conecte-se conosco


ESPORTES

Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño-Par nas oitvas da libertadores.

Publicado

O Cerro Porteño-PAR será o adversário do Palmeiras nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores 2022. O chaveamento das fases finais da maior competição de clubes do continente foi definido nesta sexta-feira (27), em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque (PAR). Buscando a quinta passagem seguida às quartas de final, o Maior Campeão do Brasil inicia o duelo com o segundo colocado do grupo G fora de casa, entre os dias 28 e 30 de junho, e recebe o jogo de volta entre os dias 5 e 7 de julho.

Palmeiras e Cerro Porteño são velhos conhecidos em disputa de Libertadores. No total, são 10 jogos, quatro vitórias, quatro empates, duas derrotas, 17 gols marcados e dez gols sofridos.

O primeiro encontro foi em 1999, logo na fase de grupos, e o Verdão venceu no turno e no returno. Em 2001, voltaram a medir forças, outra vez na fase de grupos: empataram no Paraguai e o Alviverde saiu vitorioso no Palestra Italia. Em 2005, novamente pela fase de grupos, os times empataram nos dois encontros. Em 2006, também na fase de grupos, foi um empate no jogo de ida e um revés sofrido no jogo do returno, no Palestra. Por fim, em 2018, os clubes se enfrentaram pelas oitavas de final, e o Verdão fez bom resultado no jogo de ida: 2 a 0 fora de casa. Na volta, no Allianz Parque, um jogo que parecia tranquilo ficou tenso do começo ao fim após Felipe Melo ter sido expulso nos minutos iniciais do duelo. O Verdão acabou perdendo de 1 a 0, mas ainda assim assegurou vaga às quartas.

Quem passar do confronto encara na próxima fase o vencedor do duelo entre Atlético-MG (primeiro do grupo D) e Emelec-ECU (segundo do grupo A) – completam o lado alviverde da chave Athletico-PR, Libertad-PAR, Fortaleza e Estudiantes-ARG. Dono da melhor campanha da fase de grupos pela quarta vez nos últimos cinco anos (atingiu o feito também em 2018, 2019 e 2020, acumulando 26 vitórias em 30 jogos neste período), o Palmeiras tem o direito de ser o mandante das partidas de volta dos mata-matas até a final, marcada para o dia 29 de outubro, em jogo único, no Estádio Monumental de Guaiaquil (EQU).

Leia mais:  Flamengo vence Tolima por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas de final da Conmebol Libertadores

Nas oitavas de final pela sexta temporada consecutiva, o Palmeiras tem a segunda maior sequência de presença nesta fase na história da Libertadores – apenas o River Plate-ARG, que se classifica para as oitavas desde 2015, aparece à frente neste quesito. Eliminado justamente nas oitavas em 2017, o Verdão avançou às semifinais em 2018, às quartas em 2019 e conquistou o título em 2020 e 2021.

Na campanha mais recente, os comandados de Abel Ferreira avançaram invictos até a decisão, superando a Universidad Católica-CHI nas oitavas (duas vitórias por 1 a 0), o São Paulo na quartas (empate por 1 a 1 no Morumbi e vitória por 3 a 0 no Allianz Parque), o Atlético-MG nas semifinais (empates por 0 a 0 no Allianz Parque e 1 a 1 no Mineirão) e o Flamengo na final (2 a 1 em Montevidéu, no Uruguai). O Verdão, aliás, não perde na Libertadores há mais de um ano e ostenta atualmente a maior série invicta da sua história: 14 partidas.

Nesta temporada, além de estabelecer a melhor campanha e o melhor ataque da fase de grupos em todos os tempos (seis vitórias em seis jogos e 25 gols marcados, com 22 de saldo), o Alviverde Imponente registrou as maiores goleadas de sua história atuando como mandante (8 a 1 sobre o Independiente Petrolero-BOL) e como visitante (5 a 0 sobre o mesmo Independiente Petrolero-BOL). Fora de casa, o time ostenta a maior série invicta da história da competição, com 20 jogos sem derrota (18 na casa do adversário e dois em campo neutro, justamente as duas últimas decisões, contra Santos, no Maracanã, e Flamengo, em Montevidéu).

O Palmeiras é o atual bicampeão da CONMEBOL Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O desempenho avassalador nos últimos anos alçou o Palmeiras à condição de recordista brasileiro em participações (22), participações consecutivas (7, ao lado do São Paulo), títulos (3, ao lado de São Paulo e Grêmio), títulos consecutivos (2, ao lado de São Paulo e Santos), finais (6, ao lado do São Paulo), jogos (216), vitórias (123), vitórias como mandante (74), vitórias como visitante (47), vitórias fora do Brasil (44), vitórias por goleada (41), gols (417), gols como mandante (246), gols como visitante (168) e gols fora do Brasil (142).

Leia mais:  Em partida emocionante, Galo venceu o Fortaleza por 3 a 2

Atualmente com sete vitórias seguidas na competição, o Palmeiras pode alcançar mais um recorde já neste primeiro duelo das oitavas, igualando Peñarol-URU (1966) e Vasco (2001) como times com maiores sequências de triunfos em todos os tempos. Também em nível geral, o Verdão já é o recordista de jogos invictos como mandante (34 jogos entre 1979 a 2005) e como visitante (18 jogos desde 2019) e de vitórias como visitante (cinco triunfos, duas vezes (em 2018 e entre 2020/2021).

Individualmente, Rony e Raphael Veiga assumiram a artilharia do clube na história da competição, com 14 gols cada – no Top 10, constam ainda Gustavo Scarpa, 4º colocado com 11 (ao lado de Willian e Borja), e Dudu, 9º com oito. Rafael Navarro é o artilheiro geral da atual edição com sete gols, tendo se tornado o primeiro palmeirense a anotar quatro vezes em um jogo de Libertadores (e também no Allianz Parque).

Já Marcos Rocha se tornou o brasileiro com mais participações em Libertadores e único a jogar dez edições seguidas (no geral, está atrás apenas do paraguaio Néstor Camacho, com 11 consecutivas), enquanto Dudu é o palmeirense com mais participações: sete. Na lista dos atletas com mais jogos pelo Verdão na competição, Weverton é o 2º colocado com 47, atrás só de Marcos, com 57, e seguido por Dudu, com 45. Entre os que mais venceram, Weverton é o líder com 35, seguido por Gómez, com 33, e Dudu, com 29.

As Crias da Academia também acumularam marcas significativas nesta caminhada alviverde: Gabriel Veron se tornou o palmeirense mais jovem a fazer gol na história do torneio continental (18 anos, um mês e 19 dias), seguido por Gabriel Jesus, Renan, Danilo e Gabriel Menino.

Leia mais:  Galo empata no Equador e decisão da vaga fica para Belo Horizonte

A comissão técnica portuguesa soma 26 jogos desde a estreia, nas oitavas de final de 2020, com 20 vitórias, quatro empates e duas derrotas. O técnico Abel Ferreira, por sua vez, já é o segundo comandante com mais vitórias na história do clube da competição (18 contra 23 de Felipão) e o terceiro com mais jogos (23 contra 25 de Vanderlei Luxemburgo e 43 de Felipão).

Confira os confrontos das oitavas de final da Libertadores:

Athletico-PR x Libertad-PAR
Tolima-COL x Flamengo
Vélez Sarsfield-ARG x River Plate-ARG
Emelec-ECU x Atlético-MG
Cerro Porteño-PAR x Palmeiras
Talleres-ARG x Colón-ARG
Corinthians x Boca Juniors-ARG
Fortaleza x Estudiantes-ARG

Confira o calendário das fases finais da Libertadores:

OITAVAS DE FINAL
Ida: 28 a 30 de junho
Volta: 5 a 7 de julho

QUARTAS DE FINAL
Ida: 2 a 4 de agosto
Volta: 9 a 11 de agosto

SEMIFINAL
Ida: 30 de agosto a 1 de setembro
Volta: 6 a 8 de setembro

FINAL
Jogo único: 29 de outubro

fone: https://www.palmeiras.com.br/noticias/atual-bicampeao-e-empilhando-recordes-palmeiras-encara-cerro-porteno-par-nas-oitavas-da-libertadores-veja-historico/

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Na Venezuela, Santos empata com Desportivo Tachira

Publicado

Na noite desta quarta-feira (29), o Santos FC empatou em 1 a 1 com o Deportivo Táchira-VEN, no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela, no primeiro confronto das oitavas de finais da Conmebol Sul-Americana.

Com o empate fora de casa, na partida de volta, no dia 6, na Vila Belmiro, uma vitória simples classifica o Peixe para as quartas de finais.

Já no sábado (2), o Alvinegro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, e enfrenta o Flamengo, na Vila Belmiro, às 19h00.

O jogo
Na primeira volta do ponteiro, o Santos FC já teve sua primeira jogada de ataque criada. Após trama em frente da área, Zanocelo ajeita para Bruno Oliveira, que chuta forte, mas a bola passa por cima do gol.

Aos 19 minutos, outra jogada mais perigosa do time santista. Ângelo avança pela direita, tabela com Bruno Oliveira e arrisca de fora da área, e o goleiro faz a defesa.

Dez minutos depois, a equipe da casa abre o placar, com gol contra de Zanocelo.

Já aos 42 minutos, Camacho acha Zanocelo que bate em cima da marcação, na sobra, Jhojan Julio arrisca, mas o goleiro faz a defesa.

No segundo tempo, aos 13 minutos, Sánchez ganha a bola do adversário e deixa com Bruno Oliveira, que bate por cima do gol.

Após falha da equipe venezuelana no meio campo, Rwan pega sobra, vê o goleiro adianta e arrisca de longe um bonito chute, e a bola passa perto do gol, aos 32 minutos.

O Santos FC buscou o empate até o fim, e aos 42 minutos, encontrou o seu gol na partida. Rwan faz boa jogada pela esquerda, se livra da marcação, e toca para Sánchez de frente para o gol. O uruguaio rola para Angulo, livre, que bate no canto oposto do goleiro para colocar a igualdade no placar e dar números finais ao jogo.

Leia mais:  Flamengo treina de olho na partida contra o Tolima, pelas oitavas de final da Libertadores

FICHA TÉCNICA
Deportivo Táchira FC 1 x 1 Santos FC
Local: Estádio Pueblo Nuevo, em  San Cristóbal, na Venezuela.
Data: quarta-feira, 29 de junho de 2022
Horário: 21h30
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo e Edwar Saavedra (BOL)
Cartões Amarelos: Francisco Flores e Marrufo (DTFC); Vinícius Balieiro (SFC)
Gols: Vinícius Zanocelo (contra) aos 29min do primeiro tempo; Ângulo aos 42min do segundo tempo.
Deportivo Táchira: Varela; Camacho, Restrepo, Ariano e Marrufo; Francisco Flores, Garcés (Simisterra), Chacón (Marlon Fernández) e Cova; Robert Hernández (Figueroa) e Uribe (Farías). Técnico: Alexandre Pallarés
Santos FC: João Paulo; Vinícius Balieiro (Auro), Luiz Felipe, Kaiky e Lucas Pires; Camacho (Willian Maranhão), Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez) e Bruno Oliveira; Jhojan Julio (Lucas Braga), Angulo e Ângelo (Rwan). Técnico: Fábian Bustos

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Criciúma e Náutico empatam nos Aflitos

Publicado

O Criciúma somou mais um ponto fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre enfrentou o Náutico na noite desta quarta-feira (29/06), no estádio dos Aflitos, no Recife (PE), e empatou em 1 a 1. O gol do confronto válido pela 15ª rodada da competição nacional foi marcado por Léo Costa, no primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 20 pontos na tabela de classificação da Série B. Em uma sequência de dois jogos fora de casa, os carvoeiros encaram o Ituano na próxima rodada. A partida ocorre às 16 horas no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).
O Tigre foi ofensivo desde os primeiros minutos. Logo aos cinco, Fellipe Mateus cobrou falta e o goleiro mandou para o escanteio. Novamente o camisa 10 do Criciúma levou perigo em duas cobranças de falta. Na primeira, ele levantou na área e Rodrigo cabeceou por cima da meta. Na sequência, Lucas Xavier, também de cabeça, quase abriu o placar. A insistência deu certo e aos 31 minutos, Léo Costa marcou de cabeça. Os carvoeiros seguiram no ataque, mas o Náutico empatou com Bruno Bispo. No último minuto do primeiro tempo, o árbitro assinalou a penalidade para os donos da casa e Gustavo defendeu a cobrança de Pedro Vitor.
Na segunda etapa, aos 11 minutos, Lucas Xavier fez boa jogada e bateu perto da meta. Quatro minutos depois, Rodrigo escorou de cabeça e Léo Costa quase faz os eu segundo. Thiago Alagoano arriscou e longe aos 29 minutos, a bola desviou e foi para fora. Nos minutos finais, o Tigre teve boas oportunidades com Hélder, Arilson e Renan Bressan. No último lance, Caio Dantas fez boa jogada, girou e chutou com perigo.
Léo Costa comemora o gol do Tigre nos Aflitos. Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

Leia mais:  Flamengo vence Tolima por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas de final da Conmebol Libertadores

fonte: https://www.criciuma.com.br/noticias/o-clube/criciuma-e-nautico-empatam-nos-aflitos

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana