-feira (06).

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foi apreendido um revólver calibre 38, antenas, e seis rádios telecomunicadores, muitos utilizados na região por suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas.

“Nós procuramos elementos de informação para ligar a autoria, o carro foi abandonado no local, então fizemos o reconhecimento de dois suspeitos que tinham sido inclusive abordados na noite anterior no mesmo local e com o mesmo veículo”, disse o delegado.

Leia mais:  Polícia Civil participam de ação de reintegração de área verde em Várzea Grande
Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Camionete levada de vítimas em Lucas do Rio Verde é recuperada pela Polícia Civil

Publicado

Uma camionete e pertences roubados de uma família em Lucas do Rio Verde foram recuperados na quinta-feira (19) e três suspeitos do crime autuados em flagrante por roubo qualificado.

O roubo ocorreu no início da noite de quarta-feira, quando os três criminosos chegaram à chácara, na BR-163 e armados, renderam as vítimas e levaram objetos pessoais, dinheiro e uma camionete Toyota Hillux branca.

Os três suspeitos foram localizados pela PM e conduzidos para a delegacia de Lucas do Rio Verde, onde o flagrante foi lavrado e encaminhado ao Poder Judiciário. Os três foram autuados por roubo qualificado.

Após investigações, uma equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde apreendeu a camionete Hilux roubada em uma residência. No interior do veículo havia pertences subtraídos, como um notebook e um DVR e foi recuperada também uma espingarda de pressão levada das vítimas.

O veículo foi localizado numa região de mata, próxima a uma plantação de milho, a cerca de 200 quilômetros da cidade.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Suspeito é preso em flagrante após aplicar golpe em casal na venda de consórcio de imóvel
Continue lendo

POLICIAL

Suspeito é preso em flagrante após aplicar golpe em casal na venda de consórcio de imóvel

Publicado

Um suspeito de aplicar um golpe na venda de um consórcio para aquisição de imóvel contra um casal em Sinop foi preso em flagrante nesta sexta-feira (20) pela equipe da Delegacia da Polícia Civil do município.

As vítimas procuraram a Polícia Civil e relataram que adquiriram um consórcio de uma empresa e foram atendidos pelo suspeito, que fez toda tramitação e negociou uma carta de crédito no valor de R$ 170.000,00 para a aquisição de um imóvel. Para dar continuidade ao negócio, as vítimas receberam a informação que necessitavam dar R$ 55 mil de entrada. Assim, o casal ofertou um veículo e mais um valor em dinheiro para a entrada.

O suspeito pediu que as vítimas passassem o valor em dinheiro para uma conta de uma pessoa jurídica. Posteriormente, a Polícia Civil apurou que o dono dessa empresa possui vários boletins de ocorrências registrados em outros estados pelo mesmo tipo de golpe.

Após fazer o depósito e conversar com a proprietária da casa que desejavam adquirir, o casal foi alertado de que poderia ser um golpe. As vítimas procuraram o banco, onde o suspeito informou que o contrato de crédito seria feito. A agência bancária informou que não havia nenhum convênio com a empresa indicada o contrato também não tinha nenhuma cláusula  que indicasse o banco como fornecedor desse serviço.

Nesta sexta-feira, as vítimas fariam a transferência do veículo para o suspeito para finalizar a negociação.

A equipe policial coordenada pelo delegado Paulo César Brambila fez o monitoramento e após a caracterização do flagrante de estelionato, com a entrega da chave do veículo, o suspeito de 25 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para ser ouvido e autuado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Policiais civis distribuem cartilhas orientativas para alunos de escola estadual em Várzea Grande
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana