conecte-se conosco


CUIABÁ

“Não imaginava que fosse repercutir” diz operadora de limpeza após vídeo viralizar durante o Festival Matula

Publicado

A operadora de limpeza pública, Sibele Ferreira, de 33 anos, virou sensação no último final de semana, após um vídeo em que aparece dançando durante o Festival de Culinária Cuiabana Matula viralizar nas redes sociais.

A cuiabana, mãe de cinco filhos, é prestadora de serviços da Prefeitura de Cuiabá há três anos. Ela integra a equipe operadores de limpeza, que são responsáveis por executar serviços como varrição, roçagem, poda de árvores, pintura de meio-fio, pelas vias, praças e outros equipamentos públicos da capital.

Durante o Festival Matula, Sibele e a parceira de serviço, Dinalva Souza, realizavam os trabalhos de limpeza na Praça Santos Dumont, quando foram contagiadas pelo ritmo da banda “Os Originais” e começaram a dançar.

O público que estava no local registrou o momento em que as dançarinas mostraram seus talentos, os vídeos foram divulgados nas redes sociais e logo ganharam repercussão. Sibele conta que não imaginava que o vídeo fosse repercutir desta forma e afirma que sempre trabalha com muita alegria e descontração.

“Foi uma brincadeira, nós estávamos trabalhando e pensei em dançar um pouquinho para animar o serviço. Mas, nem imaginei que o vocalista fosse me chamar. Quando percebi várias pessoas estavam me filmando. No domingo dancei novamente com a outra cantora, mas não imaginei que fosse estourar assim. Sempre trabalhei assim, até na rua mesmo coloco meus fones de ouvido e danço”, disse Sibele.

“Nós trabalhamos juntas e estávamos dançando lá na praça, quando fomos convidadas para subir ao palco. Mas, a Sibele é menos vergonhosa que eu e foi, pronto, explodiu. A gente precisa de tão pouco para ser feliz, trabalhamos durante os três dias do evento muito animadas e deixamos tudo limpinho”, acrescentou Dinalva.

Leia mais:  Prefeitura realiza abertura de envelopes de preços das propostas para reforma e ampliação de centros comunitários

A primeira edição do Festival Matula realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, entre os dias 29 de abril e 1° de maio, reuniu mais de 10 mil pessoas durante os três dias de evento. O Festival é uma iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro que tem como objetivo valorizar a culinária cuiabana.

“Cuiabá é uma cidade calorosa, com gente feliz. A retomada dos festivais, a exemplo do Matula, a reforma de nossas praças, o cuidado que temos é assim refletido, com muita alegria”, declarou o prefeio Emanuel Pinheiro. 

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá convoca aprovados nos cargos de Professor e TDI

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá publica, nesta quarta-feira (25), editais de convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviço por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva da Secretaria Municipal de Educação, nos cargos de Professor Pedagogo, Professor de  Inglês, Professor de Artes, Professor de Educação Física e Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI).

Os candidatos convocados devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, nesta quinta-feira (26), às 14h, conforme definido nos editais, para entrega de documentos e atribuição.

Os convocados devem ler atentamente os editais. O candidato que não comparecer no dia e horário previstos ou não entregar toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, será convocado o classificado na sequência.

Os documentos que devem ser apresentados e entregues (originais e/ou cópias), de acordo com os Editais são: RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou PASEP, Certificado de Reservista, Conta Corrente no Banco do Brasil (caso houver), comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso, acompanhado do Histórico Escolar (do Ensino Médio), exame admissional e certidões negativas.

Os candidatos aprovados atuarão nas unidades educacionais da rede pública municipal de ensino em substituição de servidores efetivos a fim de atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

O edital de convocação se refere ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, Nº 004/2021/GS/SME, publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, nº 2.282, páginas 218 a 230, de 16/10/2021, para o ano letivo de 2022.

Leia mais:  No Dia do Pedagogo, vereador Juca do Guaraná Filho debate melhorias para a Educação Infantil em Cuiabá

O certame realizado em 2021, ofertou 1.605 vagas de níveis médio e superior, visando o ano letivo de 2022.

Até o momento, em 26 convocações, já foram chamados 2.286 candidatos.

Confira anexo os editais de convocação.

SERVIÇO:

Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviço por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva

Dia:  quinta-feira (26)

Hora: 14h

– Professor Pedagogo, Professor de Inglês, Professor de Artes, Professor de Educação Física e Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI)

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Profissionais do sexo recebem atendimentos sociais e de saúde nesta quinta-feira (26)

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência promove nesta quinta-feira (26), as 19 horas, ação social e de saúde de atendimento voltado as profissionais do sexo que atuam nas proximidades do posto de combustível -São Mateus -Distrito Industrial. Essa é mais uma das ações já executadas pela Secretaria desde 2020 com as mulheres trans que trabalham na região.

Serão oferecidos também exames clínicos, vacinação contra H1N1, prevenção contra Infecções Sexualmente Transmissíveis- IST’s, como também atendimentos socioassistenciais. A ação será realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde com os projetos Consultório de Rua e o Projeto Amor a fim de conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde. 

“Mesmo com a disseminação de informações, esse ainda é um grupo marginalizado pela sociedade. Por isso que nós, enquanto gestores públicos, temos que atuar como agentes facilitadores. O nosso foco é a inclusão social dessas pessoas, bem como trabalhar na implementação de políticas públicas efetivas”, disse a secretária-adjunta de Direitos Humanos, Christiany Fonseca.

SERVIÇO:

O que: Ação de atendimento
Onde: Posto de combustível -São Mateus -Distrito Industrial
Data: 26/05/2022- Quinta-feira
Horário: 19 horas

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Semob e equipe da TVCA discutem organização no trânsito para realização da 37ª Corrida de Reis
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana